Por um lado, as histórias são engraçadas. Por outro, são verdadeiros perrengues na vida das pessoas. E até mesmo os famosos passam por isso, sabia? O que você vai ver abaixo são histórias que variam das mais assustadoras até as mais cômicas.
Tem gente pegando passageiro “morto”, tem famosa sendo deixada no meio da avenida e tem até casos de partos que aconteceram no Uber. Será que está preparado para esse monte de histórias que vai deixar o seu dia mais leve? Vamos nessa. Ah, e prepara-se para não chorar porque algumas histórias são emocionantes.
O Uber dos anos 60
Essa é uma história engraçada, mas que não tem relação com o Uber que conhecemos hoje. Na verdade, o que podemos ver é uma espécie de protótipo, meio que sem querer querendo, do que poderia vir a ser esse transporte de passageiros hoje.
Quem conta essa história inicial é o jornalista Luiz Carlos Secco. O profissional divulgou na internet o seu relato. Assim, em um sábado à tarde deixou o seu apartamento na Vila Romana e foi trabalhar no jornal, onde mais tarde seria o Diário Popular.
Ao se aproximar de uma rotatória, em seu primeiro carro, um DKW Vemag cinza-chumbo com teto branco, ele parou no semáforo. A porta traseira se abriu e uma elegante senhora entrou. A mulher se acomodou no automóvel e disse: “por favor, me leve até a Aclimação”.
O passageiro morto
Um motorista conta que foi chamado para uma corrida às 22h00. Era uma casa em más condições, como se estivesse abandonada. O passageiro estava em frente a ele e tinha 30 anos. O homem entrou no carro e começou a falar da vida, inclusive, da morte da mãe, do desemprego, etc.
Ao passarmos por uma ponte, comentou que havia se atirado dali há 4 anos. Olhei para o banco de trás e o passageiro não estava mais ali. Nem fora dele. O trânsito ficou caótico, com carros buzinando e a polícia foi chamada.
Eu fui algemado e passei a noite toda na delegacia. Outro dia, voltei a casa que busquei o passageiro e fiquei sabendo que o homem era o sobrinho de uma mulher e estava morto há 4 anos, depois de pular da ponte. Essa história está disponível no livro “Contos Aleatórios de Terror”, no Wattpad.
Uma história de fé no Uber
Daniel é visto hoje como um herói da vida real. A história dele foi publicada no Facebook e recebeu muitos comentários positivos. Tudo se passou em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O post começa assim: “Ontem, o meu dia foi corrido. Eu tinha acabo de perder o meu cachorro”.
E continua: “a minha filha estava com febre e meu esposo não podia dirigir. Eu resolvi pedir um Uber”. Assim, a passageira conta que ao ver a filha com febre, o motorista fez de tudo para chegar ao hospital o mais rápido possível. E ao chegar disse uma frase impactante.
“Socorre a sua filha. Eu não vou sair daqui sem vocês”. Após muitas horas no hospital, a mulher saiu e viu o Uber lá fora, aonde parou. “É o melhor motorista de Uber que eu já conheci”. Mais tarde, descobriu-se que o Daniel tem nota máxima no Uber.
A passageira com frio
Esse caso ganhou muita fama no Brasil por tem por trás uma celebridade brasileira. Camila Loures é influenciadora digital e com os seus 27 anos ela foi expulsa do carro do Uber. O motivo? Estava com muito frio. Ao menos foi o que ela contou na internet, o que acabou viralizando mais tarde.
“Eu falei: moço, tem como fechar o vidro, está vindo muito vento. E estou com frio”. Ele respondeu que não poderia fechar o vidro devido aos protocolos da Covid-19. Então, ela insistiu: “É que está muito frio. Fecha só um pouquinho o vidro de trás”. E ele não aceitou.
“Eu vou parar e você pede outro carro”, afirmou. Feito isso, o motorista parou o carro e pediu que a passageira descesse. Ela não quis e disse que poderia seguir viagem mesmo com o vidro aberto. Mesmo assim, o motorista não seguiu até que ela descesse em uma avenida.
O trabalho de parto
Agora, quem conta a história é Ricardo Santos, que é um motorista de Uber em Portugal, sendo um dos pioneiros nessa profissão tão recente. Hoje, com 55 anos, ele se orgulha em dizer que “levei um Salvador a nascer”. E é isso mesmo que você está pensando, aconteceu um parto no carro.
