Existem cenas de ação que são impossíveis de serem feitas pelos atores. O risco seria muito grande. Por isso, o papel de dublê tem sido cada vez mais importante. Agora, em alguns casos, a semelhança é tanta que impressiona.
Sendo assim, fomos atrás de dublês que se parecem mesmo com os atores. E tudo bem se você discordar, ok? Mas, com certeza, você nem notou que havia dublagem em cenas que eles participaram. Veja só essa lista que vem de décadas atrás e chega até os dias de hoje.
Os dublês famosos mais parecidos
Para começar o texto, vamos a uma curiosidade: um dublê famoso ganha bem menos do que você imagina, ok? Mas, o fato de estarem em Hollywood ajuda muito já que acaba abrindo portas para outros trabalhos.
Por outro lado, dá para considerar que eles fazem vários filmes e ainda atuam como sósias. E não é só isso. Alguns até atuam em outras profissões. Mas, hoje a gente só quer falar sobre a semelhança deles com os atores principais. Veja só.
Peter Kent
Vamos trazer o Kent aqui para o começo do texto porque. Ele é um dos dublês mais parecidos de todos e olha que a missão dele não era nada fácil viu. O Peter foi o dublê de ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. Ponto para os produtores, né.
Durante o set de filmagens do “Comando para Matar”, de 1985, muita gente ficou impressionada com a aparência deles – e a semelhança, obviamente. Kent, aliás, é considerado um dos melhores dublês de todos os tempos.
Zoe Bell
A Zoe Bell também merece um papel de destaque nesse texto porque ela dublou ninguém menos do que a Kill Bill, vivida por Uma Thurman. Obviamente, o que chama a atenção é que ela fez uma boa parte das cenas, atuando até mesmo mais do que a própria protagonista.
Afinal, você já viu Kill Bill e sabe do que estamos falando, né? A dublê foi importantíssima para o sucesso do filme e recebeu elogios de toda equipe e até mesmo da crítica. Convenhamos que representar um papel como esse não é nada fácil.
Vic Armstrong
Ele ficou conhecido por dublar ninguém menos do Harrison Ford. Inclusive, a história que é contada é a de que o Ford enviou ao seu dublê, o Vic, uma foto agradecendo a ajuda que ele recebeu durante um momento complicado da vida.
Armstrong fez cenas quando Ford se machucou durante as filmagens de “Indiana Jones”. Agora, curiosamente, além de dublê, o Vic também tem um título no Guinness Book por ser o dublê mais prolífico do mundo, isso porque atua como diretor, coordenador, etc.
Tracey Eddon
Ela fez o papel de dublagem da Carrie Fisher durante o “Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi”. O mais curioso é que elas se tornaram amigas. E mais impressionante ainda é que são muito parecidas e não apenas quando estão “produzidas” para gravar.
Eddon é britânica e começou a carreira no início dos anos de 1980. Atualmente, fez trabalhos importantes como no filme Doctor Strange ou Dr. Estranho, em português. Essa é mais uma prova de que o trabalho de dublê pode abrir portas para grandes oportunidades na indústria cinematográfica.
Bobby Holland Hanton
Ele é bem conhecido no cinema por sempre fazer a dublagem de Chris Hemsworth, o eterno Thor de “Os Vingadores”. Hanton é conhecido até mesmo fora das gravações. No Instagram, ele possui 100 mil seguidores e aparece por várias vezes na imprensa de Hollywood.
Inclusive, o Hanton disse que já fez várias refeições por dia e teve mais de 18 horas de treinamento por semana para ficar mais parecido com o ator australiano durante as gravações do Thor. “O Thor é o personagem mais difícil do qual precisei estar em forma”.
Robert de Groot
Aqui está outra história bacana e que une os dublês com atores de personagens de heróis. Vamos por partes. Dave Bautista é um lutador que foi convidado para fazer o Drax em “Guardiões da Galáxia”. Porém, apesar de não parecer, ele também precisou de um dublê.
E encontraram alguém bem parecido com ele, o Robert de Groot. Ele fazia aquela parte de lutas e ações mais arriscadas. Aliás, foi um substituto à altura, se você olhar bem, né. Até que se parecem, você não acha?
Emily Brobst
Talvez você não acredite. Porém, saiba que Emily é uma menina que faz o papel de Chandler Riggs, que é o Carl Grimes em “The Walking Dead”. Ou seja, uma menina é dublê de um garoto? É isso mesmo. E você nunca deve ter percebido, não é verdade?
Essa é a prova de que para ser dublê, o ideal é ser semelhante, sem se importar com sexo ou idade, por exemplo. Os dublês femininos são comuns para atores mais jovens. Já que os dublês mais velhos podem ser diferentes demais para os meninos.
Tanoai Reed
O nome não vai fazer você saber quem esse cara é. Porém, se a gente dizer que ele é o dublê do The Rock, aí tudo bem. Mas, e se a gente falar que ele é o primo do The Rock, você acredita? É verdade e eles trabalham juntos desde 2002, na época do The Scorpion King.
