Os 7 brinquedos de parques de diversão mais perigosos

A maioria das pessoas gostam de um bom parque de diversões, com exceção do público que tem medo de altura e de brinquedos muito radicais. Não é atoa que os parques da Universal Studio e da Disney são os mais conhecidos do mundo e os mais procurados por turistas como os brasileiros. 

A quantidade de programações e atividades que esses locais possuem é de cair o queixo. Se alguém pagasse a sua entrada para esses parques de diversão, você seria o tipo de pessoa que iria em todos os brinquedos, incluindo os radicais? Veja a lista dos 7 brinquedos mais perigosos e tire suas próprias conclusões. 

ANÚNCIO
Os 7 brinquedos de parques de diversão mais perigosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

7. Insanity 

Sabe aquelas máquinas de ursinhos que são comuns de encontrar em restaurantes ou lanchonetes? Agora imagina aquele pegador de metal em um tamanho gigante. Imaginou? Pois é, o Insanity é exatamente dessa forma. O brinquedo fica localizado no parque de diversão mais alto do mundo, em Las Vegas. Dá só uma olhadinha nesse vídeo gravado por brasileiros:

O Insanity faz parte das atrações da torre Stratosphere, que possui 350 metros de altura, equivalente a 110 andares, onde é  possível encontrar os brinquedos mais radicais do planeta. O local também é conhecido por dar uma visão incrível da cidade, sem contar a adrenalina de estar nas alturas.

Afinal, como funciona o Insano? O brinquedo tem 7 garras, cada uma com um banco. Assim, as pessoas vão se acomodando nesses lugares. A aventura começa quando essas garras abrem em movimentos lentos e passam a girar. A sorte é que esses giros são feitos em baixa velocidade.

ANÚNCIO

6. Sky Tower

O Sky Tower é definitivamente um inimigo para quem tem medo de altura. O brinquedo desafia todos os limites e conta com apenas dois equipamentos: uma rede e um capacete. Teria coragem de encarar? A atração é tão radical que já chamou a atenção de diversos apresentadores brasileiros, sendo tema de algumas reportagens. Confira:

Este brinquedo é parecido com o bungee jump, porém a diferença entre eles é que o Sky Tower é do estilo queda livre. Além disso, o salto é feito a 30 metros de altura e a mais de 90 quilômetros por hora. A pior parte ainda não é essa, mas sim o fato de ter que fazer tudo isso sem muitos equipamentos.

O Sky Tower faz parte das atrações do parque Tivoli Friheden, localizado na cidade de Aarthus, na Dinamarca. Uma curiosidade interessante sobre o local é que o parque possui brinquedos aquáticos que fazem parte da seção Tivoli VanDvitting, contando com a cobertura de 5.000 m² da área. 

ANÚNCIO

5. Slingshot

Para tornar a diversão ainda mais maluca, temos o Slingshot que é praticamente um estilingue humano gigante. O corajoso ou a corajosa que se propor a ir no brinquedo precisará colocar um cinto bem apertado, ficar preso em dois elásticos enormes, para depois ser lançado a 120 metros de altura pela catapulta. Veja a experiência do youtuber Bruno Correa:

Quem gosta de grandes emoções, a atração promete. O Slingshot mais famoso fica em Orlando e já tem atraído milhares de turistas que visitam a cidade. Essa aventura não precisa ser vivida sozinha, já que o brinquedo tem espaço para duas pessoas. 

Então, você e mais um companheiro podem compartilhar a sensação de ser arremessado a 200 quilômetros por hora. Ainda, o brinquedo possui câmeras instaladas que gravam toda a experiência do aventureiro. Posteriormente, é possível levar a gravação para casa mediante o pagamento de um valor específico. 

4. Fury 325 

A Fury 325 é uma das principais atrações do parque de diversões Carowinds, situada na cidade-norte americana Charlotte, Carolina do Norte. Para ter noção, o brinquedo tem pista com 2.012 metros de comprimento e atinge altura de até 99 metros. Essas medidas deram a ela o título da quinta montanha-russa mais alta do mundo. 

O público consegue experimentar velocidades que chegam a 153 quilômetros por hora, enquanto a montanha-russa serpenteia em curvas radicais. A título de curiosidade, a Fury 325 foi inspirada no voo de uma vespa e com toda essa dinâmica também foi premiada como a melhor montanha-russa de aço do planeta.

Como pode ver no vídeo, a colina do elevador parece ser interminável com 325 pés. Após a conclusão da subida, o trem cai em direção ao chão em um ângulo de 81 graus e logo depois dá início à curva com 58 metros de altura. É definitivamente uma experiência para lá de radical.

