Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira

A TV brasileira é irreverente. Temos apresentadores sérios e os mais dinâmicos, dançarinas que caem em palco, apresentadores que passam vergonha no ao vivo e até mesmo quem arrisque um passinho de dança em tela nacional.

Nesse conjunto de situações bizarras, a gente fez um estudo para relembrar aqui 7 momentos que vão fazer você rir muito. São casos que aconteceram em vários anos da TV brasileira e ficaram marcados pelo vexame ou pela vergonha que as pessoas envolvidas viveram na época.

ANÚNCIO
Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

7 – O Ratinho ligando para a Rede Globo

O Ratinho é um dos apresentadores de TV que mais é conhecido entre os brasileiros. Enquanto ele estava no SBT apresentando o seu programa, ele decidiu ligar para a Rede Globo para pedir que a novela acabasse logo para o seu programa ir ao ar.

Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

O cômico dessa cena é que não é comum haver a comunicação direta e pública entre emissoras. O Ratinho quebrou um paradigma bacana e, mais do que isso, o funcionário que atendeu o telefone levou na brincadeira também. 

Ainda que não seja de fato um mico, como quando o Jô Soares caiu no chão ou quando a Ticiane Pinheiro fez o quadradinho de 8, saiba que acabou sendo um mico para oficializar essa briga por horário e espectadores entre as emissoras. 

ANÚNCIO

Sobre o Ratinho

O Carlos Roberto Massa, ou simplesmente Ratinho, é um apresentador de TV, que atua também na comédia, no humor, no rádio e como político. Na TV, ele começou na Rede OM, em 1992 e em 2018 apresentou o Bake Off SBT 2. No cinema, ele tem dois filmes. 

Chegou a vencer o prêmio de revelação do ano em 1998 no Troféu Imprensa, além de ter sido indicado pelo seu programa em vários anos seguintes, como na Retrospectiva UOL, no Troféu Internet e outros. O Ratinho hoje é um dos nomes mais famosos na TV do Brasil.

6 – O tombo do Jô Soares ao vivo

O Jô Soares foi um ícone da TV brasileira. Ele marcou gerações apresentando os seus programas em formato de talk-show. Até hoje é visto como uma das celebridades mais inteligentes do país, além do bom humor que carrega em si.

ANÚNCIO
Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, bom humor esse que foi provado quando ele teve um imprevisto em seu programa, que acontecia de forma ao vivo. Ele levou um tombo da sua cadeira, lá em 2011. A cadeira começou a ceder e logo o apresentador foi ao chão.

Também encontramos vários vídeos falando disso. Inclusive, antes de cair, o Jô chega a dizer que a cadeira dele estava com o pé quebrado. No entanto, após a brincadeira, a cadeira cedeu e o Jô foi ao chão. “Você está demitido”, ele brincou com o seu colega de palco.

Sobre o Jô Soares

O Jô Soares é um dramaturgo, ator, comediante, apresentador de TV, autor e diretor de teatro. Ele fez o Programa do Jô entre 1988 e 1999, depois entre 2000 e 2016, sendo variações com nomes como Jô Soares Onze e Meia. 

Entre os últimos lançamentos dele, a gente pode falar dos livros “O Livro do Jô”, que é uma biografia em dois volumes. Além disso, ele também criou obras importantes ao longo dos anos, como “O Homem que Matou Getúlio Vargas” e “As Esganadas”. 

5 - Os micos do Silvio Santos

O Silvio é um ícone da TV brasileira. Ele é o apresentador e o dono do SBT nos dias atuais. É conhecido pela irreverência e até mesmo pelo bom humor que traz em seus longos anos de emissora. Entre tombos e piadas, um dos micos deles que melhor o resumo é a da calça.

Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

Qual calça? Em certo programa, que era ao vivo, o Silvio Santos viu as suas calças descerem até o chão. É isso mesmo: a calça dele caiu. Se você acha que ele ficaria apavorado pelo imprevisto, não. O que ele fez foi dar gargalhadas sobre o fato enquanto ajustava a peça. 

O vídeo que mostra as cenas e os bastidores tem pouco mais do que 1 minuto e hoje possui mais de 3 milhões de visualizações no Youtube. Em alguns segundos, ele amarrou o cinto novamente e o programa continuou, como se nada tivesse acontecido. 

Sobre o Silvio Santos

O Silvio Santos tem um nome original de Senor Abravanel. Ele é um brasileiro de etnia sefardistas (judeus espanhóis ou portugueses). Atualmente, tem uma fortuna estimada em mais de R$ 7 bilhões e todas as suas filhas fazem parte da sua emissora. 

Além do SBT, ele também é o proprietário de outras marcas, como a Tele Sena, a Jequiti, o banco Pan, etc. Ao longo da carreira, ele soma uma centena de prêmios, como de melhor animador, revelação, líder empresarial, comunicatividade, entre outros

4 – A versão especial do quadradinho de 8 da Ticiane Pinheiro

Esse é um dos micos mais recentes que a gente tem notícia. Ele aconteceu em uma atração da Rede Record. O foco da emissora nessa época era o de ser um canal de TV mais despojado e a aposta em apresentadores desse gênero surtiu efeito. Veja só:

No entanto, em algumas situações, pode ser que os diretores possam ter se arrependido disso. Um exemplo é o da Ticiane Pinheiro, que é um sucesso na Record. Durante o Programa da Tarde, ela criou uma versão própria para fazer a coreografia chamada de “quadradinho de 8”.

