Atualmente atriz, seu nome completo é Sebastiana Gouvêa Moraes. É conhecida como Nana Gouvêa, tem 46 anos e é de Jataí, em Goiás, Brasil. Na TV tem pelo menos 18 participações e no cinema já são 6 títulos. Fora isso, tem ao menos 15 ensaios sensuais.
Foi musa de carnaval e de time de futebol e no automobilismo. Já sabe de quem estamos falando, não é mesmo? Se você se lembra da “Banheira do Gugu”, com certeza, sabe. Porém, a atriz se reinventou e hoje mora nos Estados Unidos, onde trabalha como atriz e produtora.
Quem é Nana Gouvêa
Ela é uma modelo brasileira que já apareceu em várias revistas fazendo anúncios de publicidade, como Ellus, Fórum, De Millus e Alpargatas. Porém, ficou conhecida após se tornar uma participante de um quadro de TV no SBT. E também após sair em revistas masculinas.
Além disso, ela também surge na mídia devido as polêmicas que causa na internet, como quando pousou entre os destroços do furacão Sandy, que aconteceu em Nova Iorque. Ela é goiana e começou a vida profissional aos 10 anos, sendo que aos 17 chegou à fama.
Ela tem formação em cinema e atualmente trabalha como atriz e produtora. Na TV, em novelas, ficou famosa por ter feito aparições em papéis da Rede Globo, como em “Porto dos Milagres”, “JK” e “Araguaia”.
O histórico de Nana Gouvêa no Brasil
Para quem não se lembra, se é que você não se lembra, a Nana fez o maior sucesso da vida quando participou do quadro “Banheira do Gugu”, no Domingo Legal, que era apresentado por Augusto Liberato no canal do Silvio Santos, o SBT.
Isso foi no começo dos anos de 2000. Sendo que antes disso, ela havia sido convidada para ser uma das apresentadoras do “Panteras do Faustão”, posto que dividia com a Viviane Araújo. Nesse começo de vida, ela já posava pra revistas e fazia ensaios para marcas de roupas.
Após isso, ela ainda apareceu no reality show da mesma emissora, o “A Casa dos Artistas”. A partir disso, posando de revista em revista, ela se tornou uma mulher conhecida em cada canto do país.
Mais participações na TV
Depois, antes de se mudar para as terras americanas, ela ainda passou em pequenas participações em canais como a TV Globo e a Rede Record. O fato é que desde esse tempo, ela chama a atenção de fãs e das mídias, seja na TV, na revista ou na internet.
E vale lembrar que ela também foi uma das juradas do programa “Casa Bonita”, da Multishow. Ainda no Brasil, ela foi Musa do Carnaval Carioca, onde desfilou por mais de 10 anos por várias escolas do grupo profissional. E tem um ótimo currículo em peças teatrais. Também fez as seguintes participações:
- Foi Musa do Botafogo em 1995;
- Jogou futebol feminino em 1996 pela Seven Up;
- Foi a Musa da Fórmula Indy em 1997.
Além de tudo o que falamos até aqui, considere que ela ainda teve esses três “papéis”, que são pouco lembrados entre os brasileiros, mas fazem da atriz uma pessoa multitalento, o que também explica o sucesso dela em solo americano.
A ida para Nova Iorque, Estados Unidos
Ela mora nos Estados Unidos desde 2011, onde passou a atuar como atriz e produtora independente. Porém, foi apenas em 2020 que ela conseguiu a cidadania americana e comemorou isso na internet.
Agora, vale relembrar aqui que foi em de 2019 que ela oficializou o divórcio com o seu ex-companheiro, o Carlos Reyes. Depois disso, ela passou a postar fotos com o seu personal trainer e atual namorado, o norte-americano Marvin Martinez, que tem a mesma idade dela.
No começo de 2020, ela havia dito que estava com ele há pouco mais de 1 ano e que moram juntos em Manhattan. Ela postou várias fotos com o namorado novo e, inclusive, em momentos raros, pessoais e cotidianos.
As polêmicas: o novo relacionamento
As polêmicas dela são bastante intensas e comuns. A última tem a ver com o novo relacionamento que assumiu com o personal trainer. Ao ser perguntada sobre isso, Nana abriu o jogo e contou mais.
Ela disse que mora em uma região nobre de Manhattan e tem vista para o Rio Hudson e o Empire State Building. Além do mais, disse que só sai de cada para ver a filha, o neto e para fazer compras com o atual namorado.
