Esses animais foram verdadeiros heróis

Sabe quanto um animal salva a vida de alguém? É isso que você vai ler nos próximos tópicos. No entanto, o que mais chama a atenção é a forma com que eles fazem isso. Alguns se jogam na frente de ônibus, de armas de fogos e tem aqueles que avisam sobre fogo ou perigo.

Teve até um cão que ligou para a polícia, dá para acreditar nisso? Ou do elefante que salvou a menina de um tsunami. E o papagaio que ajudou a salvar uma bebê de um engasgo? São todas histórias que surpreendem e emocionam.

ANÚNCIO
Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Willie

A gente vai ter aqui muitos relatos sobre cães e gatos. No entanto, vamos começar com o conto real e verdadeiro de um papagaio, o Willie. Ele vive em Denver, nos Estados Unidos e ajudou a mãe a salvar a filha, Hanna, que era uma bebê que estava engasgada.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Tudo acontece quando ela estava comendo e se engasgou. Então, sem conseguir chamar por ajuda, ela contou com a sorte de o papagaio repetir as palavras “Mãe, bebê” por várias vezes. Assim, a mulher correu e socorreu a criança a tempo. O papagaio recebeu vários prêmios.

Lucky

E já que começamos falando de animais diferentes que também fazem papel de herói na história da vida, que tal falarmos do porquinho Lucky? Ele era um animal de estimação da família Farlers e salvou todos de um incêndio que estava próximo de chegar a toda residência.

ANÚNCIO
Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque ao perceber o fogo, Lucky começou a correr pela casa de uma forma única, que os donos não estavam acostumados a ver. Então, eles notaram que havia algo errado. Assim, ficaram cientes do incêndio e conseguiram se salvar com vida. 

Amber Owen

E antes de falarmos dos cães e cadelas heróis, vamos falar do elefante Amber Owen. Ele vem da história mais triste da Tailândia dos últimos anos, que foi o tsunami de 2004. Uma menina viu que tinha um elefante correndo e só aí notou a água.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

O animal também viu a cena toda e pelo instinto de sobrevivência, levou a garota para um local seguro. Ela conseguiu encontrar a família e sobreviver. A história chocou o mundo e virou livro, o “An Elephant in the Garden: Inspired by a True Story”. 

ANÚNCIO

O livro é vendido em várias plataformas digitais, sendo de Michael Morpugo. O preço dele, porém, está em dólar, já que não há edições nacionais. Veja um dos comentários: “é um livro inspirador, que fala da guerra, focando em um olhar diferente, da sobrevivência”. 

Chance

A gente tem aqui a história do Chance, que já era bem velhinho quando foi encontrado em um shopping no Reino Unido. Ele é da raça Staffordshire Bull Terrier e tinha poucas chances de vida. Ele foi levado para um canil público bastante debilitado.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Mas, aí vem o que o tornou um herói. Após muitas ideias para sacrificar o animal, a sorte mudou de lado. Um veterinário tirou uma radiografia dele e viu que ele tinha um microchip com nome e endereço do dono.

Aqui você vai arrepiar: a galera do canil encontrou que Chance estava sumido há 10 anos. Mas, após encontrarem a família, ele retornou ao seu lar e teve uma melhora significativa. O Chance não viveu muito tempo depois disso, mas podemos dizer que foi uma história com final feliz.

Mercury

É uma gata que fez o maior sucesso na internet, especialmente no Facebook, no ano de 2014. Conforme as criadoras, a felina foi encontrada aos 4 dias de vida já sem os dois membros superiores e, por isso, aprendeu a se locomover sozinha desde cedo, apenas com as de trás.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Em relatos narrados na internet, elas dizem que acreditam que a gata tenha perdido as patas em um cortador de gramas. Porém, a história nunca foi confirmada. O que importa é que temos uma heroína que adaptou a sua vida através de uma necessidade de sobrevivência. 

Kabang

Essa é aquela história que você não acredita. Mas, pode acreditar porque é verdadeira. Kabang é o nome da cadela. Em dezembro de 2011, ela se jogou na frente de uma moto em movimento para salvar a vida de duas crianças nas Filipinas.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

O que aconteceu foi que ela perdeu o focinho devido ao acidente. Assim, voltou ao seu país de origem para o tratamento, nos Estados Unidos. E foi na Universidade da Califórnia que ficou internada, fez cirurgias e foi curada de um câncer e de um problema no coração. 

