Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante

Alvo dos holofotes ao longo de muitos anos, a família real sempre rendeu muitas matérias à grande mídia. Os paparazzis gostavam de ficar por dentro do que acontecia no dia a dia da realeza britânica. A situação ficava ainda mais inflada quando se tratava de um casamento de um membro da família, já que isso acaba se tornando um evento de proporções globais.

Entre eles, o mais famoso foi o casamento de Diana e Charles, que aconteceu na década de 1980, e se perpetuou por 15 anos. Cercado de polêmicas, e tendo uma princesa pop como protagonista, foi uma das uniões que mais repercutiu na história, e são vários os segredos que envolveram o dia do matrimônio entre os dois. Se você quer saber mais sobre a polêmica, confira o nosso artigo.

ANÚNCIO
Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

Em nosso artigo você vai poder conferir os seguintes tópicos sobre o tema:

  • Véspera do casamento foi de tensão entre o casal;
  • Os votos de Diana não seguiram a tradição;
  • Um dos eventos mais assistidos da história;
  • Charles pode estar envolvido na morte de Diana;

Véspera do casamento foi de tensão entre o casal

Apesar de não tratar especificamente sobre o dia do casamento, essa curiosidade não podia passar em branco. Muitos imaginam que o início da relação entre Diana, a Princesa do Povo, e Charles, Príncipe de Gales, foi só amor. Porém, isso passou longe da realidade, e prova disso foi documentado por Penny Thornton, astróloga que acompanha Diana desde 1986.

Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

Segundo sua declaração em um documentário que falava sobre a vida de Diana, Penny afirmou que Diana estava muito triste 1 dia antes do seu casamento, pois, após conversa com Charles, o príncipe afirmou que não a amava. Como casar com alguém que não te ama? Esse foi o pensamento de Lady Di durante toda a noite.

ANÚNCIO

Por conta da declaração de Charles, Diana pensou seriamente em simplesmente não comparecer ao casamento, deixando o seu futuro marido passar vergonha na frente de todos. Porém, como bem sabemos, isso não aconteceu, e Diana apareceu esplêndida para a sua cerimônia, que faria sucesso global.

Charles deu resposta inusitada à Diana

Quem já conhecia a relação dos dois de maneira mais íntima sabia que Charles não era um poço de romantismo, e isso foi demonstrado durante o pedido de casamento. Nesse momento tão mágico da vida de ambos, o príncipe não disse a Diana, em momento algum, que a amava, o que seria bem difícil de se imaginar atualmente.

Quando ela aceitou o pedido, e respondeu para o príncipe que o amava muito, o máximo que ela recebeu de resposta foi “seja lá o que o amor significa”. Isso já seria o suficiente para ficar com o pé atrás em relação a casar com Charles, porém, Diana não viu problema na falta de afeto de seu futuro marido naquele momento.

ANÚNCIO

Os votos de Diana não seguiram a tradição

Os casamentos da família real sempre são um evento de proporção global, e todos esperam atentamente os momentos dos votos prestados por ambos. As mulheres, por tradição, deveriam dizer para os seus maridos as palavras “amar, respeitar e obedecer”. No entanto, isso parecia muito desagradável para Diana.

Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

Durante o casamento com Charles, a jovem Lady Di ousou e quebrou o protocolo, omitindo a parte de “obedecer” em seus votos. O genes de Diana, sempre indomável, ainda daria muita dor de cabeça para a família real, que não estava acostumada com tanta “falta de decoro” por parte de nenhum de seus membros, que sempre prezavam pela cortesia.

A situação foi celebrada por mulheres de todo o mundo, mas, principalmente, por representantes do movimento feminista, que estava em expansão durante a época do casamento. Isso acabou influenciando todo o mundo, e hoje, se mulheres falam apenas que prometem amar e respeitar o homem, mas não obedecer, podem agradecer a princesa.

Meghan Markle repetiu o feito de Diana

Meghan Markle, casa com príncipe Harry, também omitiu a parte de obedecer durante seus votos, o que foi muito celebrado pelos movimentos feministas atuais. A atriz nunca se apresentou como uma pessoa submissa, e, em diversas ocasiões, já quebrou alguns protocolos geralmente seguidos pela realeza.

E ela não vê problema nisso, afinal, ela tem seus próprios costumes, e não existe uma razão para deixar eles de lado. Harry já demonstrou apoio a sua esposa em diversas ocasiões, e, por conta de supostos conflitos entre ela e o resto da realeza, recentemente até mesmo anunciou a saída de ambos da família real. Ele realmente carrega o sangue de Diana.

Um dos eventos mais assistidos da história

O evento chamou a atenção de todo o mundo, assim como acontece com praticamente todos os casamentos envolvendo a família real. Porém, nesse caso foi diferente, já que Diana era uma pessoa querida pela mídia, o que fez com que o ocorrido fosse visto como o chamado “casamento do século”.

Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

E não foram poucas as pessoas que estavam interessadas em ver o casal junto, tanto que os números de transmissões foi gigantesco, chegando a 600 milhões de telespectadores. Isso já seria muito para os dias de hoje, imagine para um mundo que ainda estava se acostumando com a TV, em 1981.

O evento foi transmitido para todo o mundo, e se enganou quem achou que as mais distantes regiões do globo não se importariam de ver o mais novo casal real junto. Para alegria dos que estavam assistindo, os dois protagonizaram um beijo, no Palácio de Buckingham, o que fez a multidão explodir.

Número gigantesco de pessoas foram às ruas

Além do grande número de pessoas que assistiram esse evento ao redor do mundo, uma multidão também foi às ruas no mesmo dia, no Reino Unido. Não se sabe o número exato de pessoas, mas estima-se que, no total, mais de 600 mil moradores da região saíram às ruas para prestigiar o casamento entre Diana e Charles.

O evento foi praticamente um carnaval no Rio de Janeiro, e a cidade foi tomada por festas para celebrar a união entre os dois membros da família real. Além da população do Reino Unido, o mundo todo estava em festa, porém, poucos poderiam imaginar que a união entre eles acabaria de maneira tão trágica.

Charles estaria envolvido na morte de Diana?

Não é novidade para ninguém que Charles traiu Diana durante o casamento, e esse foi um dos principais motivos que fez com que a relação terminasse. Por conta desse escândalo, a imagem de Charles ficou manchada, afinal, todos gostavam muito de Lady DI, e não gostaram nem um pouco do ocorrido.

Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

Diversas teorias da conspiração afirmam que uma maneira de tornar mais aceitável a relação de Charles com sua então amante, era acabar com a vida de Diana. Assim,  tornaria mais normal que o príncipe se relacionasse dessa forma. Porém, assim que o acidente de Diana aconteceu, as teorias já pipocaram na grande mídia.

Por conta das circunstâncias estranhas que envolveram a morte da princesa, grande parte da população nunca aceitou que se trataram apenas de grandes coincidências. Durante anos, a culpa caiu na família real. No fim de tudo, nada nunca foi provado, o que torna essa questão ainda mais misteriosa.

Caso não tem solução até hoje

Apesar de não terem sido encontradas pistas que comprovem que tudo foi planejado, as circunstâncias que envolveram o acidente de Diana são muito semelhantes a alguns planos feitos para matar grandes chefes de Estados. A situação logo pareceu estranha para a polícia, que começou diversas investigações.

Porém, como você já deve saber, nada foi encontrado sobre o ocorrido, e tudo, até o presente momento, não passam de teorias da conspiração. Porém, realmente é bem estranho pensar que tantos fatos inusitados aconteceram até culminar na morte da princesa, que ainda tinha muitos anos de vida pela frente.

O bolo de casamento sobreviveu ao teste do tempo

Como você já deve imaginar, o bolo de casamento chamou bastante atenção da mídia, assim como todos chamam até hoje. Porém, o que pouca gente imaginava, é que o bolo sobreviveria ao teste do tempo, ao ponto de existir até mesmo nos dias de hoje.

Casamento de Diana e Charles: esses são alguns segredos deste dia marcante
Foto: (reprodução/internet)

Recentemente, foi descoberto que uma ex-empregada da família real guardou uma fatia do bolo, e acabou vendendo para um colecionador, em 2008. Ele guardou a relíquia até os dias de hoje, porém, anunciou que o pedaço de bolo do casamento irá a leilão, e, muito provavelmente, será vendido muito caro.

Como você deve imaginar, o pedaço de bolo não deve ser consumido, afinal, o casamento aconteceu há mais de 30 anos. Porém, todos nós sabemos o quanto essa família é alvo de pessoas fanáticas por suas histórias de vida, logo, já é de se imaginar que não será difícil vender o bolo.

Nem mesmo a Princesa do Povo teve uma vida fácil

Quando imaginamos a vida de uma princesa, já pensamos logo no luxo e glamour envolvido. Porém, nem somente disso é feita a vida de uma princesa. Lady Di é a prova viva disso. As traições e as humilhações que teve que aguentar durante o seu casamento com Charles, nos mostram que nem mesmo as pessoas mais famosas do mundo escapam de desgraças.

Isso nos mostra o quanto a vida pode ser difícil, pois até mesmo as pessoas que julgamos ter uma vida perfeita acabam tendo que lidar com diversidades. A vida de todos pode ser bastante conturbada. Porém, ter que lidar com todos esses problemas, contando com cobertura da mídia, não deve ser uma experiência muito agradável para se ter em vida.

Não há posts para exibir