Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer

Viajar é uma das melhores coisas que existem, ainda mais quando se tem condições para ir a qualquer lugar do mundo, não é verdade? Porém, nem todas as viagens podem ser interessantes dependendo do destino. De fato, há lugares incríveis para passar as férias com a família e amigos seja no litoral, campo ou nas grandes cidades.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

No entanto, às vezes você pode errar o roteiro e planejar uma viagem para um local que não vai corresponder às suas expectativas. Para evitar que os planos não saiam como planejado, já se adiante e saiba que existem lugares para lá de estranhos que é melhor nem visitá-los. Separamos aqui uma lista com 10 deles. Veja só.

ANÚNCIO

10. Fortes britânicos

No Mar do Norte ficam localizados os fortes britânicos criados na Segunda Guerra Mundial. Eles eram utilizados para proteger a região de invasões e ataques de exércitos inimigos. Naquela época, era muito comum o adversário usar o mar para entrar em uma cidade e dar início aos embates.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Hoje em dia, os fortes britânicos estão abandonados e deteriorados pelo tempo, pelo vento e pela água. Definitivamente, este não será um lugar interessante para conhecer se for à Europa. Todavia, caso goste muito de história e seja obcecado pelos conflitos envolvendo a Segunda Guerra Mundial, pode ser um ponto turístico atrativo. Mas não deixa de ser bizarro.

9. Lago Hillier

O lago Hillier fica no arquipélago Recherche, na  Austrália, e chama atenção por ter a coloração rosa. Hillier não é o único com essa característica, já que no mesmo país tem outros quatro lagos assim. Apesar de existir alguns espalhados por aí, este fenômeno não é comum. O lago é interessante, mas não pode chegar no local e muito menos andar nele.

ANÚNCIO
Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, talvez a melhor forma de contemplar esse fenômeno estranho é pelas fotos mesmo. Os estudos já apontaram que a coloração rosa é justificada pela presença de uma microalga chamada Dunaliella salina que libera betacaroteno. O betacaroteno é uma pigmentação natural encontrada em plantas, facilmente encontrada no vermelho e laranja dos legumes como caqui e cenoura.

Ainda, a ausência de nutrientes e o excesso de sal no lago Hillier contribuem para uma cor diferenciada. Com a junção desses fatores, o contato com a luz faz com que a microalga torne a água cor-de-rosa. Uma segunda justificativa seria a produção de bacterioruberina decorrente da proliferação da bactéria Salinibacter.

8. Centralia

Já ouviu falar na Centralia, uma cidade norte-americana situada no estado da Pensilvânia? A região é conhecida pelo alto nível de produção de carvão. O mistério por trás dessa cidade começou quando a administração local decidiu inaugurar um aterro em uma mina de carvão inativada.

ANÚNCIO
Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os habitantes passaram a reclamar do fedor de lixo que começou a se espalhar pela cidade. Foi quando a prefeitura teve a ideia de colocar fogo nos dejetos e posteriormente apagá-lo. Para a surpresa do governo, embora o fogo tenha sido apagado ele continuou a arder. Depois de várias investigações, descobriram que as chamas se espalharam no subsolo em uma mina abandonada.

Para piorar, os especialistas identificaram que ao redor do aterro sanitário havia fendas que exalavam monóxido de carbono em quantidades específicas de incêndio. Assim, mais de 50 anos depois, o fogo segue ardendo e a estimativa é que não se apague pelos próximos 200 anos. Foi assim que Centralia se tornou A Cidade Fantasma. E aí? Vai querer incluí-la no seu roteiro?

7. Cemitério Judeu de Praga

Em sétimo lugar está o Cemitério Judeu de Praga, localizado na República Checa. Assim como a maioria dos cemitérios, ele possui histórias assustadoras. Porém ele chama atenção por ser um local com superlotação de túmulos. Para resolver essa questão, foram construídos 12 andares para acomodar todos os caixões. Dá para acreditar?

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apesar de ser um lugar estranho e capaz de assustar qualquer um, o cemitério é interessante pelo seu contexto histórico. Ele existe desde 1439 e durante 300 anos e se tornou o único local em que era liberado fazer o enterro de judeus em Praga.

Devido a essa restrição, o cemitério ficou sem espaço fazendo com que os corpos fossem enterrados uns em cima dos outros. Atualmente, existem 12 mil lápides e aproximadamente 100 mil corpos enterrados por lá.

6. Pântano de Manchac

O Pântano de Manchac é considerado um dos lugares mais assombrados do mundo inteiro. O lugar fica em Louisiana, nos Estados Unidos. A região não é assustadora apenas por ter crocodilos, mas por lendas sobre acontecimentos macabros. Até hoje, pessoas relatam ter visto zumbis no local. A história mais famosa sobre o lugar é a Maldição do Pântano Manchac.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

A lenda diz que uma rainha praticante de vodu teria sido acusada de feitiçaria e condenada a passar o resto de sua vida presa em uma cadeira daquela região. Para se vingar, a mulher lançou uma maldição sobre o local fazendo com que as águas ficassem turvas e as árvores tivessem formas assustadoras.

