Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações

Um disco com símbolos que ninguém sabe identificar, uma seringa vaginal e esqueletos de mais de 3 metros de altura que parecem ser de humanos. Além de esferas enormes que foram esculpidas em pedra. As escavações fizeram descobertas incríveis ao longo do tempo.

Mas, o que mais impressiona é que mesmo com tanto estudo e tecnologia, muitas delas ainda não tiveram respostas. Por isso, são coisas bizarras que parecem não fazer sentido algum nos dias de hoje. Continue lendo e surpreenda-se com esses objetos e coisas. 

ANÚNCIO
Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Dodecaedro romano

A primeira descoberta de um objeto como esse aconteceu por volta de 1710. Por isso, é um dos objetos mais antigos que não foram totalmente identificados. Só que há vários motivos que chamam a atenção. Ele foi encontrado em diversos países, como Inglaterra, Itália e Hungria.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

O objeto é oco e feito de bronze ou de pedra. Ele tem formato de dodecaedral, sendo 12 faces retas pentagonais. Cada uma delas tem uma abertura circular no meio. O centro é vazio. Eles devem ter sido feitos nos séculos III ou II a.C

A grande pergunta é para que eles foram feitos. Os tamanhos deles variam de 3 a 11 centímetros, sendo que isso causa ainda mais mistério. Há quem diga que era um objeto de castiçal, uma arma de guerra, um brinquedo de crianças, um instrumento de análise ou que foram usados para fazer cordas de navegação.

ANÚNCIO

O disco de Festos

Essa é uma das descobertas mais antigas que você vai ler aqui. E também uma das que mais impressionam porque até hoje não tem uma resposta concreta. Estamos falando de um lugar que fica ao sul da ilha de Creta, onde era o palácio minoico de Festos.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

No ano de 1908, o arqueólogo italiano Luigi Pernier encontrou um disco de argila que até hoje intriga cientistas. O disco tem duas faces com inscrições hieroglíficas que estão em um espiral. O problema é que ninguém sabe o que tudo aquilo significa. 

Há quem diga que é da Idade do Bronze. Outros falam da cultural minoica. O que importa mesmo é que ninguém conseguiu decifrar. A cultura minoica é a primeira civilização avançada da Europa e Festos era uma cidade importante naquela época. 

ANÚNCIO

Os esqueletos gigantes

Tudo começou em 1912, quando as primeiras escavações mostram os esqueletos que seriam de pessoas gigantes. No entanto, cientistas e pesquisadores discordam ao falar que nunca existiram homens gigantes na Terra. Aí é que a história ficou bizarra mesmo.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Conforme os esqueletos, as possíveis pessoas poderiam ter acima dos 2,40 metros de altura. E apesar da descoberta de 1912, livros de 1820 já contavam sobre escavações que encontraram esqueletos de até 7 metros de altura, o que chocou ainda mais o estudo dos Estados Unidos.

Há ainda um caso, que foi lá na Califórnia e diz que em 1833 foi encontrado um esqueleto de 3,65 metros de altura. Até hoje não se tem respostas concretas sobre isso. Existem teorias que falam de aliens e outras que falam de mito da história. 

As esferas de pedra

No ano de 1939 não foram arqueólogos e nem cientistas que fizeram a descoberta. Mas sim trabalhadores de uma empresa americana que estavam limpando a floresta ao Sul da Costa Rica para plantar bananas. Eles descobriram algumas esferas de pedra.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Aí você pode dizer: uau, que descoberta. Mas não zombe disso. Afinal, até hoje não se sabe ao certo por que elas foram criadas e o que significam. O que se sabe é que elas foram feitas nos anos de 600 pelo povo díqui, que sumiu após a conquista Espanhola.

Elas possuem tamanhos diferentes e algumas podem pesar mais do que 16 toneladas. Os últimos estudos indicam que elas poderiam indicar a hierarquia, o cargo e a distinção da civilização local. Os próprios artefatos que a esculpiram devem ter sido feitos de pedras.

Tubos metálicos

Em 1996, uma descoberta encontrou vários tubos de ferro interligados com até 40 centímetros de diâmetro próximos ao Monte Baigong. Eles estavam enferrujados e penetraram na montanha. A análise da época falou em mais de 5 mil anos.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Portanto, ainda sem respostas, os cientistas dizem que se trata de um antigo sistema de abastecimento de água ou de drenagem da chuva. Porém, não se sabe quem construiu esse sistema. Chineses fizeram da área uma zona turística, aberta à visitação. 

Hoje em dia, esse é um mistério para a engenharia moderna. Curiosamente, após a primeira descoberta outros tubos foram encontrados ao longo de lagos e com orientações definidas, o que aumentou ainda mais o mistério deles. 

