Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia

Existem muitos mitos que giram em torno das histórias de irmãos gêmeos ou até coincidências. Algumas mães já relataram que quando um dos filhos fica doente, automaticamente, o outro também fica mal de saúde. Especulam inclusive a ligação de vida entre eles, como se fossem dependentes  

Mas e quando as histórias envolvem mistérios inacreditáveis capazes de deixar você de cabelo em pé? Pois é. Alguns relatos sobre irmãos gêmeos rondam por aí e vamos explicar quais são esses enigmas por trás dos DNAs idênticos. Será que para todo gêmeo bom, existe um irmão gêmeo mau? 

ANÚNCIO
Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (ReproduçãoqInternet)

Falar uma só linguagem 

Segundo alguns estudos científicos, os nenéns gêmeos costumam criar sua própria linguagem para se comunicar um com o outro. Essa é uma característica de 40% dos bebês idênticos e isso pode ser tranquilamente provado. Confira no vídeo abaixo:

O mais interessante é que os gêmeos falam uma só língua entre eles antes mesmo de aprenderem a conversar com o mundo externo. O nome da língua secreta dos gêmeos se chama criptofasia, e ela pode surgir entre os bebês em razão deles possuírem um nível de desenvolvimento parecido. 

Claro que todo bebê pode desenvolver sua própria linguagem, no entanto, os gêmeos têm o diferencial de exercer a comunicação desde o ventre da mãe tornando a compreensão ainda maior.

ANÚNCIO

Gostarem das mesmas coisas

Um fato muito interessante é que alguns gêmeos desenvolvem exatamente os mesmos gostos. Existem casos de irmãos que chegam a espelhar a vida do outro, repetindo as mesmas decisões como a escolha da carreira profissional por exemplo. 

Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Um caso bastante famoso é o dos gêmeos Jim Springer e Jim Lewis que foram separados na adoção, mas tiveram vidas estranhamente iguais. Os casais que adotaram os irmãos não se conheciam, porém por coincidência deram o mesmo nome, James, e o mesmo apelido, Jim. 

As estranhezas não param por aí. As esposas de ambos tinham o nome exatamente igual: Betty. Não satisfeitos, as ex-mulheres dos gêmeos se chamavam Linda. Até os hábitos eram iguais, como preferirem a mesma marca de cigarro e cerveja e possuírem carro azul da montadora Chevrolet. 

ANÚNCIO

Compartilharem as sensações 

É comprovado pelos especialistas que os irmãos gêmeos compartilham suas emoções e sensações como dor, medo e alegria. Profissionais também afirmam que a conexão entre os bebês pode evoluir para uma ligação física, podendo sentir o que o outro está sentindo. 

Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Embora já seja uma realidade conhecida, os estudiosos ainda não conseguem explicar quando e como essa conexão entre eles existe. Em alguns casos existe dependência de forma que os irmãos não se enxergam como duas pessoas diferentes. 

O que isso quer dizer? Quer dizer que eles podem se sentir um único indivíduo e não pessoas diferentes, como se estivessem fazendo parte um do outro. Isso torna a relação entre gêmeos ainda mais misteriosa. 

Ter mães muito resistentes 

Os mistérios do DNA idêntico não estão só nos irmãos. Um estudo realizado em Utah, nos Estados Unidos, aponta que mães de gêmeos costumam ser mais resistentes que as outras. Elas vivem mais tempo, se recuperam mais rápido da gravidez e são mais saudáveis. 

Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Uma das especulações sobre esse fato é que a genética que possibilita a geração e desenvolvimento dos gêmeos acontecem sobretudo em mulheres que apresentam mais resistência física. 

Outro estudo feito pela Universidade de Washington constatou que gêmeos vivem mais tempo que pessoas que não vieram da mesma gravidez. Então, além das mães serem super resistentes, os irmãos têm vida mais longa que os demais. 

Podem ser criminosos perfeitos 

Afinal, por que gêmeos podem ser criminosos perfeitos? Em 2009, na cidade de Berlim, Alemanha, joias foram roubadas somando o valor de US$ 6.800. O único suspeito do crime deixou como rastro somente o seu suor, o que ajudou as autoridades policiais a fazerem exame de DNA. 

Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (Reprodução/Youtube Canal Top Melhores)

O resultado foi que os policiais conseguiram chegar até duas pessoas, os irmãos idênticos Hassan e Abbas. Os gêmeos escaparam da prisão, após acusarem um ao outro como culpado pelo delito. Assim, a polícia não conseguiu identificar quem foi o verdadeiro autor do crime já que a amostra do DNA era exatamente igual

Resumo da história: as joias nunca foram recuperadas e os irmãos foram soltos. Os gêmeos possuem o mesmo DNA, por isso se ele for a única prova para comprovar um crime se torna impossível achar um responsável. Outros casos de irmãos criminosos idênticos foram relatados, desafiando todas as habilidades de investigação.

