Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens

Existem muitas histórias de pessoas que fizeram uma tatuagem e se arrependeram. Ao mesmo tempo, também tem gente que não faz por medo disso: não gostar do resultado. Ambos problemas seriam resolvidos se a gente pudesse simular a tatuagem no corpo.

Por isso, os aplicativos com essa finalidade foram criados. São muitos deles e fizemos uma seleção dos melhores para quem pretende rabiscar a pele nos próximos dias ou minutos. É importante entender as características e as vantagens de cada um deles.

ANÚNCIO
Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Como simular uma tatuagem?

Antes de iniciarmos a lista dos aplicativos simuladores de tatuagens, vamos contar um pouco mais de como esse processo acontece. Afinal, na maioria dos casos, as etapas são as mesmas: o desenho, a edição, a inclusão na foto e o resultado. 

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

A ideia é que as pessoas tenham uma prévia de como o corpo ficará com o novo desenho. Sem contar com a tecnologia, a pessoa também pode fazer uma simulação da tattoo. No entanto, precisariam ir até o tatuador, escolher o desenho e “printar” na pele. O processo é pago.

Já pelos apps, é possível ter mais tempo para pensar no resultado. Inclusive, mudar a obra de arte ou o local escolhido no corpo. Dá até para ver em ângulos diferentes, pensando em um resultado  próximo da realidade. Por isso, são tão comuns de serem usados.

ANÚNCIO

Onde colocar tatuagem no corpo

Esse tópico será breve e é muito indicado para quem está pensando na primeira tatuagem da vida. Se é o seu caso, leia com atenção. Saiba que existem vários lugares do corpo onde são indicados os desenhos feitos através dessa arte, que é a tattoo.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Há uma disputa muito grande no mercado para dizer onde dói mais e onde dói menos. Só que a questão da dor é muito relativa e sensitiva para cada pessoa. Assim, entra outra questão: onde a tatuagem fica melhor ou mais bonita? Esse ponto também é individual de cada um.

Por isso, trouxemos aqui as partes do corpo mais escolhidas na atualidade para fazer uma tattoo. São elas: antebraço, ao redor da coxa, na parte interna do antebraço, na espinha dorsal, no tornozelo, na clavícula, na costela, no pulso, no pé, atrás da orelha e nos dedos.

ANÚNCIO

Tattoo Me Camera

Quem é brasileiro já deve ter ouvido falar dessa opção. Isso porque ele é o aplicativo de tattoo grátis de verdade. Ou seja, ele tem todas as funções liberadas sem custos. Além disso, dá para dizer que as ferramentas são bastante interessantes. 

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Um dos diferenciais é que é possível editar as imagens do próprio aplicativo ou que foram originadas de uma galeria de foto do seu celular. Assim, se torna flexível até mesmo para tatuadores iniciantes que querem testar a sua arte na pele das pessoas. 

Para quem gosta de curiosidades, saiba que o Tattoo Me Camera aparece no topo da lista de apps que os tatuadores mais usam. Até mesmo porque eles precisam ter a garantia de que o trabalho ficará bom, o que quer dizer que vai de acordo com o gosto pessoal de cada cliente. 

Photo Tattoo Simulator

Apesar de ter um nome estrangeiro, é um ótimo programa para brasileiros que amam tatuagens. É muito intuitivo e todo mundo consegue usar facilmente. Inclusive, permite até compartilhar os resultados nos grupos do WhatsApp ou Instagram para todo mundo ver.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Há casos onde a obra fica tão incrível que muita gente acredita ser uma tatuagem de verdade. Basicamente, permite que o usuário crie tatuagens do zero ou a partir da galeria e aplique em partes do corpo. Para isso, basta ter uma foto em boa qualidade. 

Inkhunter

Sem dúvidas, estamos diante do aplicativo que simula tatuagens mais conhecido no mundo. Entre as vantagens, ele permite que se escolha uma variedade de desenhos disponíveis de graça no app. E sim, também dá para carregar a própria imagem, se você já tiver ela no celular.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo de tattoo faz o ajuste em 3D para que a ferramenta funcione de uma forma mais correta e confiável. Assim, é possível ver o futuro desenho estampado na pele de um jeito mais assertiva e sem arrependimentos. Outro diferencial: ele mostra vários ângulos da tattoo.

