Essas celebridades aparecem em jogos de videogame

Os jogos de videogame viraram uma verdadeira febre e com o passar do tempo têm se tornado ainda mais populares. O sucesso é tão grande que chegou até às celebridades de Hollywood. Alguns famosos já declararam o seu amor pelo universo virtual e acabaram ganhando personagens nos games. 

Na lista de celebridades que aparecem em jogos tem desde jogador de futebol até ator e cantor. Inclusive, essa é uma ótima tática dos desenvolvedores de games, pois os programas passam a ter ainda mais visibilidade. Afinal, qual fã não vai querer ver seu ídolo em forma de desenho? 

ANÚNCIO
Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ronda Rousey

Ronda Rousey é uma lutadora profissional norte-americana. Reúne o incrível número de 12 vitórias no Ultimate Fighting Championship (UFC). Além do sucesso nos ringues, é dubladora e atriz. Já participou de grandes filmes como Velozes e Furiosos, Mercenários e Entourage. Em 2018, Rousey se aposentou da luta e decidiu focar na carreira artística. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Entretanto, a aposentadoria dos ringues aconteceu apenas na vida real. Sabe porque? A americana ganhou um personagem no game Mortal Kombat 11. A trama também contou com a dublagem da ex-lutadora. No jogo, ela dá vida a competidora Sonya Blade, figura já conhecida entre os fãs de Mortal Kombat. 

Willem Dafoe 

Willem Dafoe é um ator renomado em Hollywood, conhecido por ter dado vida ao Duende Verde em Homem-Aranha. Para quem não sabe, o americano já tinha participado de dublagens em diversos jogos de videogame. Um bom exemplo é o Beyond: Two Souls. É um programa interativo de ação-aventura e drama. 

ANÚNCIO
Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

O game foi lançado em 2013, sendo compatível para PlayStation 3 e PlayStation 4. No jogo, o ator faz o papel de Nathan Dawkins, um cientista do governo. Durante a trama, ele estuda Jodie Holmes, personagem principal que tem capacidades acima da média. Quem interpreta a player é Ellen Page. 

Norman Reedus

Norman Reedus é interpreta um personagens lendários da série apocalíptica The Walking Dead. Pelo visto o ator gosta mesmo desse negócio de fim do mundo, já que participou do jogo Death Stranding, que gira em torno de uma trama pós-apocalíptica. No jogo, Reedus faz o papel de Sam Porter, personagem que tem o papel de interligar as comunidades sobreviventes.

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Também, Porter precisa tomar conta de um feto que ainda não nasceu. Com o sucesso da primeira versão, o ator revelou que uma sequência estaria sendo desenvolvida. Norman Reedus não é o único ator envolvido do game, outros nomes como Mads Mikkelsen, Lidsan Wagner, Léa Seydoux e Troy Baker também estão presentes. 

ANÚNCIO

Terry Crews 

Terry Crews é um comediante internacionalmente conhecido por seus papéis como Julius, em Todo Mundo Odeia o Chris e Letrell, em As Branquelas. Conhecido por ser um ator versátil, Terry se aventurou ao entrar no mundo dos games. Na trama de Crackdown 3, o ator dá a vida ao comandante Jaxon. Em entrevistas, revelou que foi a realização de um sonho. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tudo começou quando Terry participou de uma campanha para o jogo. Sua participação chamou atenção do público, atingindo o marketing desejado. O ator revelou que durante as gravações ficava falando que queria muito estar no jogo. Com o sucesso do comercial e a força de vontade do comediante, a equipe decidiu convidá-lo.

Ozzy Osbourne 

Ozzy Osbourne, também conhecido como Príncipe das Trevas, é uma figura famosa no mundo do rock. Agora também invadiu as telas como se tornando personagem em um jogo de videogame. O game é Brutal Legend, um jogo de aventura e ação desenvolvido pela Double Fine Productions. A produção é compatível com PC, XBOX 360 e PlayStation 3. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

O jogo é inspirado nas experiências musicais do diretor Tim Schafer. Assim, Eddie Riggs, personagem principal, é transportado para um universo heady metal. Nessa dimensão, é possível ver outros astros do rock além de Ozzy, como Rob Halford, do Judas Priest, e Lemmy Kilmister do Motorhead. A trilha sonora conta com músicas do gênero Metal. 

Kit Harington

Como esquecer o ator Kit Harington, que deu vida a Jon Snow da icônica série Game Of Thrones. O ator britânico não só roubou a cena no seriado como também no game Call of Duty: Infinite Warfare.

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Diferente do personagem bonzinho da trama medieval, no jogo Kit faz o papel do almirante Salen Katch, o antagonista. O terceiro jogo da franquia saiu em novembro de 2016 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Microsoft Windows. 