3. Superman Ultimate Flight 

Para quem gosta de super heróis, a montanha-russa Superman Ultimate Flight é uma excelente atração. A atração faz parte dos brinquedos dos parques de diversões da Six Flags. É possível encontrá-la em três unidades da rede, em Chicago, Georgia e New Jersey. A proposta da montanha-russa é simular o voo do personagem de quadrinhos. 

Ao se instalarem no brinquedo, os passageiros são colocados numa posição paralela aos trilhos, ficando apoiados nos arreios. Durante o trajeto, os bancos ficam voltados para o solo. Diferente da Fury 325, a Superman Ultimate Flight tem altura de 32 metros e primeira queda de 30 metros. Se tem vontade de saber qual é a sensação de estar voando, aí está um meio.

O que realmente chama atenção na montanha-russa é o posicionamento das cadeiras. O brinquedo tem três versões, mas  todas atingem velocidade máxima de 82 quilômetros por hora. Por outro lado, a Ultimate Flight tem loop de pretzel com 24 metros de altura e trajeto com duração de quase 3 minutos. Este foi o primeiro brinquedo do mundo com essa característica.

2. Batman The Ride 

Outra montanha-russa inspirada em personagens com superpoderes é Batman The Ride. Qual será a ideia por trás deste brinquedo? Os parques temáticos da Six Flags, também nos EUA, oferecem esta atração que alcança 32 metros de altura e velocidades de 80 quilômetros por hora. O brinquedo não simula voo, mas é totalmente invertida. Olha só o vídeo abaixo:

Foi a primeira monta-russa invertida no mundo todo. Cada versão de Batman The Ride tem 820 metros de trilha e exploram até quatro vezes a força gravitacional. Existe um mecanismo na ponta do trem que faz os carros darem vários loops e mortais durante a aventura. Agora imagina ficar virando de cabeça para baixo ao longo do percurso.

A montanha-russa propõe ums experiência interessante para os fãs do personagem, já que tem elementos que remetem à Gotham. A atração já protagonizou alguns incidentes, como a morte de um funcionário que foi atingido pela perna de uma passageira e a morte de um menino que teve sua cabeça cortada depois de ser atingido por um carrinho do brinquedo.

1. Formula Rossa

Em primeiro lugar do ranking de brinquedos mais perigosos do mundo está Formula Rossa, conhecida por ser a montanha-russa mais rápida do mundo. A atração fica no parque Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O brinquedo atinge nada mais e nada menos que 240 quilômetros por hora, ou seja, é um monstro. Veja uma breve demonstração dessa experiência maluca:

O trem consegue atingir a velocidade máxima dentro de 4,9 segundos, através de um sistema de lançamento hidráulico presente em porta-aviões. Ainda, a pista da Formula Rossa tem 2,2 quilômetros de comprimento ficando em sexto lugar da lista de maiores montanhas-russas de aço do mundo. 

Como o próprio nome sugere, a atração foi inspirada na pista de corrida Autodromo Nazionale Monza, localizada na Itália. Para ter uma ideia do perigo desse brinquedo, todos os passageiros devem utilizar óculos de segurança devido a velocidade do ar para evitar impactos. 

As atrações mais interessantes do mundo

Sem dúvidas a montanha-russa Formula Rossa é a mais rápida, mas já pensou qual seria a maior do mundo? O nome dela é Kingda Ka, localizada no parque Six Flags Great Adventure, em New Jersey, Estados Unidos. Inclusive, ela já chegou a ser a mais veloz do mundo antes da inauguração do brinquedo do Ferrari World. Com certeza é um dos brinquedos mais atrativos dos parques.

Os 7 brinquedos de parques de diversão mais perigosos
Fonte: (Reprodução/Internet)

A Kingda conta com sistema de lançamento que a fez atingir 206 quilômetros por hora em apenas 3,5 segundos. Possui impressionantes 139 metros de altura e tempo de percurso de 28 segundos. O brinquedo já teve vários incidentes desde danos em virtude de um furacão, até alvo de raio durante uma tempestade. Em 2012, um menino foi acertado por um pássaro durante o percurso.

Tourbillon 

O Tourbillon é um brinquedo suíço que tem o intuito de oferecer a incrível experiência de estar no espaço. A atração conta com tecnologia da NASA e consegue reproduzir sensações muito parecidas como as sentidas pelos astronautas na máquina antigravidade, que inclusive é um dos recursos utilizados nos treinamentos pré embarque para o espaço.

O “redemoinho de vento”, tradução para o português de Tourbillon, pesa 180 toneladas e possui 20 metros de altura. Em sua estrutura é possível comportar até 12 pessoas de cada lado. A diversão dura entre 2 a 56 minutos. Especula-se que se o tempo fosse superior, os passageiros poderiam ter náuseas de vômito.

Não há posts para exibir