Tem o costume de pesquisar sobre os hotéis antes de viajar? Às vezes é bom para saber com quais forças do além poderá lidar durante a hospedagem. Existem alguns hotéis espalhados pelo mundo que são muito famosos pelas suas acomodações sofisticadas, mas também por suas histórias assustadoras.
Relatos sobre desaparecimento de hóspedes e experiências sobrenaturais fazem parte do cartão postal desses estabelecimentos. Teria coragem de se hospedar em um hotel assim? Até mesmo atores de Hollywood chegaram a presenciar coisas estranhas acontecendo nesses lugares. Confira as 13 histórias bizarras por trás desses hotéis mal assombrados.
13. Parco dei Principi Grand Hotel & Spa
Parco dei Principi Grand Hotel & Spa é um hotel sofisticado, 5 estrelas que fica em Roma, Itália. Com uma arquitetura luxuosa e histórica, o lugar também ficou conhecido pelo seu quarto mal assombrado de número 523. Alguns hóspedes relataram a presença de um fantasma que ficava acendendo as luzes e mexendo nas cortinas.
Não se sabe ao certo se existe a tal presença do além, mas os clientes contaram que as coisas se moviam sozinhas. Um detalhe interessante é que a cortina mexia mesmo com as janelas fechadas. Será que essa história é verdadeira? Bom, se desejar visitar o lugar prepare-se para desembolsar mais de R$ 1.300 por diária.
Embora o quarto seja mal assombrado, as outras instalações do hotel chamam atenção pelo requinte e, claro, pela localização. O Parco dei Principi Grand Hotel & Spa fica no bairro italiano Parioli, região onde ficam os principais pontos turísticos do país como o Coliseu e a Fontana di Trevi.
12. Toftaholm Herrgard
Já o hotel Toftaholm Herrgard fica na Suécia, sendo conhecido como um estabelecimento rural e perfeitamente localizado próximo ao lago Lagan. Acontece que alguns hóspedes que passaram por lá afirmaram que tiveram experiências sobrenaturais. Janelas abrindo, movimentos estranhos e sons bizarros fazem parte dos relatos dos clientes.
O mais intrigante é que ao olhar o hotel parece um lugar tranquilo. Agora, imagine vivenciar coisas bizarras durante a noite, próximo a um lago enorme e escuro. Segundo a lenda local, o hotel é assombrado pelo espírito de Mats, um jovem que se enforcou em 1750. Antes de ser um hotel, a propriedade era casa de um barão para quem o rapaz trabalhava.
Matz e Ebba, filha do barão, se apaixonaram loucamente. Entretanto, o pai da moça descobriu e obrigou a jovem a se casar com outro homem. Assim, na manhã do casamento, Matz se suicidou e passou a assustar todos os aposentos que tinham mulheres. Isso justificaria os movimentos de objetos, sons estranhos e o abrir e fechar de janelas e portas.
11. The Langham
The Langham é um hotel histórico localizado no coração da Inglaterra, Londres. O estabelecimento 5 estrelas foi construído em 1863, com a arquitetura mais moderna que tinha na época. Nomes como Louis Napoleão Bonaparte passaram pelo hotel e, pelo visto, até hoje anda por lá.
Segundo alguns clientes, o espírito do sobrinho de Napoleão Bonaparte vive nos porões do lugar. Para completar, parece que existem outros fantasmas importantes no hotel como um príncipe alemão e um homem vestido com trajes militares.
Se quiser ter uma experiência assustadora, basta visitar o quarto 333, onde tem um fantasma da era vitoriana. Hóspedes já alegaram que o espírito gosta de sair para passear durante a noite. Mas calma, que ele só faz isso no mês de outubro.
10. Lizzie Borden Bed & Breakfast
Se os hotéis anteriores não foram assustadores o suficiente, ainda temos o Lizzie Borden Bed & Breakfast. O lugar foi palco de dois assassinatos terríveis, na cidade de Fall River, Massachusetts. Anos depois da tragédia, a propriedade virou um hotel e um museu, com visitas guiadas.
O mais bizarro é que uma das acomodações do hotel é exatamente o local do assassinado de Abby Borden. A outra vítima foi o seu esposo, Andrew Borden, morto após ser atacado com um machado. Além disso, o gato do casal foi encontrado decapitado no porão. Sabe quem foi a principal suspeita dos crimes? A própria filha.
9. Fainting Goat Island Inn
Quem vê a imagem dessa casa delicada e acolhedora não imagina que é um lugar aterrorizante. Em meados de 1880, o Fainting Goat Island Inn era um hotel ferroviário. Os antigos hóspedes declararam que teriam sido acordados ao som de vozes estranhas. Enquanto ouviam ruídos, se depararam com duas mulheres sentadas na sala.
Para tornar tudo ainda pior, as mulheres chamavam os hóspedes para tomar chá. Ainda, pessoas disseram ter ouvido passos e visto uma cadeira de criança no quarto. Acredite ou não, o hotel não tinha nenhuma criança. O hotel fica em Nichols, Estados Unidos.
8. The Myrtles Plantation
Neste pequeno hotel em Louisiana, moram muitos fantasmas. Isso mesmo, o hotel The Myrtles Plantation é conhecido por reunir forças do além, pelo menos é isso o que disseram alguns hóspedes. Existem fotos e gravações que mostram um vulto estranho nos registros feitos em 1992.
