Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir

Nos últimos anos, a cultura oriental tem se tornado bastante popular. A adesão do público por atrações como animes, mangás e K-Pop é a prova disso. Sem contar as produções cinematográficas que também passaram a ter mais reconhecimento na indústria. Os doramas também estão conquistando seu lugar no entretenimento mundial. Já ouviu falar neles?

Os doramas são produções dramatizadas que surgiram no Japão. Semelhantes aos seriados da televisão norte-americana, os episódios são liberados toda semana e contam com uma história que gira em torno dos personagens principais. Assim como as séries, os doramas podem ser de romance, suspense, entre outros. Confira os 13 melhores para maratonar.

ANÚNCIO
Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

13. Eu não sou um Robô

Eu não sou um Robô é um dorama sul-coreano ou k-drama, apelido para dramas produzidos pela televisão da Coreia do Sul. A atração gira em torno da história de Kim Min Kyu, um garoto rico e herdeiro de uma fortuna que tem alergia a humanos. Quando tem contato com humanos, erupções surgem em sua pele, se espalhando por todo o corpo. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Durante a trama, ele é apresentado a uma robô, AJI-3 que tem todos os traços de uma humana, por quem acaba se apaixonando. A AJI-3 foi inspirada na ex-namorada de seu criador, o professor Hong Baek.

A semelhança entre elas faz toda diferença no decorrer da história. Em um determinado momento, a robô começa a ter problemas técnicos na bateria. Então, para que Kim continue patrocinando suas pesquisas, o inventor decide pedir para que seu ex-amor substitua AIJ-3.  

ANÚNCIO

12. Mother (Call Me Mother)

Diferente da história romântica de Eu não sou um Robô, Call Me Mother aborda assuntos mais reais como abuso, violência infantil e adoção. Também se trata de uma produção sul-coreana. A personagem principal é a menina Hye Na, uma criança que é frequentemente negligenciada pela mãe.

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Sua professora da escola, Soo Jin, passou a notar comportamentos estranhos da garota. No decorrer dos episódios, ela descobre os problemas que Hye Na enfrenta em casa com a família, dentre eles o abuso da mãe de sua aluna. Sem contar os maus tratos do padrasto Son Seok Koo. 

A partir de então, Soo toma decisões cruciais durante a trama. Ao longo dos episódios, as personagens desenvolvem uma relação de amor e carinho muito grande. À medida com que a aproximação vai acontecendo, a professora passa a tratar a aluna como filha. 

ANÚNCIO

11. Switched

Switched é um dorama japonês produzido pela Netlifx e também possui um contexto muito interessante. Abrange temas como rejeição social e bullying, fala sobre esses assuntos usando como pano de fundo a troca de corpos que acontece entre duas personagens adolescentes. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com esse enredo, pode até parecer que a história é sobre comédia e o lado cômico de estar em um corpo que não é seu. Entretanto, a série é mais tocante, sendo capaz de fazer muita gente chorar ao invés de rir. Tudo começa quando a adolescente Ayumi Kohinata recebe uma declaração de amor do garoto por quem é apaixonada. 

No caminho para encontrar o paquera, sua colega de sala, Zenko Unime, a liga dizendo que vai se matar. Pediu para que Ayumi a encontrasse para assistir a morte. Ayumi vê sua colega se jogando do prédio e passa mal. Quando acorda não está no seu corpo, mas sim no de Zenko. Um detalhe é que enquanto uma era popular, inteligente e rica, a outra sofria bullying. 

10. My Holo Love

My Holo Love, outro dorama da Netflix, mostra a história de um triângulo amoroso entre humanos e Inteligência Artificial que aparece em forma de holograma. Inclusive, o rapaz em forma de tecnologia só pode ser visto pela ótica de um óculos super inteligente. A personagem principal So-Yeon tem prosopagnosia, doença que impede a identificação das feições do rosto.

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

So-Yeon ainda consegue reconhecer alguns traços faciais das pessoas. No decorrer da trama, ela passa a se relacionar com Ko Nan-Do, um desenvolvedor de projeto tecnológico famoso e CEO da empresa que desenvolveu o holograma Holo, por quem So se apaixonou. A  inteligência artificial é um retrato do próprio Ko, até mesmo na personalidade. 

9. Boys Over Flowers

Boys Over Flowers é aquele clássico clichê de histórias de adolescentes na escola. A produção também é da categoria k-drama. O drama retrata a história de Jan Di, uma garota de família simples que consegue entrar em uma escola de ricos através de uma bolsa estudantil. Por ser bolsista, começa a ser zoada pelo grupo de meninos populares, conhecido como F4. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acontece que o líder do grupo, Gu Jun Pyo, começa a se apaixonar pela garota. Ao longo da trama, ele passa a se perguntar se o status social e o dinheiro são realmente relevantes no amor. Para apimentar a trama, Jan Di se apaixona por outro integrante do grupo de riquinhos, Yoon Ji Hoo. O rapaz também passa a nutrir sentimentos pela moça. 

Como se pode imaginar, os então amigos passam a ser rivais em razão da disputa pelo amor de Jan Di. Esse dorama segue mais a linha de produções norte-americanas que já estamos acostumados a ver. 

8. Love 020

Love 020 é um clássico dorama de romance. Se gosta de histórias que fazem suspirar, a atração é uma ótima alternativa. Os personagens principais Ziao Nai e Bei Wei Wei são estudantes de ciência da computação em uma instituição em Beijinh. Ambos têm interesse pelo game A Chinese Ghost Story

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

O jogo desafia os participantes a se casarem virtualmente para conseguir finalizar as missões. Bei Wei Wei se divorcia de um jogador e é convidada para se casar no game com o popular jogador Xiao Nai. Com foco no jogo inicialmente, os dois desenvolvem uma ligação que trancende o mundo virtual. 