Baú de nazistas

Pulando da década de 90 para 2006, nós temos aqui um verdadeiro roteiro para um filme de ficção cientifica. O fato aconteceu nas montanhas de Adygea, quando um grupo de moradores locais encontraram um baú da Anenerbe, que é o nome de uma organização secreta nazista.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

No baú haviam dois crânios de criaturas desconhecidas e um mapa. O baú tinha alça de couro, o emblema da Anenerbe, a inscrição de “arquivo especial”. O mapa tinha uma precisão incrível e levava até algumas árvores. 

Já os crânios, que foram os que mais chamaram a atenção dos estudiosos, é que eles eram alongados e não puderam ser identificados nem por testes de DNA. Logo, não se sabe exatamente de quem são aqueles crânios. É algo desconhecido para a ciência atual. 

Seringa Vaginal

Esse talvez seja um dos assuntos mais polêmicos e bizarros dos últimos anos em termos de objetos encontrados em escavações. Tudo aconteceu em 2010, quando um objeto até então misterioso foi encontrado durante uma busca nos terrenos da Prefeitura de Nova Iorque.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Os arqueólogos ficaram perplexos porque não conseguiram identificar o objeto no momento que o encontraram. Aliás, ele estava em uma pilha de lixos, entre garrafas de cervejas e ossos de uma vaca, que parece ter sido o prato principal daquele jantar.

O objeto era cilíndrico e fino. Era feito dom ossos. E tinhas roscas de parafusos em cada extremidade. Uma parte era perfurada. Tinha uma tampa com um furo no centro. Só mais tarde foi descoberto que era um irrigador ou uma seringa vaginal. Isso porque objetos similares foram encontrados em um antigo bordel em Boston. 

Godzillus

Essas descobertas aconteceram em 2011 e tiveram a assinatura do paleontólogo Ron Fine, que na época era amador. O que ele encontrou foram partes bizarras de um fóssil de 70 quilos que ficou conhecido como “Godzillus”. Até hoje, o fato impressiona cientistas.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque o fóssil tem 450 milhões de anos e deve ser de um animal de mais de 1,8 metro de comprimento e 0,9 metro de largura. No entanto, ele se assemelha a um grupo de pedras de concreto. A descoberta foi feita em Kentucky, nos Estados Unidos. 

O que se sabe até aqui é que esse é o maior fóssil já descoberto dessa Era. Para o descobridor, o fóssil pode ser de algas marinhas. Mas há quem diga que não se trata de um peixe e sim de uma esponja. Até aqui ninguém sabe exatamente o que é o Godzillus. 

Esfera de pedra

A gente já falou de esferas feitas de pedra aqui, né? Mas em 2016 nós tivemos outro caso que merece atenção e ele foi na Bósnia. O arqueólogo Semir Osmanagich encontrou em um bosque uma misteriosa rocha esférica.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Até hoje ela é considerada a maior bola de pedra da Europa, já que tem um raio de 1,5 metro. O peso é de 30 toneladas. Conforme as estimativas da época, ela tem mais de 15 mil anos. E estudiosos dizem que ela foi fruto de um trabalho manual de antigas civilizações. 

Assim, servia como uma espécie de totem. Lembrando que esferas parecidas, mas não tão grandes, já foram encontradas em outras partes, como na ilha de Champ, em Turysh e na Costa Rica, como você bem sabe. 

Monumento

Bem mais recentemente, em 2017, a gente tem a descoberta de arqueólogos que estavam em um assunto pré-histórico em Thirassia, que fica nas ilhas de Santorini, na Grécia. Os especialistas da Universidade Jônica, de Creta e o Departamento de Antiguidades que estiveram lá.

Descubra coisas bizarras que foram encontradas em escavações
Foto: (reprodução/internet)

Eles encontraram um monumento de 2.200 anos e isso deixou todos perplexos. Conforme o que foi dito na época pelo Ministério Grego da Cultura e das Antiguidades, o monumento tem forma oval e é ornamentado com características decorativas.

Por isso, eles acreditam que tenham associação com um deus, embora não possam ter a certeza disso. Para quem não sabe, o lugar é uma espécie de ilha vulcânica, formada através do vulcão Thera e isso pode ter preservado o objeto/monumento. 

As descobertas marítimas

A gente queria fechar o texto de um jeito diferente. Então, fomos em busca de o que se encontra no mar. Você sabia que também tem muita curiosidade nisso, não é? Então, leve em conta que desde a antiguidade se tem descoberto monstros marítimos.

Alguns são capazes de engolir navios. Mas, mais recentemente, deixando o quesito mitológico de lado, saiba que também tem se descoberto criaturas abissais no mar. Um magnapinna de até 8 metros foi registrado em 1907 e outro foi filmado em 1988. Dá para acreditar?

Não há posts para exibir