Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil

Que o povo brasileiro é muito criativo ninguém duvida. Agora, até onde vai essa criatividade é que impressiona. Abaixo, você vai ver 10 nomes de bares que são bem engraçados e que existem aqui no nosso país.

Prepare o riso ou o desligue o seu senso do absurdo porque o texto vai começar. Bora lá, amigos, note que a criatividade não tem limites por aqui. Ah, no fim do texto nós teremos um bônus, com outros nomes criativos para outros estabelecimentos comerciais. Por isso, leia até o fim.

ANÚNCIO
Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

1 – Tô No Trabalho Bar

Com certeza, você já pensou em ter um bar e colocar esse nome. Afinal, para o brasileiro, há aquela história de que é preciso “mentir” para o “companheiro” quando vai sair com os amigos para um evento do tipo “happy hour”.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Se você não entendeu, é o seguinte: após o horário de trabalho, alguns profissionais se comunicam e se confraternizam em bares a fim de comemorar ou simplesmente falar sobre a semana de trabalho. Mais do que isso, a ideia é relaxar após uma semana intensa.

No entanto, em algumas famílias, esse tipo de “saidinha” não é bem-vista. Daí a ideia de fazer que “Tô No Trabalho” acaba sendo uma brincadeira, já que esse lugar é um bar e não o trabalho, propriamente dito. Ah, você entendeu, não entendeu?

ANÚNCIO

2 – Chaninhas Bar

Se você procurar no dicionário a palavra “chana”, aqui no Brasil, vai ver que não passa de uma marca chinesa que atua no setor de automóveis e transporte. É uma espécie de marca de vans. Aliás, atualmente, essa marca tem o nome de Changan Automobile.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Se a gente for mais afundo, podemos ver chana masala é um prato vegetariano da Ásia. Na Tailândia, Chana é um distrito, que tem pouco mais de 98 mil habitantes. E bem mais focado no Brasil, considere que a Chana Masson é uma jogadora de handebol.

Mas, no linguajar mais conotativo, isto é, que é dito entre as pessoas de maneira informal, a gente tem “Chana” como um “apelido” para o órgão genital feminino. Logo, um bar chamado de “Chaninha” é bastante bizarro, você não acha?

ANÚNCIO

3 – Tô Em Casa

Seguindo a mesma ideia do tópico 1, lá acima, a gente tem o “Tô Em Casa”. Assim, quando alguém liga para a pessoa e ela está no bar, se dizer “Tô Em Casa”, isso vai gerar duplo sentido, já que nem todo mundo sabe da existência desse bar-boteco.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Obviamente, como está na imagem acima, a gente pode ver que não se trata de um grande restaurante ou bar. Na verdade, é uma ilha daquelas de praia, sabe? De todo modo, vale a pena a gente mencionar aqui a criatividade do nome.

E nada melhor do que “estar em casa” para tomar alguns drinks, comer uns petiscos e, por que não, ficar de vista par ao mar, não é verdade? Parece ser um bom lugar para frequentar, vai.

4 – Faceburguer

Obviamente, você já entendeu porque o Facebook é hoje em dia a rede social mais usada no mundo. Agora, o que precisa ser destacado aqui é a criatividade de quem criou o nome porque deu para unir a palavra da rede social com o objetivo do lugar: vender burguer.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Hoje completo aliás, é “Faceburguer – Churrascaria e Pizzaria”. Já se você procurar na tradução do inglês-português pode ver que isso não faz muito sentido. “Face” é “rosto”, sendo que “burguer” é “hambúrguer”. Então, “rosto no lanche” ou “cara no lanche” fica estranho.

Mas, palmas para quem fez o trocadilho e ainda usou o símbolo da rede social, que é uma mãozinha em sinal de joia com o dedão. Está aí uma obra de arte muito criativa. Ou, aliás, anda criativa, dependendo do ponto de vista.

