JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso

Quem trabalha no JP Morgan gosta muito. Ao menos é o que indica os sites de empregos que pedem avaliações dos colaboradores. No Indeed, o banco tem uma nota alta de 4,1 estrelas, ao passo que a maioria das avaliações menciona detalhes como remuneração e benefícios. 

A estabilidade no emprego, assim como a chance de promoção e a cultura empresarial, também aparecem como pontos positivos. Pensando no salário, é totalmente compatível com a realidade ou um pouco melhor. Um estagiário integral recebe mais de R$ 3,7 mil, diz o Glassdoor.

JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso
Foto: (reprodução/internet)

Para os interessados em estagiar no JP Morgan, há uma ótima notícia: as vagas estão com inscrições abertas. Sendo assim, após cumprir os pré-requisitos, as disponibilidades e se cadastrar online, inicia-se o processo de seleção dos candidatos. Vamos contar como fazer isso abaixo.

Tem vagas no JP Morgan

Apesar de ser um banco muito famoso e reconhecido, as vagas no JP Morgan se mantêm abertas até serem preenchidas ou terminar o processo seletivo, como acontece nos estágios. Ao passo que se você tem interesse em trabalhar lá pode enviar o currículo com esperança de ser contratado.

ANÚNCIO
JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, mais do que vencer a concorrência, é preciso saber que existem alguns requisitos que precisam ser aceitos. O que vale para todos os tipos de vagas. Para se ter uma ideia, ao todo, são mais de 5,3 mil oportunidades no Brasil, sendo que mais de 3 mil foram adicionadas recentemente.

A quantidade é considerada surpreendente porque tem muita gente que sonha em ser um bancário JP, mas perde as esperanças por achar que não tem trabalho lá. Ao contrário: há muitas vagas disponíveis. Neste conteúdo, veja tudo o que é importante saber se o seu foco é o estágio!

As vagas no JP Morgan para estudantes

O JP Morgan tem vários programas estudantis focados no mercado de trabalho. São eles: Escolares e Estágios, Pré-Estágios, Estágios e Tempo Total. Eles são para quem quer iniciar a carreira ao mesmo tempo que mantém um tempo para os estudos. São várias oportunidades.

ANÚNCIO

Os programas possuem duração variável, assim como a exigência de requisitos e funções. O que não muda é que são aconselháveis para estudantes que pensam em crescer na carreira, a começar por uma vaga de emprego em um banco de renome, como é o JP Morgan.

A instituição diz se esforçar para promover a cultura, o respeito e a liderança em todos os seus âmbitos. O resultado é a criação de uma força de trabalho muito diversificada, inclusiva e acessível a quem interessar. “Pessoas de diferentes origens e experiências são celebradas”.

O que é o JP Morgan Estágio

O programa de estágio do JP Morgan é o principal dos programas inclusivos para estudantes. Ele é projetado para que os alunos trabalhem nas unidades durante o tempo livre, sem atrapalhar os estudos. Isso permite o ganho de experiência prático em várias funções.

ANÚNCIO
JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso
Foto: (reprodução/internet)

Os estágios de verão duram de 10 a 12 semanas dependendo do projeto. Há os estágios de longo prazo, que são para algumas áreas de negócios. Todos os estagiários devem ser estudantes de graduação do penúltimo ano que querem adquirir experiência. 

Há estágios para pós-graduação e doutorado também. Para se candidatar a uma das vagas abertas, é preciso considerar a data de abertura e encerramento do programa. A inscrição, dentro do prazo, acontece online e permite que todos interessados passem pelo processo de forma igualitária.

Quantas vagas no JP Morgan Estágio?

Atualmente, o programa de estágio do JP Morgan está com 39 oportunidades. E vale lembrar que elas se dividem entre os vários programas. Por exemplo, o estágio de 12 meses em tecnologia, o de desenvolvimento de analistas e o de engenharia de software.

Mas, não é apenas na área tech que tem vagas. Há estágio em atendimento, pagamento, mercado, investimento e liderança, por exemplo. Na página de busca, dá para filtrar por aqueles que estão com inscrições abertas, por país ou por tipo, também.

A maioria dos estágios é nos Estados Unidos e Europa. Porém, há opções na Ásia e na América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Uma dica é saber que o site pode ser traduzido, automaticamente, para o português; ainda que o idioma original seja o inglês. 