Lefty

Uma cadela dos Estados Unidos também deu parte do corpo para salvar o dono. A casa deles estava sendo invadidas por quatro ladrões, quando o animal não pensou duas vezes antes de se atirar na frente de um assaltante que ia atirar no dono.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Como consequência do ato de heroísmo, ela perdeu uma das patas, que precisou ser amputada em uma cirurgia emergencial. No hospital, todos ficaram sabendo do ato da Lefty e assim foi criada uma vaquinha para arcar com os custos do tratamento. 

Pie de Limón

Vamos começar com esse cãozinho que é um verdadeiro herói da superação. Pie de Limón é algo próximo de “Torta de Limão”. O fato é que ele teve as duas patas da frente cortadas por uma gangue criminosa. Para piorar, foi jogado dentro de uma lata de lixo. 

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Isso tudo aconteceu na cidade de Fresnillo, no México. Por sorte, o cãozinho foi encontrado e levado para o abrigo Milagros Caninos. Lá ele conseguiu fazer uma ótima recuperação e ganhou próteses. Foi por meio delas que voltou a andar em agosto de 2012. É um herói!

No mesmo ano, ele se tornou várias notícias ao ser uma história de inspiração para pessoas. Um dos títulos dizia que “cão que teve membros cortados reaprende a andar com pata artificial”. É uma história e tanto. 

Theo

Theo é o outro cachorro que tem uma história de superação. Ele é chamado de herói de guerra entre os caninos. O que aconteceu com ele também vem lá de 2011. O cachorro era quem rastreava explosivos e até recebeu uma medalha póstuma para oficializar o título de herói.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Em junho daquele ano, ele morreu junto com o soldado e amigo inseparável Liam Tasker em uma missão que faziam no Afeganistão. O homem já tinha sido homenageado e o cachorro conseguiu a sua honra em Wellington, Londres, mais tarde. 

A medalha Dickin é considerada a maior honraria que um animal britânico pode receber e vem desde a Segunda Guerra Mundial. Na imagem, que foi divulgada pelo Ministério da Defesa Britânico, o Theo aparece com o soldado amigo, Liam. 

Edward e Opal

É uma história que tem dois cães-guias. E, com certeza, vai emocionar você. Edward era o cão-guia do britânico Graham Waspe, que mora em Stowmarket, na Inglaterra. Ele é deficiente visual e até 2014 foi auxiliado pelo Edward.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

O problema é que o seu cão-guia também perdeu a visão devido a doença da catarata. No entanto, o que surpreende e emociona nessa história é que ele traz um ótimo exemplo de companheirismo. Isso porque Opal, um novo cão-guia, chegou à família.

Agora, Opal é quem guia o Edward e também o Graham, acredita nisso? Ambos são companheiros da vida toda. Essa foi uma das histórias mais lindas que ouvimos falar sobre cães-guias, você não achou incrível?

Figo

Outro cão-guia que merece os nossos holofotes hoje é o Figo. A história dele foi em 2015, quando ele salvou a vida da sua dona, que é uma mulher deficiente visual. Para evitar que a dona fosse atropelada, o cão se jogou na frente de um ônibus escolar.

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

Depois, ainda ficou do lado da mulher durante todo atendimento médico emergencial. Os dois, dona e cão, foram atendidos em Brewster, nos Estados Unidos. A dona, Audrey Stone, de 62 anos, foi salva porque o cão usou o corpo para absorver o impacto, disseram especialistas. 

Yolanda

Yolanda é outra cão-guia. A cadela foi treinada para muitos fins. Como vimos acima, esse tipo de animal pode salvar a vida das pessoas deficientes visuais. No caso de Yolanda, isso também aconteceu, mas de um modo bem diferente. 

Esses animais foram verdadeiros heróis
Foto: (reprodução/internet)

A cadela ouviu a dona gritar “perigo” e então decidiu que seria hora de chamar a polícia. Assim, discou o 911 no telefone. Depois, que entendeu a ligação, a mulher chamou a polícia porque a sua casa estava pegando fogo.

Parece história de filme, né? Mas, é história real. E a dona da Yolanda chegou a dizer que essa não foi a primeira vez que a cadela fez isso. Isso a torna uma companheira fiel, confiável e de muito talento. Uma heroína da vida real. 

Os cachorros do 11 de setembro

A gente vai terminar contando sobre a história de vários cães. Afinal, a data de 11 de setembro nos remete a algo bastante trágico, você não acha? Muitas vidas foram perdidas nesse atentado terroristas que aconteceu nos Estados Unidos.

O que não pode ser esquecido é que muitos cachorros ajudaram no resgate de feridos. Eles iam até os escombros da torre para encontrar as vítimas. Também farejavam as buscas e por isso são chamados de heróis. Essa é uma singela homenagem a todos os animais heróis. 

Não há posts para exibir