Histórias reais e inacreditáveis de gêmeos  

Além dessas coincidências que só gêmeos têm, existem histórias inacreditáveis envolvendo esses irmãos. Alguns relatos chegam a ser até mesmo macabros e assustadores. Claro que não é um padrão! Então não se assuste se encontrar irmãos idênticos por aí. 

Mistérios sobre gêmeos que você provavelmente não conhecia
Fonte: (Reprodução/Internet)

A história dos gêmeos Jim Lewis e Jim Springer, citada anteriormente, não é a única de irmãos que vivem vidas muito parecidas. Ainda que a ciência não consiga explicar como acontece essa ligação entre eles, os irmãos Jim não são os únicos a terem esse tipo de comportamento. Vejamos.

Gêmeos Mark e Craig Sanders

Os gêmeos Sanders se casaram com irmãs também gêmeas, Darlene e Diane Nettemeier. Um fato super interessante é que os casais se conheceram em um festival de gêmeos que acontece todos os anos. Depois do evento, eles ainda marcaram um encontro duplo com seus respectivos paqueras.

Para dar continuidade nessa história divertida, as irmãs Nettemeier decidiram se casar na mesma data e no mesmo local. Outro detalhe curioso é que os casais também escolheram morar em residências adjacentes, tendo em vista que principalmente as mulheres sempre viveram juntas. Para finalizar, um dos casais de gêmeos tiveram filhos idênticos.

Gêmeas com poderes sobrenaturais 

É verdade que existe toda uma teoria ao redor de irmãos gêmeos, inclusive algumas levantam a possibilidade deles terem habilidades especiais. Segundo a dupla Linda e Terry Jamison, elas possuem poderes psíquicos podendo prever desastres e conversar com mortos. 

Esses relatos não foram comprovados cientificamente, mas as gêmeas fazem sucesso. As irmãs Jamison têm até canal no Youtube, em que contam suas experiências sobrenaturais. Elas já declararam ter conversado com princesa Diana e com Micheal Jackson. 

Gêmeos que se casaram 

É isso mesmo que você leu: dois irmãos gêmeos que se casaram. Na Grã-Bretanha, tinha um casal que compartilhavam de histórias muito parecidas. Uma das coincidências é que ambos tinham sido adotados. Após se casaram, eles decidiram procurar seus pais biológicos. 

A surpresa foi que ao encontrar a mãe descobriram que eram irmãos gêmeos bivitelinos, ou seja, irmãos que, embora tenham dividido o mesmo útero, não nascem parecidos. Pelo contrário, podem nascer com características físicas totalmente diferentes. 

Depois da descoberta, os irmãos foram até a Justiça da Grã-Bretanha para pedir a anulação do casamento. O tribunal revogou a união e declarou o ocorrido como incesto, que é quando membros da mesma família possuem contato íntimo. 

Gêmeas que ficaram loucas 

Essa sim é uma história tenebrosa. As gêmeas Sabrina e Ursula Eriksson, nascidas na Suécia, foram separadas quando ainda eram crianças e não tinham conhecimento sobre quem eram seus pais biológicos. O que as irmãs sabiam é que eles tinham sido mortos. Em 2008, as gêmeas Eriksson decidiram se reencontrar e viajar para Londres. 

No entanto, enquanto estavam no ônibus o motorista pediu para que elas se retirassem porque estavam tendo atitudes selvagens. Depois de descerem do transporte, as irmãs começaram a andar pelas ruas. A polícia chegou para prendê-las, mas Ursula se jogou em frente a um caminhão e logo depois Sabrina teve a mesma atitude.

Ambas sobreviveram e foram presas. Mas não parou por aí. Depois de Sabrina ser solta em razão do bom comportamento, ela assassinou um rapaz. Horas após o ocorrido, ela pulou de uma ponte que tinha 12 metros de altura. Por algum motivo milagroso, a gêmea sobreviveu a tentativa de suicídio  e foi presa logo em seguida. 

Gêmeas silenciosas 

O caso das gêmeas silenciosas é o mais macabro dessa lista. As irmãs June e Jennifer Gibbons possuíam sua própria linguagem, não se comunicavam com mais ninguém e desde crianças tinham paixão por ler livros estranhos. Também, quando pequenas gostavam de brincadeiras bizarras como revezar entre elas para fazer greve de fome e ficar sem respirar.

Além disso, as gêmeas Gibbons já tentaram tirar a própria vida. O jeito peculiar das irmãs passaram desapercebidos pelos pais, porém elas começaram a cometer delitos como roubo e incêndios. Por isso foram internadas em um hospital psiquiátrico, ficando lá durante anos. 

Tempos depois, as irmãs chegaram à conclusão de que a existência de uma delas atrapalhava a vida da outra e que precisavam ser libertas. Com essa teoria estranha, repentinamente Jennifer faleceu de problemas no coração e June passou a ter uma vida relativamente comum depois da morte de sua irmã.  

Não há posts para exibir