Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022

O Guinness World Records (GWR) ou Livro dos Recordes é uma publicação anual que traz os maiores feitos dos últimos meses. O processo para se criar um novo recorde envolve várias partes, desde análises até mesmo acompanhamento por parte de profissionais. 

O fato é que sempre há fatos curiosos que entram no Guinness Book. Por exemplo, a cadela com a maior orelha do mundo ou o homem que ficou mais de 9 horas na posição de prancha. Separamos uma lista com os recordes mais curiosos do Guinness na edição de 2022.

ANÚNCIO
Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Bethany Lodge

Lodge é uma ginasta britânica que conseguiu alcançar o maior número de cambalhotas para trás em 30 segundos. Aos 28 anos, ela percorreu 100 metros dando cambalhotas em 42,64 segundos. A média ficou em 5 cambalhotas em 30 segundos.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

É uma pesquisadora de biotecnologia que trabalha em Oxford, na Inglaterra. Ela contou que optou por tentar quebrar o recorde para se motivar enquanto as academias estavam fechadas por conta da pandemia. Mas, ela já era conhecida.

Ela já praticava ginástica antes, mas sem profissionalismo. Ainda assim, já havia aparecido em programas de TV, como o Ninja Warrior, do Reino Unido. Agora que conseguiu o feito, ela diz que vai buscar mais recordes, como bater as próprias metas de salto mortal para trás. 

ANÚNCIO

Laetitia Ky

Ela bateu o recorde de maior número de pulos em 30 segundos usando o cabelo como corda. Ky é da Costa e Marfim e usou os próprios cabelos, em formato de trança, para pular cordas. Com isso, conseguiu a marca de mais saltos. 

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, ela vive com a publicidade da internet, já que possui milhares de seguidores nas principais redes sociais do mundo, como Instagram e Tik Tok. Laetitia é formada em Administração de Empresas em Yamoussoukro.

Mas, foi após o curso que começou a carreira em design de moda. Assim, a vida ganhou mais inspiração e ela passou a ser modelo de fotografias, especialmente com o foco em penteados africanos. Foi assim que ela começou a fundir o cabelo com a arte, formando esculturas. 

ANÚNCIO

Daniel Scali

Scali é um australiano que bateu um recorde que tem a ver com atividade física. Ele conseguiu ficar na posição de “prancha” por 9 horas, 30 minutos e 1 segundo. O recorde mais antigo era de um norte-americano, o George Hood, que conseguiu pouco mais de 8 horas na posição.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Um dos fatos que mais impressionam é que ele tem a síndrome complexa de dor regional. Assim, a partir desse tipo de treino ele tem conseguido quebrar barreiras, tanto físicas como mentais. Hoje, ele também faz sucesso no Instagram.

Veja um trecho do que ele chegou a dizer recentemente: “O meu cérebro envia mensagens erradas para o meu braço. Por isso, qualquer coisa, como um toque suave ou um vento me causa dor. E ela ainda está aqui, mas a minha atitude é que mudou”. 

Zion Clark

Ele é bem conhecido nos Estados Unidos e, inclusive, diz que vai tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. Mas, o que colocou ele no Guinness Book foi o fato de fazer os 20 metros mais rápidos de toda a história ao caminhar com as mãos.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

O que pouca gente sabe é que fez isso em 4,78 segundos. Outra coisa é que ele tem a síndrome de regressão caudal porque isso ele pode participar das Paralimpíadas também. Assim, ele poderia ser o primeiro atleta norte-americana a competir em ambos eventos.

Zion é atleta de wrestling, que é um tipo de luta livre. Logo, ele deve competir tanto no wrestling como na corrida de cadeira de rodas. Mas, nada é certo até o momento e tudo não passa de um objetivo que Zion quer conquistar nos próximos meses. 

Lou

Lou é o nome de uma cadela. E não é qualquer cadela. Ela entrou para o Guinness ao ser a cachorra com orelha mais longa do mundo, sendo que cada uma delas possui 34 centímetros. Aos 3 anos, ela é uma estrela animal no livro dos recordes. 

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

A cadela é da raça coonhound e vive com a tutora Paige Olsen, no Oregon, Estados Unidos. A raça é conhecida por ser vista como “cão de caça”, especialmente no rastreio de guaxinins. Vale mencionar aqui que o recorde inclui o fato de ser um animal vivo.

Por sinal, entre os animais, entraram para o Guinness também a dupla feita pelo cão Lollipop e o gato Sashimi. Ambos são do Canadá e “patinaram” por 5 metros em uma “scooter” no tempo de 4,37 segundos, sendo esse o mais rápido até aqui.