7. Alice in Borderland 

Alice in Borderland é uma adaptação da Netflix de um mangá famoso do Japão. A história já virou até mesmo uma minissérie em 2014. O enredo é sobre alguns jovens que misteriosamente vão parar em uma dimensão paralela que é idêntica à cidade de Tóquio. Só que com uma pequena diferença, é completamente vazia. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para sobreviver nesse universo alternativo, o grupo precisa participar de jogos mortais. O dorama tem sido altamente recomendado pelos críticos pelo fato de ter sido muito bem adaptada. Além disso, é uma releitura inteligente de Alice no País das Maravilhas, só que de uma maneira mais metafórica. 

6. Love Alarm

Love Alarm é um dorama sul-coreano de romance e ficção científica. A história é intrigante, pois mostra os personagens sendo avisados por um aplicativo quando alguém que gosta deles está próximo. A personagem principal Kim Jojo é uma aluna do ensino médio que vive em um mundo desafiador e altamente tecnológico

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Junto com Kim, os personagens Lee Hye-young e Hawag Sun-oh formam o núcleo principal da série. Os jovens são melhores amigos e passam a disputar o coração da protagonista. A primeira temporada foi um verdadeiro sucesso da Netflix, sendo classificado como um dos maiores lançamentos da plataforma de streaming. 

5. Extracurricular 

Diferente das tramas mais floreadas, com romance e pureza, o Extracurricular traz assuntos como assédio, prostituição e violência. Inclusive, são temas mais polêmicos e tradicionalmente evitados pelas produções japonesas. Por ter sido produzida pela televisão sul-coreana, tem o intuito de trazer reflexões sobre o conservadorismo e desigualdade econômica do país.

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Assim, o dorama aborda questões importantes da sociedade. O personagem principal é um estudante do ensino médio que enfrenta diversos conflitos, entre eles crise de moral e de valores por liderar negócio de prostituição. O jovem faz o trabalho extracurricular para se sustentar e pagar a faculdade. 

4. Tudo Bem Não Ser Normal 

Tudo Bem Não Ser Normal retrata a história de um cuidador de pacientes com transtornos mentais e uma autora de livros infantis. A trama é voltada para a superação de problemas que os dois enfrentam com seus trabalhos e questões pessoais. O enredo chama a atenção, pois transtornos mentais não é um assunto tão debatido em filmes ou séries, pelo menos no Brasil. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, esse dorama já vem quebrando tabus na forma de abordar essa temática. A atração é produzida na Coreia do Sul, que inclusive é o país com o maior incidência de suicídio. O assunto é o foco principal da atração, tanto que a protagonista Ko Moon Young sofre de transtorno de personalidade. 

3. Jardim de Meteoros

Jardim de Meteoros foi um verdadeiro sucesso. Lançado em 2018, o dorama chinês é uma adaptação do mangá Hana Yori Dango, que inclusive foi adaptado em anime também. O enredo é praticamente igual a Boys Over Flowers. A personagem Dong Shancai vem de uma uma família simples e consegue entrar em uma das principais faculdades da China. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Durante sua experiência acadêmica, vai ter que lidar com o grupo de bad boys, o F4. Logo na primeira semana, a jovem se desentende com o líder do grupo, Doaming Si. Ao longo da trama, eles protagonizam uma forte rivalidade que acaba virando um romance depois. Assim como Boys Over Flowers, o romance ganha um terceiro personagem.

2. Itaewon Class 

Itaweon Class é um dorama sul-coreano transmitido pela Netflix. Com uma história mais movimentada, a série mostra a vida de Park Sae-ro-yi, um ex-presidiário, que tem a vida bagunçada após ser expulso da escola. O jovem se envolve em uma briga e ainda precisa lidar com a notícia de que seu pai morreu em um acidente. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para trilhar os caminhos do pai, o protagonista abre um restaurante na cidade de Itaewon. Junto com o gerente, ele trabalha para conseguir alavancar o negócio. A trama também mostra Park enfrentando alguns conflitos com uma empresa de alimentos. O dorama chama atenção por ter representatividade com o personagem guineense-coreano e negro. 

1. Save Me

Em primeiro lugar, temos Save Me. Sem sombra de dúvidas esse dorama merece ser maratonado. A série gira em torno da história da jovem Sang Mi e de sua família que busca recomeçar a vida em Muji-gun, após terem prejuízos nos negócios. Lá, a protagonista conhece quatro garotos, Choi Man Hee, Seok Dong Cheol, Han Sang Hwan e Woo Jung Hoon. 

Conheça 13 melhores doramas para começar a assistir
Fonte: (Reprodução/Internet)

A trama começa a ficar interessante quando a jovem e sua família passam a receber ajuda de Baek Jung Ki, um líder espiritual. Entretanto, de forma estranha Sang Mi passa a ser atraída a um culto religioso. Desse modo, é dever dos quatro jovens resgatarem a garota desse ritual.  

Dorama que não deu muito certo 

Embora a história de vampiro prenda a atenção do público, Beulleodeu pode ser considerado um dos piores doramas. A produção sul-coreana conta o romance de Park Ji-sang, um médico que trabalha no Hospital de Câncer Taemin com a médica Yoo Ri-ta. Além de médico, Park é um vampiro que parece ser insensível e frio. 

Park se apaixona pela colega de trabalho, uma mulher orgulhosa e altiva. O médico consegue inibir sua sede por sangue humano, mesmo trabalhando em um hospital. Talvez essa mistura de drama médico, romance e história vampiresca não tenha convencido muito o público.

Não há posts para exibir