Os 10 mais estranhos recordes mundiais

O ser humano é capaz de tudo chamar atenção, prova disso são os recordes mundiais que são registrados todos os anos com as coisas mais bizarras do mundo. Claro que existem outros recordes nas categorias de engraçadas, de desafios à capacidade humana e os considerados normais. 

Há algum tempo atrás, o programa Guinness – O mundo dos Recordes era televisionado na RecordTV e mostrava os recordes mais inusitados, os quais foram parar no Guinness Book. Existem habilidades inacreditáveis, desde homem elástico a homem borracha. Ficou curioso em saber mais sobre essas bizarrices? Veja só a lista dos 10 mais estranhos recordes mundiais

ANÚNCIO
Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

10. O maior número de piercings colocados de uma vez só

A norte-americana Staysha Randall, aos 22 anos entrou para o Guinness Book após colocar 3.200 piercings no corpo em uma única sessão. A loira foi a um estúdio de tatuagem  em Las Vegas, nos Estados Unidos, vestida com fio-dental branco, para bater o recorde anterior de outra pessoa, que era de 3.100 piercings. 

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

A performer declarou que o seu intuito era de na verdade colocar 3.600 piercings, mas desistiu após tantos furos nas pernas, costas e braços. Ainda tem gente com medo de exame de sangue e de injeção. Já pensou?

9. A maior distância percorrida sobre o monociclo 

Lutz Eichholz é um alemão que viaja o mundo em busca de montanhas perigosas para andar com o seu monociclo. Nessa aventura, ele registrou um recorde de maior distância percorrida em um monociclo sobre garrafas de cerveja de vidro. Lutz enfileirou todas as garrafas e andou sobre elas, com um equilíbrio surreal. Se equilibrar com apenas uma roda não é uma missão nada fácil. 

ANÚNCIO
Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em 2011, o alemão entrou para o Guinness World Record após percorrer uma distância de 8,93 metros sobre uma filha de 127 garrafas de vidro usando um monociclo. Segundo Lutz, ele pedala desde 1996 e disse ser uma sensação única. Afinal, o recordista consegue ter equilíbrio em cima de algo que é impossível para 99% do público. 

8. O maior par de seios naturais 

A norte-americana Annie Hawkins – Turner ou “Norma Slitz”, entrou para os recordes mundiais aos 52 anos por ter os maiores seios naturais do mundo inteiro. Annie possui 109,22 centímetros de circunferência em cada seio e o busto tem a medida total de 117,8 centímetros. Ainda, cada seio pesa 25 quilos e os sutiãs devem ser feitos sob medida.

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para entrar no Guinness Book, Norma Stitz precisou fazer exames e comprar que não usava próteses de silicone ou qualquer outro tipo de recurso artificial. Em segundo lugar está a chinesa Ting Hiafen com 10 quilos em cada seio e 48 centímetros na parte de frente do tórax. A jovem relatou ter dificuldades para fazer exercícios físicos, dormir e dirigir. 

ANÚNCIO

7. O maior comedor de baratas

Isso mesmo, você não leu comedor de batatas. É barata mesmo! Em 2001, Ken Edwards, morador da cidade de Derbyshire, na Inglaterra, ficou conhecido por comer 36 baratas em um minuto durante o evento O grande café da manhã. Por coincidência, o recordista é dedetizador aposentado. Dá uma conferida no vídeo logo abaixo:

Em uma de suas entrevistas, Ken declarou que sente sua boca anestesiada quando mastiga o inseto. Para ele, esse efeito é dado pela própria barata como um mecanismo de defesa. O recordista se diz muito familiar desses insetos para lá de nojentos. Ele realmente tem um gosto peculiar, né?

6. Mais tempo sem parar de falar

Realmente, existe gente com todo o tipo de habilidade do mundo. Lluis Colet, um senhor francês que na época tinha 62 anos, entrou para o Guinness Book depois de fazer o discurso mais longo da história com duração de 124 horas (5 dias). Lluis ultrapassou o recorde anterior de 120 horas de um indiano. 

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lembrando que foi ele que deu início a essa competição ao atingir seu primeiro recorde com 48 horas de discurso. O último registro de 124 horas de duração, Lluis intercalou poemas e textos de autores conhecidos, sem contar os textos de sua autoria. Em meio ao discurso, Colet demonstrou sua paixão pela cultura catalã e pelo artista Salvador Dalí.