De acordo com os curiosos, seria o espírito de uma mulher escrava e uma criança que fica espiando as pessoas pela janela. Os rumores são de que a propriedade foi construída sobre um antigo cemitério indígena. Apesar de nada disso ter sido comprovado, o Myrtles Plantation é considerado um dos hotéis mais assombrados dos EUA.
7. La Fonda on the Plaza
La Fonda on the Plaza é um hotel antigo, situado no Novo México, também nos Estados Unidos. Antigamente, funcionava um tribunal no local, onde bandidos eram enforcados. Se os visitantes não tiverem problema com isso, pode ser uma boa opção de estadia. A questão é que hóspedes declararam ter visto espíritos no lugar.
Existem rumores de que seriam os fantasmas dos criminosos mortos, de pessoas que tiraram a vida e de vítimas de tiroteios. O ambiente preferido dos espíritos é o restaurante que fica no terceiro andar e a sala de jantar principal. Fazer uma refeição por lá deve ser bastante agradável, não é mesmo?
6. Hotel Saranac
Na cidade badalada de Nova York está o Hotel Saranac, mais precisamente situado em Saranac Lake. Em 1920, o edifício costumava ser uma escola de ensino médio. Ao que tudo indica, o agora hotel não deixou tanto de ser um ambiente escolar. Afinal, o fantasma do superintendente do colégio ainda ronda no local.
Relatos apontaram que também existe o fantasma de uma jovem, que fica passeando no terceiro andar. Já pensou chegar de um longo dia de compras na Cidade que Nunca Dorme e se deparar com esses espíritos simpáticos? Bizarro!
5. Hotel Sorrento
O Hotel Sorrento, situado em Seattle, é um dos lugares em que os hóspedes nunca mais foram vistos. Pelo menos é isso que dizem alguns curiosos. A escritora Alice B. Toklas teria feico check-in no hotel, porém não foi embora ou se foi, sua saída não foi registrada. A presença de forças estranhas pode ser notada com o som do piano que aparece repentinamente.
Além disso, pessoas já disseram ter visto vultos perto do quarto 408 e bebidas se mexendo sozinhas. Para homenagear o suposto espírito de Alice, o hotel criou uma bebida chamada “Sra. Toklas” em seu menu. A bebida é composta por flor de sabugueiro, absinto lúcido, mel, camomila e suco de limão.
4. The Marshall House
O hotel Marshall House fica em Savannah, cidade mais antiga do estado da Geórgia. A região já é conhecida por ter histórias aterrorizantes, e pelo visto o hotel tem muito a contribuir. Quando o assunto é alma penada, o Marshall House ganha disparado dos outros lugares da cidade.
O estabelecimento foi inaugurado em 1851, e antes de ser hotel foi hospital. Na época em que era um ambiente hospitalar, diversas histórias estranhas aconteceram. Como por exemplo a de que um médico teria enterrado partes amputadas de corpos humanos. Pelo fato do solo estar congelado, o médico teria enterrado em tábuas do assolho.
3. The Mizpah Hotel
O The Mizpah Hotel é um dos primeiros hotéis sofisticados de Nevada. Construído em 1907, o estabelecimento costuma hospedar diversos hóspedes. Uma das clientes do lugar era uma mulher chamada Rose, uma prostituta que foi assassinada em uma das acomodações do hotel. Desde então, o espírito de Rose estaria assombrando o lugar.
O fantasma da mulher ficou conhecido como “Dama de Vermelho”. Segundo os relatos, o espírito gosta de passear pelo corredor do quinto andar, perto do quarto 504, lugar onde ficava hospedada. Hóspedes declararam que é possível ouvir sussurros pela região e que as portas de um elevador antigo abrem e fecham sem ninguém solicitá-lo.
2.Crescent Hotel and Spa
Igualmente assustador está o Crescente Hotel and Spa, situado em Eureka Springs, Arkansas. O imóvel foi construído em 1886, já foi escola de música para mulheres e um resort de luxo antes de ganhar atual. Em 1937, a propriedade chegou a ser um hospital que tinha como foco curar pessoas do câncer.
O hospital era de Norman Baker, um homem que se passava por médico. Um certo dia, seu negócio inescrupuloso foi desmascarado, resultando na expulsão de Baker da cidade. Todavia, pessoas acreditam que o criminoso tenha voltado como espírito para aterrorizar o lugar. Além do fantasma do falso médico, existem rumores de que outros espíritos moram no hotel.
1. The Stanley Hotel
Sem dúvidas, o The Stanley Hotel carrega o título de a maior história de hotel mal assombrado. O prédio foi construído em 1909, em Estes Park, Colorado. A propriedade ficou famosa depois de ser palco das gravações do filme de terror O Iluminado, de Stanley Kubrick. O filme foi baseado no livro de Stephen King.
A história foi inspirada em um pesadelo que o escritor teve em uma noite que estava neste hotel. Uma das principais cenas do filme O Iluminado é de um zelador atordoado que tenta matar o próprio filho com um machado. Ainda, a criança costuma ver espíritos pelos corredores do hotel.
Para quem acha que tudo é ficção, alguns hóspedes que estiveram no local afirmaram que tiveram experiências sobrenaturais, desde ouvir sons de piano sem ninguém estar tocando e ver fantasmas. Jim Carey foi uma das estrelas de Hollywood a ter se hospedado no quarto onde passaram as gravações. No mesmo dia ele foi embora e nunca disse o porquê.