A cena ele transmite da seguinte forma: “A senhora ia com pequenas contrações quando entrou no carro. Depois, de repente, vieram as contrações mais fortes. Tivemos que parar para pegar o marido no meio do caminho e demoramos um pouquinho a mais”.
O importante é que tudo deu certo e o bebê não nasceu no carro, o que poderia ser perigoso. Por isso, o Ricardo considera como uma viagem de sucesso até o hospital maternidade. E aqui no Brasil também há vários relatos sobre isso.
O bebê que nasceu no Uber
Se acima a gente viu uma história de um motorista de Uber em Portugal, agora vemos uma que foi no Brasil e, dessa vez, o bebê realmente nasceu dentro do carro. O caso aconteceu no início de 2022 em Florianópolis, uma cidade turística de Santa Catarina, no Sul do país.
O parto só aconteceu porque uma enfermeira passava pelo local naquele momento. Depois, mãe e bebê foram levados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar. A motorista, Julia Monteiro, contou o que aconteceu. E nós vamos reproduzir parte das falas abaixo. Leia.
“Fui lá buscar. Veio uma mulher e disse que outra mulher estava em trabalho de parto. Eu já havia levado 4 grávidas para uma maternidade e estava tranquila. Mas, a bolsa já havia estourado e quando cheguei na avenida, a mãe gritou tanto que precisei parar o carro. A bebê nasceu ali mesmo”.
O Uber para pegar Pokémons
Há algum tempo atrás, o jogo do Pokémon fez o maior sucesso no mundo todo. A ideia era que as pessoas pudessem capturar os personagens animalescos em vários cantos do Planeta. Assim, dependendo do lugar, os personagens eram mais raros.
E isso fez com que muita gente fosse em lugares realmente estranhos para fazer a busca. Mais do que isso, alguns motoristas de Uber começaram a oferecer o serviço para esses jogadores encontrarem os animais, fazendo a captura deles.
Na época, eles ganharam o apelido de Motoristas Pokémon. Assim, encontramos um anúncio na internet. Veja o que o motorista descreveu: “levo você aos principais pontos de Belo Horizonte e região. Como Pokestops [tipo de ponto de encontro de Pokemóns], ginásios e outros”.
Lorde passou despercebida pelo Uber
Lorde é uma cantora muito famosa e contou na internet como passou despercebida pelo Uber. A artista narrou a sua história e comoveu muitos fãs. Lorde tem somente 19 anos e é uma cidadã da Nova Zelândia. No currículo, ela possui dois Grammys e foi indicada ao Globo de Ouro.
Foi ela quem compôs a principal trilha de Jogos Vorazes. A partir dos tuítes, a cantora contou que o motorista do aplicativo estava muito empolgado por dar carona a uma celebridade, que não era ela e sim em uma viagem anterior a dela.
Após contar o caso divertido no seu Twitter pessoal, a cantora continuou mencionando sobre outros casos do Uber. Ela disse, por exemplo, que um deles chegou a falar mal de uma das músicas que ela havia cantado, sem saber que ela era a cantora.
Os famosos que dirigem Uber
Aqui também entram histórias bizarras porque muitas vezes esses motoristas são lembrados pelo sucesso que fizeram. Como falamos da Lorde acima, vale a pena continuar o assunto mencionando outros famosos, só que esses estão por trás do volante hoje em dia.
Fernando Alves Lima é um ex-integrante do Raça Negra, uma banda que fez muito sucesso nos anos de 1980. Borat é outro exemplo. Fez parte do programa “Amor & Sexo”, da Rede Globo. Tem várias selfies com famosos e agora dirige o Uber.
A lista de famosos que dirigem Uber ainda passa por Alexandre Rodrigues, que fez o Buscapé em Cidade de Deus. Tem a Alejandra Procuna, que fez muito sucesso em Maria do Bairro, no SBT. E a maior surpresa é Iran Malfitano, um ex-galã da Rede Globo, que fez Malhação.
O assassino possuído pelo Uber
Essa história do Uber não é nada engraçada. Mas, merece estar aqui pelo fato de ser macabra. Um assassino em série afirma ter sido possuído pelo Uber em uma noite onde realizou vários crimes. Bizarro, não? O fato aconteceu em 2016. E vale lembrar que o ex-motorista do Uber hoje está em prisão perpétua.
A resposta veio quando um procurador perguntou da cidade de Kalamazoo, nos Estados Unidos, falou sobre a motivação para os crimes contra inocentes. O responsável pelo massacre, chamado Jason Dalton, falou que o app do Uber transforma as pessoas em fantoches e toda aquela atrocidade não foi ele que cometeu.