“Vou ao supermercado só com ele, sozinha nem pensar”. Ainda assim, ela fez algumas postagens bastante pessoais com Marvin e mostrou atividades do dia a dia, entre exercícios físicos, trabalhos e até mesmo na praia.
É aí que entra a polêmica, já que estamos vivendo uma pandemia. Porém, ao ser perguntada sobre isso, no Instagram, ela respondeu que onde mora as praias estão liberadas e que ela está seguindo todo protocolo de distanciamento social.
As polêmicas: os ensaios sensuais
Curiosamente, ela tem sido uma das brasileiras que não medem esforços para falar o que pensa. No último ano, ao ser perguntada sobre os ensaios sensuais que fez, ela afirmou que não se arrepende, já que isso ajudou a alavancar a carreira e garantir estabilidade financeira.
Em suas palavras, a gente cita aqui “ganhando bastante dinheiro” e até mesmo as revistas na qual ela saiu nua, sendo “Playboy”, “Sexy” e “Sexy Way”. Sendo assim, foram um total de 15 ensaios sem roupa. Veja uma parte maior da entrevista que ela cedeu e foi para a internet:
“Eu consegui juntar dinheiro com esse e outros trabalhos. Foi com o meu trabalho que eu sustentei as minhas filhas, que eu comprei o meu apartamento, que eu comprava os meus carros. As revistas masculinas foram um adendo no orçamento e foi valioso”.
As inspirações: como manter a forma na pandemia
Além dos ensaios sensuais, ela também voltou a aparecer na mídia quando mostrou o seu corpo escultural mesmo em meio a pandemia. Isso fez com que muita gente (imprensa) a procurasse para falar sobre os treinos, os exercícios, a alimentação.
Aos 45 anos, na época, ela falou que improvisava e isso resultada em subir e descer 36 andares de escada. “Foi intenso. A sensação de clausura e de estar trancado. Ao mesmo tempo, Nova Iorque se transformou e eu também. Muita gente vai se adaptar a um estilo de vida diferente”.
Blake Wake - o filme de terror de Nana Gouvêa
No último ano, em uma postagem no Instagram, ela comentou sobre o lançamento do seu trabalho que foi considerado um dos maiores. Veja o que ela disse: “Feliz em saber que consegui lançar o meu filme na Amazon Prime e Vimeo”.
Ela ainda comentou que ele estará disponível em vários países, como Brasil, Portugal, Estados Unidos, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e muitos outros”. Na tração para o português, o Blake Wake vira “Acordar Negro”.
Na ocasião, ela ainda cedeu várias entrevistas falando que o lançamento só foi possível graças ao próprio investimento que fez, além do apoio financeiro do marido, que atuou em “questões práticas de produção”.
Saiba mais sobre o filme de Nana Gouvêa
Considere que desde 2016 ela começou os estudos para fazer o papel no filme. Curiosamente, ela atua ao lado de Eric Roberts, que é irmão da atriz global de cinemas Julia Roberts.
O longa-metragem conta a história de cientistas que investigam alguns casos de morte e demência. A atriz brasileira aparece bem diferente do que o público brasileiro está acostumado a ver. Isso porque ela interpreta uma pessoa bem responsável pelo mistério.
Nos primeiros trailers é possível ver que a atriz está machucada e desesperada por respostas. A personagem dela é a Dra. Luiza Moreira.
O futuro de Nana Gouvêa no cinema
Para quem não acredita que a Nana se tornou uma atriz de filmes, considere que ela já está cadastrada em vários sites de filmes e do cinema no mundo. Por exemplo, o primeiro lançamento se deu com “Blake Wake”, em junho de 2020.
No entanto, ela já tem cartazes para apresentar os novos trabalhos, sendo que são, ao menos, três novos títulos que devem sair em breve. São eles: “Killer Response”, “Peripheral” e “House Rules”. Considerando um primeiro ano de carreira, o começo parece promissor.
Lembrando que antes disso, ela participou da produção de “Blood Circus”, em 2017, como Detective Cooper. E junto com o Black Wake, no mesmo ano, ela ainda fez Linea de Sangre.
Para saber mais sobre a atriz Nana Gouvêa
Para quem quiser saber mais da atriz, que está nos Estados Unidos, uma boa ideia é acompanhar ela pelas redes sociais. Pelo Instagram, por exemplo, você fica sabendo de tudo, já que ela publica vários stories e postagens.
Inclusive, na bio dela tem informações como “actress & producer”, “@blackwakemovie”, “us”, “New York / LA / Brazil” e até mesmo um site indicando o trailer do mais novo filme dela. O último reels que ela fez teve 16,5 mil visualizações e mais de 190 comentários.