Os estágios no JP Morgan para brasileiros

Os brasileiros interessados em estagiar nessa grande instituição acabam encontrando as “oportunidades na América Latina” como principal ponto de partida. O banco está por aqui há mais de 150 anos e é bem conhecido, o que faz com que seja interessante para muita gente.

JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso
Foto: (reprodução/internet)

O estagiário desse programa vai atuar por 3 anos, podendo aprimorar habilidades bancárias em um banco comercial. É um tipo de preparo para torná-lo um banqueiro ou profissional do crédito. Haverá experiência em atendimento ao cliente também durante o trabalho.

Para concorrer a uma vaga de estágio no JP Morgan é preciso ter as qualidades mais valorizadas e as habilidades principais. Por exemplo, estar aberto a desafios e novas experiências, além de conhecimento em comunicação financeira e fundamentos da indústria do crédito.

Onde o estagiário brasileiro atua no JP Morgan?

Para quem ficou curioso, saiba que há 4 campos de atuação iniciais no processo seletivo. O interessado poderá concorrer a uma vaga em banco de investimento corporativo, gestão de ativos e patrimônio, funções corporativas e tecnologia. O que vai depender da graduação que está cursando.

Para saber qual é a ideal para cada pessoa, lembre-se de avaliar a faculdade. No caso dos bancos de investimento, por exemplo, é preciso ter interesse em falar com investidores e mencionar os serviços bancários. Na gestão, o foco é traçar estratégias de ativos.

Há as funções corporativas, que vão da auditoria à contabilidade, passando ainda pelos recursos humanos e operações. Por fim, a área tech, com mais de 50 mil vagas para tecnólogos que querem entender do negócio e criar soluções inovadoras. 

Como se candidatar as vagas no JP Morgan?

Existe uma página de carreira do banco que traz todos os programas e vagas. Ao ir aprofundando o interesse, as pessoas chegam nas oportunidades de estágio na América Latina. Dentro desse lugar tem o botão de “aplique agora”, que é para enviar o currículo.

JP Morgan Estágio: Faça parte de uma equipe global de sucesso
Foto: (reprodução/internet)

Ao fazer isso, o candidato pode ver todas as opções com inscrições abertas e em qual cidade é. Se mantiver o interesse, deve ir, novamente, no “aplique agora”. Na sequência, é direcionado para a página de informações mais detalhadas e só deve continuar se manter o interesse.

Ali, vão estar tópicos como: identificação do trabalho, categoria do emprego, data de postagem, inscrição final, cronograma de trabalho, turno de trabalho e localização. Também há um campo final com descritivos do banco e a equipe de trabalho daquele departamento. 

Os requisitos para fazer estágio no JP Morgan

Os requisitos dependem do programa, como acontece com as vagas de emprego tradicionais. No caso das oportunidades para brasileiros, que querem atuar aqui no nosso país, o trabalho é em tempo parcial e durante o dia. Atualmente, disponível apenas na cidade de São Paulo (SP).

Para enviar o cadastro, será preciso garantir que seja estudante de graduação de qualquer área e curso. A formação, porém, não deve ser inferior a dezembro de 2025. Um requisito obrigatório é a boa comunicação em inglês, considerado um nível avançado. 

Ao concordar com isso, basta inserir o endereço de e-mail pessoal para validar o interesse. Os próximos passos serão informados por esse canal de comunicação digital. A JP diz que “seu e-mail será usado para criar e manter o seu perfil de cadastro. Use o endereço pessoal”.

O Estágio do JP Morgan vale a pena?

O programa de estágio do JP Morgan, assim como outros, é considerado novo no Brasil. Isso porque se tornou mais popular após a consolidação com o Chase Manhattan, tornando-se JP Morgan Chase. A nova sociedade passou a usar muito mais dos seus programas, como esse que permite que estudantes entrem no mercado de trabalho.

Por esse motivo, não é tão simples validar o programa. Mas, conforme relatos contados na internet, o projeto tem dado certo a ponto de incentivar os futuros profissionais com experiências e vivências únicas. Tudo isso contando ainda com o respaldo de quem já é experiente no assunto financeiro.

Não há posts para exibir