5. O maior número de piercings

Se achava que a performer Staysha Randall era a mulher com o maior número de piercings no corpo, se enganou. Embora ela tenha batido recorde por ter colocado todos eles de uma vez só, existe uma mulher com mais acessórios que ela, porém não colocou todos em uma única sessão. Veja quem é a recordista:

Elaine Davidson é uma escocês-brasileira, residente de Edimburgo, Escócia, que entrou para o Guinness por possuir mais de 6.925 piercings espalhados pelo seu corpo, sendo 192 só no rosto. Conforme visto no vídeo, ela possui diversos furos ao redor da boca, em cima e embaixo da língua e até nos dentes.  

4. A maior língua do mundo 

Quem tem a maior língua do mundo não é aquela sua vizinha fofoqueira, mas sim da norte-americana Chanel Tapper com uma língua de 9,7 centímetros. Apesar de outras pessoas afirmarem ter quebrado esse recorde, apenas ela foi registrada oficialmente no livro dos recordes. 

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

A língua de Chanel tem o dobro de uma língua normal e praticamente o tamanho de um iPhone. A jovem ficou conhecida quando ainda tinha 13 anos, após publicar um vídeo no Youtube mostrando seus talentos. Assim, a equipe do Guinness convidou a moça para fazer parte da competição com outras mulheres e, no final das contas, ela levou a melhor com o título. 

Chanel afirmou que não tem problemas com sua língua e que na escola usava dessa habilidade especial para chocar as pessoas. A americana ainda declarou que tem o sonho de ser atriz em Hollywood e conhecer o ator de comédia Adam Sandler. 

3. Maior número de acrobacias com serras elétricas

No Top 3 temos o maior número de acrobacias usando três serras elétricas ligadas. O feito é do eslovaco Milan Roskopf que realizou o malabarismo por 62 vezes na 15ª edição do evento Impossibility Challenger, na Alemanha.

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

Inclusive, Milan quebrou o seu próprio recorde que era malabarismo com três serras elétricas por 35 vezes. Uma habilidade como essa poucos querem desenvolver para entrar no Guinness Book, afinal é extremamente perigoso. Por isso, o eslovaco só bateu o seu próprio feito. 

2. O par de olhos mais esbugalhados do mundo 

No segundo lugar temos o par de olhos mais esbugalhados do mundo da americana Kim Goodman. A recordista consegue empurrar o globo ocular para fora em até 1,2 centímetros a partir da cavidade dos olhos. Confira logo abaixo:

Kim descobriu essa habilidade após levar um susto quando uma pessoa tentou jogar uma máscara de hockey nela. O mais esquisito é que a americana relatou que não tem controle sobre isso, ou seja, os seus olhos podem saltar quando ela menos espera. Segundo a recordista, normalmente o olho atinge as medidas incomuns quando boceja. 

John Doyle vem tentando tirar o título de Kim há algum tempo. Inclusive, a equipe do Guinness foi verificar se ele realmente possuía um novo recorde, no entanto, o homem não obteve sucesso. O título continua sendo de Goodman.

1. A dieta mais estranha do mundo

Se achou que o maior comedor de baratas era bizarro, é porque desconhece a dieta mais estranha do mundo com metal e vidro. O apreciador desses “alimentos” nada convencionais era o francês Michel Lolito, que ficou conhecido pela sua capacidade de comer qualquer coisa, vidro, borracha e metal. Nos seus últimos anos de vida, Lolito chegou a comer um avião inteiro. 

Os 10 mais estranhos recordes mundiais
Fonte: (Reprodução/Internet)

É inacreditável, né? O recordista começou a comer coisas aos seus 16 anos e foi diagnosticado com o Pica, um distúrbio alimentar em que as pessoas possuem apetite por substâncias incomuns. Além disso, os médicos descobriram que o francês tinha um revestimento espesso em seus intestinos e estômago que possibilitava a ingestão de metal afiado sem sofrer qualquer dano.

O recordista faleceu em 2007 e, ao contrário do que muitos pensam, Lolito não morreu por ingerir substâncias incomuns e sim por causas naturais. Um de seus grandes números adquirido foi comer cerca de 9 toneladas de metal entre os anos de 1959 e 1997.

Outros recordes inacreditáveis 

Existem muitos outros recordes bizarros e que se não contássemos aos nossos leitores, ele jamais acreditariam. Ainda, o Guinness Book registrou a maior boca do mundo do angolano Francisco Domingo Joaquim ou Chiquinho. O recordista consegue tranquilamente enfiar uma latinha de refrigerante na boca. Desde 2010, ele possui o título com uma boca de 17 centímetros. 

E a pessoa que colocou o maior número de canudos na boca, já ouviu falar? Em 2017, aos 23 anos, o indiano Manoj Kumar Maharana colocou impressionantes 459 canudos dentro da boca com cerca de 0,5 centímetro cada unidade. Não era só colocar o canudo na boca, era necessário esperar 10 segundos com todos eles em seus devidos lugares.