7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar

A maioria dos brasileiros já pensou em morar fora do país em algum momento da vida. Questões como alfândega, finanças e o próprio idioma podem ter sido obstáculos para esse sonho. Outra preocupação é saber se será bem recebido no lugar estrangeiro, afinal não é todo mundo que gosta de ter um estranho em seu território. 

No Brasil, o povo costuma ser caloroso com pessoas que vêm morar aqui. Porém a realidade não é a mesma em alguns locais. Por isso, é válido pesquisar quais lugares em que os brasileiros são bem-vindos. Para isso, separamos uma lista de 7 países para morar sem medo de se arrepender.

ANÚNCIO
7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

7. Irlanda 

A Irlanda é um dos países que mais recebem bem os estrangeiros. Sem contar a organização das cidades que é impecável com ruas limpas e estabelecimentos com o famoso charme europeu. É comum que se um estrangeiro parar para tomar cerveja em algum dos pubs, ele encontre nativos curiosos sobre a cultura brasileira. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Além de natureza ímpar, a Irlanda é um país muito seguro, o que já é outro benefício para os brasileiros que estão acostumados a andar sempre com medo de algo acontecer na rua. Um costume interessante dos irlandeses é que eles gostam muito de explorar a natureza no tempo livre. Isso pode ajudar a aproximar ainda mais da cultura local. 

Para não ficar sem se comunicar por lá, o ideal é aprender a língua inglesa. Caso queira ir mais além, pode aprender também o irlandês. O brasileiro que optar pela Irlanda vai precisar se acostumar com alguns costumes diferentes, como colocar a máquina de lavar na cozinha. Isso é bem comum não só lá, mas na Inglaterra também. 

ANÚNCIO

6. Portugal 

Por mais que os portugueses tenham a fama de turrões e grossos, eles gostam de receber pessoas de fora. A relação Portugal e Brasil não é de hoje, né? Por isso, os brasileiros costumam ser bem recebidos por lá. Um fator positivo para o país é que a ida de estrangeiros buscando moradia favorece a economia e ajuda a expandir a cultura do próprio país. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

 Para os brasileiros que buscam um destino que não peça o aprendizado em língua inglesa, Portugal é o país ideal. Afinal, eles também falam português embora tenha algumas diferenças no vocabulário e na pronúncia das vogais. Por exemplo, açougue em Portugal é chamado de talho e banheiro de casa de banho. 

Uma das cidades portuguesas mais procuradas por brasileiro para morar são Coimbra, Lisboa e Porto. Outro atrativo para aqueles que detestam engarrafamentos, como os vistos em São Paulo, podem ficar relaxados que Portugal é o país da Europa que tem o menor número de engarrafamentos. 

ANÚNCIO

5. Áustria

A Áustria é sem dúvidas um dos países mais incríveis do mundo e garante o 5º lugar na lista de lugares que melhor recebem os brasileiros. É um país que todo mundo gostaria de morar, com museus incríveis, palácios, cafeterias clássicas e lojas em prédios medievais, além de paisagens de cair o queixo. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Uma característica que chama a atenção é que a qualidade de vida é uma das prioridades no país. Prova disso é que em um estado da Áustria a maioria das empresas funcionam somente até 12h00 na sexta-feira. Para conseguir se comunicar por lá é um pouco mais complicado, tendo em vista que a língua oficial é o alemão.   

Entretanto, em algumas regiões o inglês, húngaro, croata, esloveno também são falados. Á título de curiosidade, é na cidade austríaca de Salzburg que fica localizado o restaurante mais antigo do mundo inteiro: o St. Peter. O estabelecimento foi inaugurado em 803, somando mais de 1.200 anos de funcionamento. 

4. Macedônia 

Esse país não é muito conhecido entre os brasileiros, mas fica à frente de muitos lugares no quesito receptividade. O que chama atenção na Macedônia é a similaridade dos nativos com os brasileiros. Os macedônios são pessoas muito alegres e que gostam de se divertir em bares e lanchonetes todos os dias da semana. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

A natureza do país é de tirar o fôlego, com montanhas e parques impressionantes. Macedônia também abriga uma história incrível, sem contar que nomes importantes como Madre Teresa de Calcutá e Alexandre, o Grande nasceram lá. 

3. Marrocos 

O ponto negativo é que os idiomas são  mais complexos que o dos outros países citados, o macedônio e o albanês. Saindo um pouco da Europa, no nosso top 3 está Marrocos. O país africano é conhecido por ter um povo bastante caloroso com brasileiros. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ainda, a culinária e a cultura diversificada é um dos pontos que torna o lugar ainda mais atrativo para morar. Uma curiosidade interessante é que o Marrocos é composto predominantemente por mulçumanos. 