Outro relato aterrorizante é sobre Julie White, uma jovem praticamente de vodu, tinha o hábito de sentar na varanda de sua residência e cantarolar que um dia morreria e levaria todos com ela. O estranho é que em 1915 o estado de Louisiana foi assolado por um furacão, no mesmo dia da morte da moça. Nada foi provado, mas quem seria o corajoso a confirmar esses relatos?

5. Ilha da Queimada Grande

Achou que o Brasil ia ficar de fora dos lugares mais estranhos do mundo? Se enganou! A Ilha da Queimada Grande, situada no litoral sul de São Paulo, é considerada o inferno do Brasil. Agora você deve estar pensando, será que é por conta da temperatura alta do ambiente? Não é nada disso! O lugar tem essa fama devido a presença de 9 cobras a cada metro quadrado.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

O local reúne aproximadamente 4 mil cobras da espécie jararaca-ilhoa, nada mais e nada menos que um dos tipos de serpentes mais venenosas do mundo. Inclusive, para visitar a ilha é necessário ter a autorização da Marinha Brasileira pela unidade fazer parte de conservação.

A restrição quanto à presença de turistas no local tem o objetivo de preservar a espécie jararaca-ilhoa que está em extinção. Claro que a periculosidade do ambiente também é uma preocupação. Por isso, apenas profissionais ambientais e pesquisadores podem pedir liberação à Marinha e, ainda assim, precisam usar vestimentas próprias para ir ao local.

4. Hotel Stanley

O Hotel Stanley, localizado no Colorado, EUA, que serviu de inspiração para o livro e o filme de terror O Iluminado lançado em 1980. Então já dá para ver que é um lugar assombrado e que só os corajosos conseguem visitar. Alguns viajantes teriam dito que viveram situações sobrenaturais no lugar.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Devido à gravação do filme, os donos ficaram com medo dos turistas não querem se hospedar no estabelecimento. Porém, o contrário aconteceu e o hotel se tornou um lugar muito frequentado. Inclusive, muitas pessoas optam por adquirir diárias no mesmo quarto em que se passa a história do personagem Jack Nicholson.

Um fato curioso é que o Hotel Stanley também foi escolhido para as gravações de Débi & Loide, protagonizado por Jim Carrey. Na época, o elenco ficou hospedado no estabelecimento e o ator norte-americano ficou no quarto 217, o mesmo da história do filme O Iluminado. A estrela declarou que viveu momentos aterrorizantes no quarto, numa estadia que não durou nem 1 hora.

3. Túnel Lefortovo

Em Moscou, Rússia, existe um túnel chamado Lefortovo, que possui 3 quilômetros de extensão. Além da fama de ser um dos mais longos do mundo, o túnel é conhecido pelo altíssimo número de acidentes que ocorre dentro dele. Pelo fato de todos os dias serem reportados acidentes no local, ele ficou conhecido por ser o Túnel da Morte. Veja no vídeo abaixo o porquê:

Com tantos ocorridos no lugar, câmaras foram instaladas para desvendar o mistério de tantos acidentes. Assim descobriram que a água de rio situado próximo ao túnel infiltra a pista, formando uma camada fina de gelo na pista e deixando-a extremamente escorregadia.

No vídeo colocando no começo deste tópico mostra, aos 58 segundos, um caminhão que repentinamente começa a colidir com as paredes do túnel. Alguns estudiosos acreditam que isso foi causado por um buraco da minhoca, fenômeno criado a partir da Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein que consiste em explicações sobre viagens no tempo e no espaço.

2. A porta para o inferno

A porta para o inferno fica no Turcomenistão, no deserto de Karakum. Trata-se de um buraco com 70 metros de diâmetro, resultado de um uma escavação feita por geólogos na época da antiga União Soviética. Os profissionais encontraram uma caverna composta por gás metano, o que colocava a vida da população próxima em risco.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, os geólogos decidiram queimar o metano para salvar a vida dos habitantes. No entanto a estratégia não deu muito certo e causou um incêndio que continua até os dias de hoje, se tornando um poço de fogo infinito. Detalhe: isso aconteceu há mais de 40 anos atrás.

1. Floresta Aokigahara

Em primeiríssimo lugar está a floresta Aokigahara, localizada em Fuji no Japão. O lugar é conhecido como grande número de pessoas que vão até lá para tirar a própria vida, por isso foi intitulado como Bosque de suicídios. O governo não divulga o número exato de mortes, com intuito de não estimular que pessoas procurem a floresta para esta finalidade.

Os 10 lugares mais estranhos do mundo para não conhecer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Antes desses acontecimentos, a região ficou famosa por especulações que a ligam ao costume de ubasute. Uma cultura japonesa que consistia no abandono de idosos para morrer em época de seca prolongada e em tempos de guerra.

Versión en Español: Los 10 lugares más extraños del mundo para no visitar

Não há posts para exibir