Confira esses resgates emocionantes de animais

Existem histórias que até possuem um final feliz, porém, devido à emoção, elas nos fazem rir muito. É isso o que aconteceu com o resgate desses animais que vamos mencionar abaixo. Temos leões, elefantes, cavalos e cachorros. 

A gente não seguiu algum tipo de ordem para citar os relatos, só que com certeza você não vai se arrepender de ler a matéria na íntegra. Vale a pena ver ou rever tais animais, que parecem estar recebendo uma nova chance de viver. Veja esses exemplos desníveis atualmente. 

ANÚNCIO
Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

O que é um resgate de animais

Nada mais é do que uma ação feita em conjunto com outros profissionais a fim de salvar a família ou as crianças de alguns imprevistos. Porém, no geral, elas aceitam muito bem esse tipo de refeição fora de casa. 

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de o mais indicado ser a ligação para o Corpo de Bombeiros, saiba que se ele tiver correndo risco de morte ou acidentes, você poderá usar o seu instinto para salvar eles. 

Eles possuem treinamentos diferenciados para essas situações que acontecem hoje. Para quem já resgatou o animal, uma boa ideia é deixar ele em ONGs que vão continuar o processo, como é o caso do golpe do PIX na conta bancária da Yani. 

ANÚNCIO

O resgate de um velho leão em um circo na França

Com certeza, esse não é o tipo de resgate que você estava imaginando, mas nós vamos começar com ele justamente porque ele surpreende. O resgate não é porque o leão caiu em um barranco, por exemplo. Mas, sim porque ele estava sendo maltratado.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Jon é um leão que foi liberado de um circo onde servia como atração selvagem. Ele foi encontrado em um cativeiro ilegal na Normandia. A busca foi feita por organizações de defesa dos animais, como Born Free, OneVoice e Tonga Terre d’Accueil.

Ele foi mutilado no circo e, inclusive, teve os dentes arrancados. Após o encontro dele, os organizadores das ONGs disseram que ele passaria por uma reabilitação. O que surpreende é a imagem do animal, chamado de rei da selva. É chocante!

ANÚNCIO

O elefante que ficou preso por mais de 5 décadas

Essa é outra história pesada e em vários sentidos, viu. Um elefante, o Mohan, não teve uma vida fácil desde que nasceu. Ele viveu cerca de 50 anos acorrentado, ficou subnutrido e foi obrigado a trabalhar. Porém, esse martírio acabou.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque ele foi encontrado, salvo e passou a receber cuidados médico-veterinários em Mathura, na Índia. O que mais chama a atenção é que o resgate durou mais de 20 horas, praticamente um dia todo, devido ao peso do animal.

Aliás, mesmo após a retirada dele do lugar ainda houve um embate política onde o suposto dono exigia a sua devolução. O elefante passou o restante da vida em liberdade, ainda que fosse por pouco tempo, esse é outro dos finais felizes que podemos contar. 

O cavalo que foi salvo de uma enchente

A gente já vai começar a falar de histórias de cachorrinhos, que são as mais comuns. No entanto, antes disso temos aqui a de um cavalo que foi vítima de uma enchente lá em Murwillumbah, na Austrália.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

O animal foi visto por uma dupla de pai e filho. Ele estava se afogando porque já havia se cansado de tentar a sobrevivência, colocando a cabeça para fora da água. Porém, ele se cansou e começou a se afogar. 

Foi quando a dupla dinâmica jogou uma corda, laçou o cavalo e começou a puxar ele para dentro de casa. Essa não foi uma tarefa fácil, é verdade. No entanto, pai e filho se dizem felizes de terem conseguido salvar o animal. 

A quase morte do cachorro Chiquinho

Chiquinho é um Yorkshire que tinha alguns meses quando ele foi encontrado quase morto em uma Av. da Zona Leste de São Paulo. Ele foi atropelado. Algumas pessoas decidiram por custear o tratamento dele que passou dos R$ 18 mil ao todo.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque foram mais de 5 cirurgias, sendo várias internações, remédios e muito mais. Atualmente, Camila Teixeira é uma jornalista que cuida do pet. Ela criou uma página no Facebook para contar sobre a história do Chiquinho, onde vende alguns acessórios do bem.

O Chiquinho faz sucesso na internet, sendo um dos animais mais populares dos últimos tempos. O que é chocante é que a Camila diz que quando ele o viu, o Chiquinho levantou a cabeça como se pedisse uma nova chance de viver. 