Reed já chegou a falar que gosta de ser o clone do primo porque isso exige que ele tenha que manter uma boa forma física. Ele começou a trabalhar como dublê há mais de 2 décadas e tem um currículo bastante interessante, sendo que já atuou em mais de 30 filmes.
Anthony Molinari
Se lá no começo do texto a gente falou de casos de dublês muito parecidos, aqui a gente não tem como dizer o contrário. Anthony Molinari fez o dublê de grandes atores, como George Clooney e Jeremy Renner. Porém, ele ficou idêntico ao Marc Ruffalo, o eterno Hulk.
Os dois, aliás, são parceiros de filmagens e sempre aparecem junto no set. Conforme contou o dublê, o ator sempre pede dicas para ele sobre como fazer as próprias cenas de ação. Já pensou ter um ator como Marc pedindo dicas para você? Não é para qualquer um, viu?
Joana Bennett
Mais uma dublê que se parece muito com a atriz principal, a Brie Larson. Ela é a Capitã Marvel enquanto que a Joana é idêntica. Ao menos, ao postarem fotos juntas, a legião de fãs concordou com isso. E você, o que achou?
A profissional diz que já está acostumada a fazer dublagens de ações de heroínas. Sendo que também foi quem dublou a Gal Gadot, que fez a Mulher Maravilha e a Amber Heard, de Aquaman.
Kelly Richardson
Nebula é uma personagem da Marvel. Ela é vivida por Karen Gillan. Obviamente, com a fantasia não seria tão difícil encontrar uma dublê. Porém, a escolha de Kelly foi bastante assertiva e você tem que concordar.
Olhando a imagem delas dá até para confundir quem é a atriz e a dublê, né. Pode parecer simples, mas personagens que usam figurinos como esse também precisam ter dublês muito bem selecionados. Com altura e peso similares ao do ator ou atriz.
James Young
Segundo com a lista de heróis e seus dublês, a gente tem o Young, que foi quem dublou o Sebastian Stan. Já o Stan é quem fez o Soldado Invernal, dos filmes da Marvel mais recentes. Talvez você nem soubesse que o personagem precisava de um dublê.
Young comentou que já recebeu diversas indicações e prêmios por atuar como coordenador de lutas em Guardiões da Galáxia. Ou seja, ele está totalmente ligado à lutas, ação e gravações para o cinema. E que sorte do Stan, não é mesmo?
Tony McFarr
A gente não sabe o que seria do Chris Pratt sem o Tony McFarr, viu. Ele fez a maioria dos dublês dos principais personagens do ator. Por exemplo, em filmes como “Guardiões da Galáxia”, “Jurassic World” e até mesmo em “Vingadores: Guerra Infinita”.
O dublê ficou bem parecido com o ator e ganhou a chance de estar com ele em várias apresentações, filmes e gravações. Com tantos anos de parceria, Tony McFarr é praticamente Chris Pratt.
Dane Farwell
O Farwell é quem faz o dublê de Clark Gregg, que é o Agente Phil Coulson em filmes e séries da Marvel. Ele ficou famoso mesmo foi em Agentes da Shield, né. Mas, o fato é que Dane nunca foi somente um dublê. Ele também atua e foi quem fez assassinos mascarados em vários filmes do Pânico.
É ou não a cara de Clarc Gregg? No total, Dane Farwell estave em mais de 10 filmes. Sua primeira atuação aconteceu em 1995, no filme “Rebellious”, seguido da produção de “Tempestede de Fogo”, filme lançado em 2002.
Alicia Vela-Bailey
E nós vamos terminar a lista com um nome que chamou muito a atenção nos últimos anos. Ela fez dublagens para Gal Gadot, Shailene Woodley e ficou conhecida mesmo por ter dublado a Kate Beckinsale. Tanto que nos sets de filmagens, elas foram confundidas.
O curioso é como ela se adapta fácil a essas atrizes, sendo que se parecem com todas em cada gravação. Ela fez ótimas participações em Agentes da Shield. E também dá um jeito de ganhar dinheiro extra atuando com sósias das suas atrizes.
Entre os filmes que fez, a gente tem “Iron Man”, “The Defenders nos”, “Luke Cage”, “SOS Parte Dois”. Entre as curiosidades, está o fato de ser irmã de Marissa Vela-Bailey e esposa de Matt Mulins. E fez vários filmes de heróis, como Batman e Mulher Maravilha.
Tem um dublê brasileiro que deveria ser o Keanu Reeves
Agora, para fechar o texto, considere que a internet toda se movimentou no último ano ao mostrar a semelhança de um brasileiro com Keanu Reeves. E o nome dele até se confunde, já que é Marcos Jeeves. Ele é um carioca que tirou a barba para testar o visual e... ficou idêntico.
Na postagem que ele fez na internet, os comentários variam de “igual” até “idêntico”. Para muita gente, esse seria o dublê perfeito. Mas, ao que tudo indica, ele ainda não recebeu nenhum convite e, aliás, ninguém sabe se ele teria conhecimento para isso.