Katharina e Elisabeth Lindinger

Elas são alemãs e são anãs. As irmãs gêmeas possuem 27 anos. Mas, qual é o recorde, nesse caso? Justamente o fato de serem as irmãs gêmeas anãs com vida mais longa, isto é, 27 anos. Só que tem mais: elas já haviam quebrado recorde por serem as menores, também.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque elas possuem 128 centímetros. Atualmente, elas vivem em Baviera e deram notícias falando que após o título começaram a ser convidadas para ser tornarem modelos. Elas também são conhecidas por serem politicamente ativas. 

Veja o que falaram após entrarem para o livro dos recordes. “Ficaríamos felizes se o mundo entendesse e tivesse a coragem de nos perguntar tudo sobre a nossa baixa estatura. Isso nos dá a chance de reduzir nossa maior deficiência, que é o preconceito das pessoas”. 

Olivier Rioux

O Olivier tem 226,9 centímetros. Ou seja, pouco mais de 2,2 metros de altura. E com apenas 15 anos, o canadense se tornou o adolescente vivo mais alto do mundo. Aliás, adivinha só: ele ama jogar basquete. E no Instagram dele dá para ver isso. 

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Sobre o esporte, ele está inscrito na FIBA, que é a International Basketball Federation, que organiza os eventos e profissionaliza os jogadores. Rioux nasceu em 2006 e atualmente defende o IMG Academy, dos Estados Unidos. 

Na última competição que disputou, ele marcou uma média de 8,3 pontos, sendo mais de 10 rebotes na média e pouco menos do que 1 assistência. Ele participa do campeonato das américas do Sub-16 e levou a sua seleção até as semifinais.

Jorge Arias

Arias é um mexicano que ama carros. Bom, na verdade, estamos falando de “Carros”, o filme, sabe? Tanto é que ele se tornou um colecionar das miniaturas dos carros que aparecem na animação da Disney. E esse não é só um sonho de criança.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Até aqui, ele tem 15 anos de coleção, o que quer dizer algo acima de 1.500 carros em miniatura. Aos 45 anos, Jorge teve o reconhecimento do Guinness e chegou a dizer que sempre teve isso como meta. Afinal, desde criança ele gosta de carros em miniatura.

A maior parte dos carros ele comprou nos Estados Unidos, mas alguns deles são de outra parte do mundo. Chegou a dizer também que não dá para ter ideia de quanto eles valem, já que isso varia muito conforme o valor de colecionador e não apenas o preço de mercado. 

BTS

BTS é um grupo musical de k-pop que entraram para o Guinness por vários motivos. Vários mesmos, já que eles possuem mais de 20 recordes nesse livro. Os coreanos têm feito muito sucesso na música e na internet. Veja só alguns exemplos.

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Eles possuem o recorde de vídeo com mais visualização no Youtube em 24 horas, a maior venda de ingressos para um concerto online e o clipe mais assistido em 24 horas no Youtube. Isso porque em 2021, eles já haviam batido recordes também. 

O próprio Guinness fez uma matéria para citar a história e os feitos do grupo. Assim, mencionou: “temos o prazer de dar as boas-vindas ao BTS em nosso Hall da Fama do Guinness World Records”. Para quem nunca ouviu ainda, eles possuem um som bem animado. 

O que é o Guinness Book

O Guinness Book é uma edição publicada ano a ano. Ela possui uma coleção de recordes e superlativos reconhecimentos no mundo todo. Assim, traz performances humanas, dados, construções e recordes, como acabamos de mencionar acima. 

Esses foram os recordes mais curiosos do Guinness 2022
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, para quem quiser saber mais do Guinness, saiba que hoje em dia dá para encontrar várias séries de TV que conta sobre ele e os feitos que estão neles. Por exemplo, o Guinness – O Mundo dos Recordes. E há ainda uma edição feita de forma diferente em cada país.

O livro do Guinness é de uma editora canadense e o lançamento aconteceu em 1955. No ano de 2003, chegou a 100 milhões de cópias vendidas, se tornando o 10º livro mais vendido da história. E saber que tudo começou quando um homem se perguntou qual a ave de caça mais veloz. Entenda!

Como tudo começou

A história vem lá de 1951 e tem a ver com Sir. Hugh Beaver. Ele era diretor da cervejaria Guinness. Enquanto participava de uma caçada, ele acabou entrando em uma discussão para saber qual seria a ave de caça mais veloz da Europa. Seria a tarambola ou o tetraz?

A partir disso, ele viu que ter um livro que tivesse esse tipo de resposta poderia fazer isso. Então, ele se juntou a Norris McWhirter e Ross que eram de uma agência de fatos em Londres para fazer uma espécie de coletânea, que se tornaria o Guinness Book of Records mais tarde. 

Não há posts para exibir