10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo

Diversos artistas conhecidos começaram a carreira artística em bandas, junto com outros membros. No entanto, no decorrer da jornada, as coisas passaram a não dar mais certo e alguns deles decidiram encerrar o ciclo. Alguns cantores são bem famosos tanto pela passagem em grupo como pela carreira solo. 

Por outro lado, existem alguns cantores que muita gente nem faz ideia que um dia dia foram integrantes de banda. Quer ver só? Confira esses 10 artistas que deixaram grupos de sucesso e optaram por seguir sozinhos na carreira musical, inclusive brasileiros. Pelo menos 1 dos nomes pode surpreender. 

ANÚNCIO
10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

George Harrison 

Acredite ou não, mas um dos integrantes dos The Beatles deixou o grupo para seguir carreira solo. George Harrison foi um cantor, compositor e guitarrista inglês que atingiu sucesso internacional com o mesmo grupo que fizeram parte os cantores John Lennon e Paul McCartney. O músico é responsável por inserir instrumentos indianos nas músicas da banda inglesa. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Embora a maior parte do repertório tenha sido escrito por Lennon e McCartney, Harrison fazia a composição de pelo menos duas músicas de cada álbum. Antes do fim de Beatles, ele já tinha lançado dois álbuns solo como artista e chegou a participar de turnê de outros músicos na Europa. Deixou o grupo em 1969 e até os dias de hoje seus trabalhos solo são bem vistos pela crítica.

Harry Styles 

Também na Inglaterra, temos Harry Styles, ex-integrante da boyband One Direction. Aliás, o grupo foi considerado os The Beatles da geração Z. Harry é um compositor e cantor britânico que viu sua carreira deslanchar após vencer o The X Factor no Reino Unido, junto com os colegas Liam, Niall, Zyan e Louis. 

ANÚNCIO
10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mesmo com o sucesso do grupo, os integrantes decidiram fazer um hiato. Assim, em 2017, Styles lançou seu primeiro álbum solo, lançando o single “Sign of the Times”. Em 2019, lançou o segundo álbum de estúdio, “Fine Line'',  que estreou nas primeiras colocações da Billboard 200. A estreia atingiu recordes.

 Harry se toornou o artista masculino inglês com melhor estreia de vendas nos Estados Unidos. Também, o seu segundo trabalho foi considerado entre os 500 maiores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone. Ousamos dizer que ele é o ex-integrante da boyband com maior sucesso na carreira solo, seguido de Zayn Malik. 

Camila Cabello 

Assim como Harry Styles, Camila Cabello começou sua carreira em grupo musical após participar do The X Factor nos Estados Unidos. Nascida em Cuba, Camilla foi colega de outras cinco cantoras que juntas formavam o Fifth Harmony. Ainda como membro da girlband, a artista fazia trabalhos paralelos como cantora solo. Lançou duetos com Shawn Mendes e Machine Gun Kelly. 

ANÚNCIO
10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em 2016, Camilla investiu ainda mais na sua carreira solo e lançou seu primeiro single, “Crying in the Club”. Mas foi em 2018, que lançou o seu álbum de estreia, intiulado “Camilla”. A produção chegou no topo das paradas da Billboard, com um repertório recheado de música pop e influênicas de ritmos latinos. 

Os singles “Havana” e “Señorita”, com participação de Shawn Mendes, atingiram a primeira posição da Billboard Hot 100. A carreira solo da cubana é considerada bastante sólida, com bilhões de estreams em plataformas como Spotify. Fora os prêmios que recebeu desde que saiu do grupo, como Grammy Latino, American Music Awards e Billboard Music Awards. 

Gwen Stefani 

Gwen Stefani é uma cantora e compositora norte-americana e também vocalista da banda No Doubt. Embora tenha iniciado a carreira em grupo no final dos anos 80, a artista decidiu seguir sozinha em 2004. Naquele ano, a loira lançou sua primeira produção solo “Love. Angel. Music. Baby”, que alcançou o sétimo lugar da Billboard 200. A música carro-chefe foi “ Hollaback Girl”.

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Após 5 anos afastada, Stefani decidiu retornar ao No Doubt e com turnê nos Estados Unidos. Desde então, a norte-americana segue fazendo o trabalho com o grupo, mas sem deixar sua carreira solo. Em 2014, entrou para o elenco de jurados do The Voice, onde passou a namorar o cantor de música country Blake Shelton. Gwen também se destaca como estilista de alta costura.

Sandy 

A cantora Sandy fez muito sucesso com o seu irmão, juntos formavam Sandy & Júnior. Durante anos, os dois dominaram o pop no país. Até hoje, o sucesso deles é falado e nenhum outro artista conseguiu replicar o fenômeno. Ao todo, os irmãos venderam mais de 17 milhões de cópias e se apresentaram para um público de mais de 33 milhões de pessoas. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Após 17 anos juntos, a dupla se separou e anunciou o seu fim em 2007. Sandy seguiu carreira solo, fazendo participações com outros cantores renomados como Tiago Iorc e Luan Santana. Embora tenha tido êxito também nessa nova fase, nada se compara ao sucesso da dupla. Enquanto isso, Júnior passou a se dedicar à produção musical e à carreira de DJ. 

Em 2019, os irmãos se reuniram na turnê Nossa História, quebrando recordes de bilheterias. Com 16 datas em território nacional, os shows tiveram em torno de 600 mil ingressos vendidos. Sandy & Júnior lucraram R$ 120 milhões de reais. Para ter noção, os ingressos esgotaram em menos de 24 horas após serem liberados para venda. 