Para quem gosta de países que fogem do comum, este é o lugar ideal. Um local interessante para conhecer é a universidade mais antiga do mundo chamada Al Quaraouiyine, fundada em 859. O idioma oficial é árabe, mas o francês é falado pela maioria dos marroquinos. 

2. Nova Zelândia

Em segundo legar temos Nova Zelândia que é um país que o brasileiro pode ir sem dúvidas de que será bem tratado. Só um pequeno detalhe para ter atenção é que o país fica na Oceania, ou seja, praticamente do outro lado do mundo se estiver no Brasil. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Não é só os brasileiros que são bem recebidos lá não, viu? São todos os estrangeiros. Os neozelandeses adoram receber estrangeiros de um modo geral. A Nova Zelândia é reconhecida mundialmente por ter um ótimo índice de qualidade de vida. O idioma oficial é a língua inglesa. 

Inclusive, entre 0 a 10, os habitantes dão a nota 7,4 de satisfação em morar no país. Esse número esta significativamente superior à média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que é de 6,5. Não é atoa que a Nova Zelândia está na lista dos melhores países para viver. 

1. Islândia 

E o número 1 dos países onde brasileiros são bem-vindos para morar está a Islândia. É um país pequeno com apenas 323 mil habitantes localizado no meio do oceano, entre a Europa e a América do Norte. Para ter ideia, a Islândia tem menos habitantes que a cidade de Florianópolis, Santa Catarina. 

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

A Islândia não se destaca apenas pela receptividade, mas também por ser o país mais igualitário do mundo por nove anos consecutivos, seguido por Suécia, Noruega, Finlândia e Ruanda, não necessariamente nessa ordem. 

Outro ponto positivo é que se trata de um lugar com pessoas muito educadas e atenciosas com estrangeiros e reconhecida mundialmente como sendo o país mais seguro para morar. As curiosidades mais interessantes do lugar é que lá não tem formigas e mosquitos em razão do clima. A língua oficial é o islandês.

Os países mais perigosos do mundo 

Por outro lado, existem aqueles países que os estrangeiros devem ter atenção deve ser redobrada ao visitá-los. Lembrando que é um tópico apenas informativo, isso não significa que esses lugares precisam sair da sua lista de roteiros de viagem. Mas ao analisá-los pode ser que não sejam os melhores locais para morar.

7 países onde brasileiros são bem-vindos para morar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nessa parte do texto separamos o ranking dos 5 países mais perigosos do mundo levando em consideração o Índice Global da Paz. Esse levantamento classifica as posições considerando dois pontos: se o lugar oferece ameaça à estabilidade interna e se é uma ameaça à segurança mundial. Vejamos. 

Iêmen 

Iêmen é um país extremamente novo, localizado no continente asiático, que foi criado após a união de Iémen do morte e Iémen do Sul. A região tem muitos conflitos armados com outros países. Um dos maiores embates tem envolvido durante algum tempo os exércitos da Arábia Saudita e Irã. Ainda, o país tem sido sede de extremistas como Alcaida e Estado Islâmico.

Iraque 

Assim como o Iêmen, o Iraque faz parte da Ásia e compõe a lista de países mais perigosos do mundo. O país protagonizou um dos maiores embates armados com a invasão dos Estados Unidos. Embora o Iraque seja um dos maiores produtores mundiais de petróleo, a instabilidade no país impede o crescimento econômico. 

Sudão do Sul 

Até então, o Sudão do Sul é o pais mais jovem que existe e, desde o seu surgimento, a população nunca vivenciou tempos de paz. Com tantos conflitos e guerras, a Organização das Nações Unidas (ONU) implementou um projeto de manutenção da paz para dar fim às tensões religiosas e étnicas na região. 

Síria e Afeganistão 

A Síria e o Afeganistão são considerados os dois países mais perigosos do mundo. Durante muito tempo a Síria ocupou o primeiro lugar de país mais perigoso do mundo. A desestabilização dessa região começou com protestos que culminaram em guerras, e não foram resolvidas nos últimos anos. 

Com tantos conflitos, o país passou por uma crise humanitária resultando na saída de muitos refugiados em direção à Europa. Atualmente, o país mais perigoso do mundo é o Afeganistão. O país vive em frangalhos em razão de guerras intermináveis. Além da falta de segurança, o Afeganistão tem sérios problemas de infraestrutura de educação.