Os desenvolvedores mantiveram o cenário futurista proposto nas versões anteriores. Embora o game contasse com um astro como Kit Harington, o primeiro trailer não teve comentários positivos. Na época ficou como o segundo vídeo mais mal avaliado. 

Rami Malek 

O vencedor de Oscar e Globo de Ouro Rami Malek não brilha apenas nas telas dos cinemas, mas também nos videogames. O ator foi convidado para se juntar à equipe do game Until Dawn, uma trama de terror criada pela SuperMassive Games. O programa foi lançado em 2015, disponível apenas para o PlayStation 4.

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

O jogo chamou atenção por ser um trama bastante interativa, Until Dawn é recheado de participações ilustres como Peter Stomare, Brett Dalton e Hayden Panettiere. Rami Malek interpreta Josh, considerado como um dos personagens mais legais do jogo. Sem contar, que Josh aparece em outras obras virtuais como Need for Speed e The Legend of Korra.

Keanu Reeves

Outro nome de peso nessa lista é o do ator Keanu Reeves. Não sabe quem é? Recomendamos que maratone a trilogia Matrix para se atualizar. Além de interpretar personagens icônicos, Keanu passou a integrar o jogo Cyberpunk 2077 em 2019. Essa não é a primeira vez que o astro participa de games, pelo contrário. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Desde 1991, o ator passeia pelo universo virtual. Seu primeiro contato com games foi em Bill & Ted’s Excellent Video Game Adventure, interpretando o personagem Ted. Também deu à vida ao seu personagem Neo em Matrix, na versão em jogo. Outras obras cinematográficas que estrelou viraram games como Constantine e John Wick

Keanu Reeves é um verdadeiro sucesso nos games. O personagem John Wick chegou a ganhar uma versão em Fortnite. Já no último projeto que se envolveu, que foi em Cyberpunk, o ator fez o papel de Johnny Silverhand. A construção do personagem teve captura dos movimentos e da voz do ator. 

Lewis Hamilton

Os jogos também alcançaram os atletas, prova disso foi a participação de Lewis  Hamilton em Call of Duty: Infinite Warfare. Inclusive, foi o mesmo jogo em que apareceu Kit Harington. O piloto esteve presente em 6 cenas da trama. Durante a especulação sobre sua participação, Hamilton declarou que é um fã de games e que cresceu jogando Super Mario. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

O astro elogiou a equipe pelo trabalho de captação de movimentos e expressões, para tornar o jogo ainda mais real. Acredita-se que a participação do britânico foi mais uma forma de marketing para o game, já que o seu personagem não se estendeu em outros momentos da trama. 

Cristiano Ronaldo  

Cristiano Ronaldo, conhecido como CR7, foi outro grande nome que ganhou um personagem no jogo de sucesso Free Fire. O nome do player é Chrono, inspirado no jogador de futebol. As principais habilidades no jogo são bloquear danos dos adversários através de um campo de força, bem como aumentar a velocidade de seus aliados. 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apesar de ter sido inspirado no craque do futebol, o personagem Chrono foi pensado em um ambiente futurista. A habilidade do novo player ganhou o nome de “Escudo Tunado” e possui 6 níveis, conforme a capacidade vai sendo melhorada, os demais níveis vão sendo liberados. Coletar fragmentos ao término de cada partida ajuda a acelerar o desbloqueio de níveis.

Neymar 

O Brasil também marcou presença nos jogos de videogame. O jogador de futebol Neymar foi convidado para participar do Fortnite. Não é de hoje que o craque gosta de jogos eletrônicos, sobretudo os de batle royale da Epic Games. Então, por que não criar uma skin do adulto Ney para os jogadores? 

Essas celebridades aparecem em jogos de videogame
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os jogadores de Fortnite podem escolher vários trajes de Neymar, inclusive o primal Canarinho. As cores foram baseadas no uniforme da Seleção Brasileira. Para conseguir a skin do craque, o jogador precisa ter um passe de batalha no Capítulo 2 da 6ª temporada. Assim, é só buscar pelos personagens dos jogadores e completar os desafios. 

Cantora tem estreia aguardada no universo de games

A cantora norte-americana Ariana Grande tem um dos eventos virtuais mais aguardados pelos fãs de música pop e de jogos eletrônicos. A estrela fará uma apresentação musical no Fortnite com recursos virtuais. A ideia é performar seus maiores hits com elementos da modalidade battle royale. Travis Scott e DJ Marshmello também fizeram o mesmo há algum tempo.

A versão para os jogos de Ariana deixou o público surpreso e ainda mais ansioso para a apresentação. Ao que tudo indica, esse movimento já é uma tendência. Afinal, a aparição de cantores em jogos eletrônicos tem sido cada vez maior. Estima-se que nos próximos anos outros artistas mergulhem no universo virtual.