O resgate de um cão que foi parar em uma fossa

Agora, um acontecimento aqui do Brasil, na cidade de Formosa, em Goiás, próximo ao Distrito Federal. As imagens são impressionantes porque mostram o animal ajudando no seu próprio salvamento. E tem gente que acha que eles não entendem as coisas, né?

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

A ação aconteceu através do envio de uma corda dentro do buraco, que tinha cerca de 5 metros de profundidade. Assim, o cão tenta alcançar a corda e o laço fica em volta do corpo dele, que é puxado para cima. Ele ficou chamado de Ferrugem e não se machucou.

Primeiro, a equipe do Corpo de Bombeiros ficou chocada com o acontecimento. Depois, a internet toda viralizou com o fato que foi divulgado no início de 2021. O animal foi entregue aos donos sem maiores complicações e reconhecido pela esperteza.

O cachorro que se protegia dentro do sapato e foi resgatado

Outra história que emociona. Aliás, é uma das histórias mais lindas que você vai conhecer hoje. O cachorro vivia dentro do sapato para se aquecer do frio. Foi quando Goran Marinkovic o viu e adotou ele, levando-o junto com outros cães adotivos.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Isso foi lá na Sérvia. O filhote estava muito necessitado e o homem ficou sem coragem para deixar ele para trás. A filhote era muito nova e Goran chegou a procurar a mãe dela por perto, mas não encontrou. Então, se viu como única salvação.

Ele conta que ela se deitou de barriga para cima e, quem conhece o mundo animal, sabe que isso significa que o animal confia em você. Após dar comida à ela, ele a chamou de Koko e a levou no colo para o veterinário. 

O cão coberto por piche no Brasil

Só quem sabe o que é piche vai entender esse relato que é chocante. É uma das histórias de resgate de animais emocionantes dos últimos tempos. E tem até vídeo contando sobre ela na internet, o que faz derreter até mesmo os corações mais frios.

Confira esses resgates emocionantes de animais
O cão coberto por piche no Brasil

O resgate foi feito por um grupo que recebeu a notificação de que um cão caiu em uma piscina de piche. Porém, ele ficou sem receber socorro imediato e já estava caminhando para a morte. Isso porque ficou coberto pelo material, que é tóxico para o animal.

Mas, o esforço da equipe de resgate valeu a pena e ele foi salvo. A imagem é bastante chocante já que ele parece um anima sem vida, devido ao grude desse tipo de material. É uma história bastante conhecida e de muito tempo atrás. 

O resgate da raposa vermelha

Sem dúvidas, um dos casos mais chocantes de todos. O animal foi encontrado por operários quando estava mergulhado na lama da cidade de Londres, lá na Inglaterra. O resgate local foi chamado e começou a retirada do animal, que era um pequeno filhote. 

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Quando todos achavam que era um filhote de cachorro, encontraram a surpresa: tratava-se de uma raposa. Hoje, vendo a foto, ninguém acredita que aquela fofura estava soterrada e poderia ter um final bem diferente, menos feliz. 

Mas, a boa notícia é que ela foi resgatada e enviada para veterinários. Salva com sucesso, voltou a natureza e deixou na internet uma linda história de superação. Por lá, raposas são bem comuns de serem encontradas em matas e estradas.

O abraço das cadelas que a fizeram ser salvas

Esse relato pode virar filme um dia porque é incrivelmente linda. É aquilo tipo de enredo que faz cair uma lágrima do olho, sabe? Kala e Keira eram cadelas que estavam em um abrigo. Mas elas receberiam a eutanásia no dia seguinte.

Confira esses resgates emocionantes de animais
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque já estavam velhas e não eram adotadas há bastante tempo. Porém, assustadas, como se pressentissem o final, elas se abraçaram, em uma imagem que chocou o mundo. Com a foto pipocando na internet, elas acabaram sendo adotadas logo depois. 

Essa história foi contada em 2015 lá nos Estados Unidos, onde a prática é favorável. O apelo delas deu certo e a foto que foi publicada foi uma das mais vistas daquele dia. Quem esteve por trás foi a ONG Angels Among Us et Rescue

O que fazer em casos de resgate de animais?

Se você ver ou presenciar alguma situação que exija o resgate de animais, o mais aconselhável é ligar para o Corpo de Bombeiros, que tem habilitação para esse tipo de cuidado. Afinal, como vimos tem toda a parte burocrática, os resgates podem exigir mais do que a vontade. 

É preciso que se tenha treinamento e habilitação para executar as tarefas de salvamento de fantasias desse tipo. Até mesmo porque devido aos traumas nem sempre esses animais vão estar de bem com a vida, viu.