Essa versão ficou bem diferente e um tanto quanto exagerada. Tanto é que virou piada em toda internet. Também há vários vídeos na internet que mostram toda a cena, sendo que em pouco menos do que 3 minutos você vê o que ela aprontou nesse dia. 

Sobre a Ticiane Pinheiro

A Ticiane Pinheiro é uma apresentadora de TV atualmente. Mas, pouca gente sabe que ela já foi atriz e é ex-modelo também. Representou o Brasil em vários concursos internacionais durante os seus anos dourados nas passarelas. 

Hoje, ela está por trás do programa Hoje em Dia, da Record. Ficou conhecida por ter sido casada com Roberto Justus durante 7 anos. Depois da separação, ela se envolveu e casou com outro jornalista, o César Tralli, que atualmente apresenta jornais da Rede Globo.

3 – “Eu odeio flores” da Dercy Gonçalves

Há algum tempo atrás, houve um programa chamado Mulheres, que era da TV Gazeta. Ele ainda resiste, seja na lembrança ou em formato de apresentações novas. Mas, o que queremos lembrar aqui foi considerado um mico mais modesto.

Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

Modesto porque envolveu dois grandes nomes da TV brasileira. De um lado, Clodovil e de outro, Dercy Gonçalves. Durante um almoço entre eles, o apresentador ofereceu a Dercy um buquê de flores. Ela logo respondeu “eu odeio flores”. 

Fora isso, as cenas ainda mostram vários palavrões entre eles, de forma carinhosa, representando a personalidade de cada um deles. Ao ver o vídeo deles comendo galinha com quiabo, você pode rir muito e até mesmo se emocionar. 

Sobre Clodovil e Dercy

Clodovil Hernandes foi um estilista, ator, apresentador de TV, político e filantropo brasileiro. Em 2005, ele foi diagnosticado com um tumor maligno na próstata. A morte veio em 2009, após um registro de morte cerebral devido a um Acidente Vascular Cerebral. 

Dercy Gonçalves foi atriz, humorista e cantora brasileira, que veio do teatro de revista. Ficou conhecida no cinema também e entrou para o Guinness Book como atriz com maior tempo de carreira na história, sendo 86 anos. Hoje, tem séries em homenagem a ela.

2 – A dentadura de Silas Freire

No ano de 2008, ainda que não fosse um programa tão assistido pelo público brasileiro, o Agora ficou famoso porque o seu apresentador principal, Silas Freire, perdeu a dentadura durante um ao vivo que fazia com entrevistados. 

Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

O fato curioso é eu muitos dos espectadores vieram da fama da família de Freire. Ele é filho de um treinador de futebol e começou a carreira como repórter. Depois, se tornou apresentador de TV no início da década de 1990. O “acidente” veio alguns anos depois.

Atuou em emissoras como Rede Meio Norte, TV Antena e TV Antares. Hoje, ele ainda apresenta programas de TV, sendo que faz o comando do programa policial Ronda Nacional, que é transmitido na Rede Meio Norte.

Sobre o Silas Freire

Apesar de não ser a cena mais vista entre os brasileiros, a gente selecionou aqui porque é um dos imprevistos que são mais temidos por quem usa dentaduras. A partir disso, até mesmo propagandas começaram a ser feitas pensando nesse público.

Vale lembrar ainda que o Silas Freire também é um político, que já passou por partidos como PMDB, PP, PR, Podemos e atualmente está no PRB. O seu último cargo foi de Deputado Federal pelo Piauí. Apesar disso tudo, o vídeo dele é um dos mais buscados entre os micos da TV.

1 – O “i” de escola da Carla Perez

E para fechar o texto esse vídeo mais antigo, só que bem constrangedor para a Carla Perez. Talvez seja o que tenha impulsionado a carreira da dançarina Carla Perez, mas de um jeito ruim e negativo. Isso porque ela falhou com o bom e velho português

Esses são os 7 piores micos da televisão brasileira
Foto: (reprodução/internet)

Tudo aconteceu quando ela participava do programa “Fantasia”, que era um dos programas mais famosos daquela época. A atração contava com provas dinâmicas e jogos simples. Assim, vários espectadores podiam participar se tivessem a sorte de ligarem no momento certo.

A Carla Perez era uma das apresentadoras do programa. Conhecida na época por ser a Loira do Tchan, ela era muito simpática com o público. E no jogo da forca, no entanto, ela quis ajudar o participante e falou da letra “i” de isqueiro. 

Sobre a Carla Perez

O vídeo pode ser visto na internet e tem mais de 1 milhão de visualizações. Para quem não se lembra, Carla Perez foi a dançarina oficial do grupo É o Tchan. Ela também era cantora e apresentadora. Na época, ficou casada com Xanddy. 

Ainda na TV, depois de apresentar o Fantasia, ela ainda fez o Canta e Dança, Minha Gente; além do Band Folia e do Clube da Alegria. Já no cinema fez Cinderela Baiana e Xuxa Requebra. Desde 2016, ela mora nos Estados Unidos, em Orlando.

A história da TV no Brasil

Para quem ficou curioso sobre quando falamos em TV brasileira, saiba que a história dela vem lá de 1950, quando foi inaugurada a primeira TV do Brasil, a TV Tupi. Na sequência veio a Record, a Cultura, a Globo, a Band, a Gazeta, A Crítica, a CNT, o SBT, a Minas, a Amazon Sat, etc.

Atualmente, a ordem das maiores emissoras do país em termos de população atingida é: Globo, Record, Band, Vida, RedeTV, Canção Nova, SBT, Record News, Aparecida, RIT, CNT, Rede Brasil, RBI, Gazeta e Loading. A maioria das outras não possui público considerável.

Não há posts para exibir