10 filmes que possuem histórias sem sentido

Nada melhor do que assistir um bom filme, cheio de efeitos especiais bem produzidos e com um elenco de artistas feras. Claro que com tantas obras sendo lançadas todos os anos, algumas histórias não atraem tanto o público, seja pelos atores ou pelo enredo da obra em si. O pior é quando você paga o ingresso do cinema e sai desapontado. 

Se formos falar de filmes interessantes, esse texto seria pouco para listá-los. Porém já parou para pensar quais são as obras com histórias sem sentido dos cinemas? Ainda bem que não existe o Oscar para os piores enredos cinematográficos. Com certeza, esses 10 filmes da nossa lista seriam indicados. Confira só.

ANÚNCIO
10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

10. Pink Flamingos 

O Pink Flamingos é uma obra dirigida e produzida por John Waters, lançada em 1972 nos Estados Unidos. A longa-metragem foi gravada com baixo orçamento e tornou-se uma referência do cinema bizarro, se é que isso é possível. A história gira em torno de Divine, uma drag queen, que passa a trama competindo contra o casal Raymone e Connie.

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

A trama principal gira em torno da busca incessante dos personagens pelo título de pessoas mais sórdidas do mundo. Convenhamos que é um prêmio bastante sem sentido. O filme ficou conhecido por duas cenas bizarras que mostram Divine tendo contato íntimo com seu próprio filho e a drag queen comendo fezes. 

Ainda, Pink Flamingos conta com cenas de nudez e maus tratos de animais. Por incrível que pareça, na época de seu lançamento, o filme encontrou um público que fez relação do enredo com o contexto político chamado a atenção de universitários e adolescentes dos anos 70. Qual foi a lógica usada para isso, não sabemos. 

ANÚNCIO

9. Possessão 

Possession ou Possessão, em português, é um filme alemão de terror produzido por Marie-Laure Reyre e lançado em 1981. A obra conta a história de um homem chamado Marc, que estava viajando e tem o desejo de reencontrar seu filho e sua esposa Anna. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Entretanto, ao chegar em Berlim nota que a companheira mudou de comportamento repentinamente. Marc começa a suspeitar que a companheira estaria sendo infiel, mas o enredo ganha tensão com situações macabras em torno de Anna. 

Até aí parece uma história interessante. Todavia tudo fica bem estranho quando a trama passa a mostrar que a esposa do personagem principal tem caso com um monstro do banheiro de seu apartamento. O que torna tudo ainda mais esquisito é que o ser estranho é criado por Anna.

ANÚNCIO

8. Crimes de Paixão 

Crimes de paixão foi lançado em 1984 nos Estados Unidos, tendo como pano de fundo temas voltados para doenças mentais e relacionamentos. A obra de Barry Sandler tem uma mistura de suspense com romance. O personagem principal é Bobby Grady, dono de uma loja de eletrônicos e vigilante quando precisa.

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Bobby faz terapia em grupo porque sua esposa perdeu o interesse por ele. Bobby teme que isso possa acarretar o fim de seu casamento. Em uma de suas vigilâncias, o também comerciante foi abordado por um empresário que suspeitava que sua funcionária Joanna Crane estaria sendo desonesta. 

Durante os expedientes, Grady descobre que as acusações não procedem e que a empregada também é garota de programa. O personagem se apaixona por ela, mas se mostra alguém psicótico chegando a montar um altar com fotos de Joanna e ter práticas muito esquisitas. No decorrer do filme, a história vai ficando macabra e sem sentido. 

7. Por incrível que pareça 

Por incrível que pareça é uma obra brasileira, de Uberto Molo, lançada em 1986. A trama narra a história de Marcos Silva, um jovem que é atingido por um vazamento de radiação de uma usina nuclear sendo socorrido por uma ambulância. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

O detalhe é que o carro do hospital sofre um acidente e resulta no corte do corpo do jovem, separando a cabeça de seu corpo. Desse momento, as coisas já começam a ficar “sem pé, nem cabeça”, literalmente. As partes cortadas do corpo de Marcos ficam circulando durante todo o filme como se nada tivesse acontecido. 

6. Ladrão de Sonhos 

A dupla Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet produziu o filme Ladrão de Sonhos com um enredo muito difícil de entender. Dentre os personagens da trama estão ciclopes, um cérebro que fica dentro do aquário, duas senhoras siamesas e um homem com clones. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Todas essas figuras malucas são usadas para uma narração principal, a história de duas crianças que foram sequestradas por um cientista maluco e que não conseguem sonhar. Depois de grandes, eles começam a raptar crianças para pegar seus sonhos. Porém, só conseguem roubar pesadelos. Fez sentido para você?