Thiaguinho

Por aproximadamente 9 anos, Thiaguinho foi integrante do grupo de pagode Exaltasamba. O cantor ficou realmente conhecido após participar do show de talento Fama, na Rede Globo, em 2002. Junto com Péricles, Thiaguinho foi vocalista do grupo de pagode que foi considerado o mais famoso na década de 90. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em 2012, o cantor já estreou seu CD e DVD solo chamado Ousadia & Alegria. A produção rendeu a Thiaguinho uma indicação de melhor Álbum de Samba/Pagode no Grammy Latino. Dois anos depois, o músico lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Outro Dia, Outra História. A produção teve 40 mil cópias vendidas no país. 

Beyoncé 

Muita gente desconhece essa informação, mas Beyoncé começou como integrante de um quarteto de cantoras, o Destiny's Child. O grupo de R&B vendeu mais de 178 cópias no mundo inteiro, numa carreira que durou 5 anos. O hit “Say My Name” venceu duas gategorias no Grammy Awards de 2001. Em 200, Beyoncé anunciou a saída de duas integrantes, LeToya e LaTavia. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

No lugar delas, entraram Michelle Williams e Farrah Franklin, essa última foi demitida tempos depois. Assim, o grupo passou a ser composto apenas por Beyoncé, Michelle Williams e Kelly Rowland. O grupo era gerenciado pelo pai de Beyoncé, Mathew Knowles, que também administrou boa parte da carreira solo da filha. 

Em trabalho paralelo ao grupo, Beyoncé lançou o álbum “Dangerously in Love”, no ano de 2003. O álbum debutou no topo da Billboard 200, com mais de 300 mil cópias vendidas na primeira semana. Em 2004, após pausa de 2 anos, Destiny’s Child realizou sua última turnê e anunciou o fim do grupo. Beyoncé construiu uma carreira sólida ao longo dos anos, com diversos prêmios e aclamações.

Justin Timberlake 

Justin Timberlake ficou conhecido ainda quando criança, no tempo do Michkey Mouse Club. Na Disney, o cantor se apresentava com outros artistas que ficaram famosos depois, como é o caso de Britney Spears, Christina Aguilera e Ryan Gosling. Anos depois, se tornou membro da boyband ‘N Sync, que até hoje é considerado um dos grupos masculinos mais bem-sucedidos da música.

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Justin conheceu JC Chasez ainda na Disney, após o programa decidiram fundar o grupo. Assim, Joey Fatone, Lance Bass, Chris Kirkpatrick, Timberlake e Chasez surgiram na música em 1995. O sucesso do ‘N Sync só aconteceu nos Estados Unidos, em 1998, com o álbum *NSYNC vendeu 11 milhões de cópias só lá. 

A boyband atingiu diversos recordes, o maior deles foi com a venda do álbum “No Strings Attached”. Foi o CD que mais vendeu rápido de todos os tempos, com o marco de 2.5 milhões de cópias na primeira semana. Em 2002, Justin lançou sua carreira solo com o álbum “Justified”, que atingiu a 2º posição na Billboard 200. Desde então, o norte-americano tem feito muito sucesso.

Ricky Martin 

Como falar dos artistas de banda que seguiram carreira sozinhos, sem citar Ricky Martin? O cantor, compositor e dançarino porto-riquenho é um dos maiores nomes da música latina dos anos 90. Ficou conhecido internacionalmente pela sua participação no grupo Menudo. Após 5 anos, com carreira compartilhada, Martin resolveu seguir sozinho. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

O porto-riquenho deixou o grupo em 1989, mas só assinou seu primeiro contrato individual em 1990. O artista conciliava a música com o trabalho de ator, pois estava gravando para a novela Alcanzar una estrella. O primeiro álbum foi um sucesso e rendeu uma turnê pela América Latina. Em 1999, Ricky Martin lançou seu primeiro CD em inglês e atingiu o número um na Billboard 200. 

Michael Jackson 

Você sabia que o Rei do Pop nem sempre teve esse título? Antes de se tornar um astro da música Pop, Michael Jackson passou pelo grupo The Jackson 5, junto com seus quatro irmãos e com a supervisão de seu severo pai. Em 1972, os meninos gravaram seu primeiro álbum com a gravadora Motown, colocando-os no topo das paradas musicais nos Estados Unidos. 

10 artistas que deixaram bandas de sucesso e seguiram carreira solo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ainda quando estava no grupo, Michael já participava de projetos paralelos. Em 1978, o cantor passou a trabalhar com Quincy, empresário que trabalhou com ele na gravação do álbum “Off the Wall''. O álbum foi um verdadeiro sucesso e rendeu o primeiro Grammy ao artista. Com um único trabalho solo, Michael vendeu mais do que toda a carreira de The Jackson 5. 

Não precisamos nem mencionar que os demais projetos do cantor foram muito bem-sucedidos. Em 1982, Michael se preparava para lançar seu segundo álbum, o icônico Triller. Até hoje, é o álbum mais vendido de todos os tempos, com mais de 110 milhões de cópias a nível internacional. O astro só deixou o grupo com os irmãos oficialmente em 1989. 

Carreiras solo que não deram certo 

Embora tenham muitos artistas que atingiram o auge do sucesso em suas carreiras solo, alguns cantores não se deram bem nessa missão. Um dos maiores  exemplos é o inglês Mick Jagger, vocalista da banda de rock The Rolling Stones.  O cantor chegou a gravar um disco solo intitulado “She’s The Boss”. Tanto a crítica especializada como os fãs detestaram o álbum. 

Outro exemplo foi o cantor Jermaine Jackson, irmão de Michael Jackson e ex-integrante do The Jackson 5. Quando os irmãos mudaram de gravadora, o artista optou por continuar na Motown Records para lançar sua carreira solo. Acontece que de todas as músicas gravadas, apenas uma se tornou um grande hit e, ainda assim, não chegou nem nas 30 mais tocadas nos EUA.

Não há posts para exibir