Ink

As pessoas que usam esse aplicativo de tatuagem dizem que ele é ótimo para escolher a melhor área do corpo a receber a obra de arte. Afinal, sabe aquela pergunta do tipo: qual lugar que combina mais com esse desenho? Esse app promete trazer a resposta.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Até mesmo se você for alguém excêntrico, como a cantora Anitta, que fez tatuagens em lugares pouco comuns. Aqui não tem discórdia e nem preconceito. Até mesmo porque todo mundo já entendeu que “meu corpo, minhas regras”, correto?

Tattoo My Photo 2.0

É uma versão nova do antigo programa, que fez muito sucesso. O que quer dizer que trouxe várias melhorias. E agora está sendo usado até mesmo pelos tatuadores que querem dar mais segurança aos consumidores de desenhos na pele. 

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

A interface dele, assim como os ícones, são todos voltados para esse público. Da forma que as pessoas se sentem em casa quando instalam em celulares. Dá para testar várias fontes e fazer edições a cada nova ideia que surgir na cabeça. 

Ah, uma curiosidade é que essa nova versão segue os mesmos preceitos do antigo aplicativo. Porém, com novidades, como é o fato de permitir que se crie os próprios desenhos dentro do programa. Ou dá para editar os que já estão lá, simulando um estúdio virtual.

Tattoodo

O subtítulo desse aplicativo diz que “find your next tattoo”. Ou seja, “encontre a sua próxima tatuagem”. O que já diz muita coisa. E para cumprir com esse objetivo, a tecnologia usada faz com que o usuário consiga simular vários desenhos na pele.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Então, para quem está na dúvida sobre qual tatuagem fazer, o app é muito útil. Costuma ser muito elogiado por permitir que as pessoas encontrem aquelas tatuagens que são a cara dela, sabe? É só testar na foto e ver como você ficaria na sua nova versão. 

O que pouca gente sabe sobre esse programa é que também tem uma utilidade extra que faz muito sentido: as artes. Assim, responde a dúvida sobre “onde achar artes para tatuagem”. Além de uma ótima galeria de opções, ele se divide em estilos e tem artigos sobre o tema.

3D Tattoo Design

O próximo app traz vários desenhos prontos, o que o torna interessante até mesmo para quem está em dúvida sobre o que fazer de tatuagem. Desse modo, pode ser uma flor, um tribal, um animal ou até mesmo um símbolo e uma frase. 

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Já para quem tem a ideia pronta, aí vale a pena fazer o download da imagem no celular, lançar no app e testar no corpo. O simulador de tattoo está disponível para todos os celulares com sistemas operacionais mais populares.

Na internet, encontramos vários relatos de pessoas que querem fechar uma parte do corpo com tattoos, como o braço. Daí muitas falam que usam esse programa para organizar as tatuagens, selecionando os desenhos e simulando os próximos trabalhos. 

Tattoo You

O diferencial desse programa, o que pode interessar você, é que ele tem a opção de editar tatuagens que já existem. Isso é feito de forma gratuita, permitindo que as pessoas façam a personalização dos novos desenhos a partir de uma base que foi criada.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Porém, se há um lado ruim nessa história é que uma boa parte dos desenhos que já existem no app são pagos. Então, a versão gratuita fica um pouco restrita. A ideia dos desenvolvedores é criar um campo onde os tatuadores profissionais possam usar o app com mais eficiência.

Qual o melhor app para simular tatuagem

Acima, a gente viu vários aplicativos que simulam a tatuagem no corpo. Cada um deles possui a sua característica principal e os diferenciais. Por isso, só há uma forma de saber qual é o melhor: testando. Uma boa parte deles é usada até por profissionais tatuadores.

Conheça esses incríveis apps para simular tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

Isso quer dizer que se tornam opções viáveis e com ótimo custo-benefício para ninguém se arrepender de ter tatuado o corpo em algum momento. As simulações das tattoos são muito realistas, além de que os programas permitem criar editar e revisar cada um dos resultados. 

Por incrível que pareça, algumas novas funcionalidades estão no surgindo no mercado e já mostram a possibilidade de apresentar mais informações. É o caso do cálculo do preço da tatuagem. Ainda não há aplicativos com essa função, mas em breve, com certeza, vamos ter.

Como saber se a tatuagem vai ficar legal

E para terminar o texto, o que não é menos importante, é saber que além das simulações, o resultado final também depende de outros fatores. Quem simulou, escolheu os melhores desenhos e a parte do corpo deu o primeiro passo para chegar nesse resultado perfeito.

No entanto, a escolha do tatuador também tem o peso de importância. Afinal, tem os próprios dotes artísticos, assim como faz o uso de técnicas e aprimoramentos. O uso de tintas e equipamentos de boa qualidade também interferem no trabalho final.