5. Perdita Durango 

Perdita Durango é uma obra cinematográfica espanhola que junta os gêneros terror e ação. Os personagens principais são interpretados por Rosie Perez, a própria Perdita, e por Javier Bardem, um traficante de drogas que acabam formando um casal durante a trama. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

O andamento do filme começa a ficar estranho com cenas relacionadas a estupro, sacrifício humano, sequestro e até mesmo satanista. Para ficar ainda mais macabro, o personagem de Javier, Romeo Dolorosa, faz tráfico de fetos humanos para Las Vegas a fim de serem usados em cosméticos. 

4. eXistenz 

eXistenz foi produzido na Inglaterra e no Canadá em 1999. O filme faz parte do gênero de ficção científica e surrealista e tem como contexto o mundo digital e jogos de realidade virtual. A história mostra pessoas que se conectam em uma tomada na coluna vertebral, fazendo com que vivam o virtual no mundo real. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

A personagem principal é a designer de jogos de realidade virtual, Allegra Geller, que inclusive é a desenvolvedora do jogo interativo eXistenz. No decorrer do filme, a profissional acaba sendo vítima de um grupo de conservadores fanáticos que querem matá-la. 

A obra cinematográfica fica confusa e sem sentido quando Allegra passa a ser protegida por um segurança, e ambos passam a experimentar um mundo de fantasia. É uma espécie de Matrix só que contado de uma forma estranha. A história passa a ideia de que a realidade não existe e que as coisas não são o que aparentam ser. 

3. Quero ser John Malkovich

O filme Quero ser John Malkovich ou “Being John Malkovich”, em inglês, chegou a ser indicado para o Oscar e para o Globo de Ouro em 2000. Entretanto, tem uma história para lá de bizarra que pode deixar muita gente sem entender qual é a real proposta da obra. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tudo começa quando Craig Schwartz, um homem desempregado, é chamado para ser arquivista, No edifício, ele descobre a existência de um portal no andar sete e meio que o leva diretamente para a mente do ator norte-americano John Malkovich

Craig consegue ficar na mente de John por quinze minutos e logo depois é jogado em uma estrada. No decorrer do filme, ele passa a ganhar dinheiro com essa experiência junto com sua colega de trabalho Maxine. Quero ser John Malkovich é estrelado por John Cusack, Cameron Diaz e Catherine Keener e o próprio John Malkovich que faz ele mesmo.

2. Cidade dos Sonhos 

Em segundo lugar está Cidade dos Sonhos ou “Mulholland Drive”, em inglês. A obra de suspense foi escrita e dirigida por David Lynch e protagonizada por Laura Harring e Naomi Watts. A história gira em torno da jovem Betty, que se muda para Los Angeles em busca do sonho de ser atriz. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Na cidade, ela conhece uma Rita, mulher misteriosa que acaba de perder a memória em uma cidade de carro. A ideia do diretor David Lynch era tornar a obra uma série de TV, no entanto decidiu lançá-la como filme o que resultou em diversas alterações na história. 

Essas mudanças acabaram deixando cenas fora do contexto, já que dá a sensação que partes importantes foram retiradas do filme. Embora a história se perca em alguns momentos, Cidade dos Sonhos ganhou o prêmio de direção no Festival de Cannes de 2002.

1. Tideland

Em primeiríssimo lugar temos Tideland (Contraponto), dirigido por Terry Gilliam, um cineasta norte-americano conhecido por suas obras peculiares. Neste filme, Terry retratou a história de um casal viciado em heroína, Noah e sua esposa, e de sua filha Jeliza-Rose. 

10 filmes que possuem histórias sem sentido
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tentando fugir da realidade cruel de sua família, a menina passa a criar um mundo próprio ao brincar com suas bonecas sem cabeças. Com o passar do tempo, os pais de Jeliza morrem de overdose, primeiro a mãe e depois o pai. As coisas começam a ficar bizarras, quando Noah falece e Jeliza não percebe que ele morreu. 

Assim, o cadáver de seu pai passa o filme todo encostado em uma poltrona da sala usando um óculos Ray-ban. Em uma de suas fantasias, Jeliza conhece seu vizinho Dickens, por quem acaba se apaixonando. Ao longo da trama, Tideland toma rumos inesperados como a explosão de um suposto monstro. Enfim, é uma história bastante esquisita.

Um cadáver para sobreviver 

Você achou que só tinha filme esquisito dos anos 2000 para trás? Está enganado. Em 2016, Um cadáver para sobreviver, de Daniel Scheirnert e Daniel Kwan, chamou atenção do público pela história bizarra. A trama mostra o personagem Hank perdido há muitos anos em uma ilha deserta. 

Assim que decide tirar sua vida, Hank se depara com um cadáver interpretado pelo astro Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter. Como se já não fosse estranho o suficiente, o cadáver solta gases capazes de fazer o personagem principal usar o corpo como se fosse um jet ski para sair da ilha.

Não há posts para exibir