5 – Bar do Suvaco

Você sabe o que é suvaco? Temos uma palavra bastante informal que é dita entre vários brasileiros. Na verdade, o certo é sovaco. E o que quer dizer é algo bem próximo de “axila”. Acredita-se que o nome tenha vindo de uma peça de borracha.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Essa peça era usada em tempos antigos, geralmente por mulheres, que queriam evitar o suor nas axilas. Atualmente, a palavra é dita com bastante ironia em várias situações. Tem até um bloco de carnaval no Rio de Janeiro que se chama “Suvaco de Cristo”.

Bom, ainda que se conheça o sentido e significado da palavra, parece que colocar Suvaco como nome de bar não é foi tão inteligente assim, foi? Ainda mais referenciado o “Nordeste” no título. Sei lá, parece que dessa vez a ideia da criatividade falhou e feio.

6 – BomBARdeio

Agora a criatividade falou bem alto, mas pode ter chegado ao senso do ridículo, fala sério. Todo mundo sabe o que é um bombardeio, correto? Tem a ver com bombas e, na maioria das vezes, morte. Recentemente, também pode dizer algo irônico como “algo incrível”.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, aquele CD foi um bombardeio de sucesso. Ou seja, explodiu. No bom sentido, claro. Agora, só porque a palavra tem um “BAR” no meio dela não significa que esse possa ser o nome do seu bar, né. Aliás, até pode ser, mas sei lá, estranho.

E você, achou que ficou criativo? O lugar realmente existe e a foto está aí para provar isso. Resta saber que tipo de bombardeio o lugar representa com o seu cardápio, né.

7- Bartman

Mais um bar que usou e abusou muito da criatividade. É claro que foi inteligente quando considerou que o personagem da DC Comics, o Batman, é bem famoso. Aliás, dá para ver que lá tem até alguns quadros e imagens do herói-morcego que a gente conhece bem.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Por outro lado, incluir um “R” no nome dele pode ter sido uma escolha um tanto quanto simples. Mas, pode ter dado certo, se você curte os heróis dos quadrinhos. Comente aí, o que você achou disso? Iria no Bartman para tomar um drink ou ler uns gibis?

Aliás, na internet, a gente ainda encontra comentários ainda mais “bizarros”, como: “o bom é que ninguém Robin esse bar”. Robin é o parceiro do Batman e tem referência com o verbo Roubar. Entendeu? É trocadilho atrás de trocadilho, amigo. 

8 – Pobr’s

Esse até poderia ser o primeiro bar da nossa listagem aqui. Afinal, é a prova viva e real de que a criatividade do brasileiro não tem limite. Você conhece o símbolo do “Bob’s”, né? Aquela rede de fast food que vende lanches e sorvetes, especialmente em shoppings.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Agora, parafraseando isso, criaram o “Pobr’s Fast Food”, que também deve vender lanches rápidos, sucos, sorvetes. Porém, para outra classe social. Afinal, isso não fica muito bem definido não, viu. É melhor a gente parar por aqui para não se complicar também.

O fato é que o Pobr’s realmente existe e fica em algum canto do nosso país. Pela imagem acima, aliás, dá para ver que o lugar tinha lá o seu movimento diário.

9 – Sakana

Aqui entra uma outra história que sempre acaba acontecendo. A língua oriental é bem diferente da nossa. E o que isso quer dizer? Que muitas palavras acabam causando confusão por terem sentido ou significado diferente do que querem dizer.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Lembra que falamos da “Chaninha” lá em cima? É algo bem próximo disso. Considere que Sakana pode ser uma palavra japonesa que indica sobrenome ou alguma coisa que não conhecemos. Mas, no nosso bom e velho português isso é bem “insano”. 

Sacana por aqui é algo como “indivíduo que masturba o outro” ou “qualquer pessoa que quer se aparecer”. Se a gente levar ao pé da letra, então, Sakana como nome de bar pode não ser legal, viu. Mesmo que seja um “Japanese Restaurant”. 

10 – Necrotério Bar

E vamos fechar com um título que não é tão ruim assim. Só não dá para entender qual foi a motivação da pessoa para criar o bar com esse nome, né. Afinal, necrotério nada mais é do que “local onde ficam os cadáveres à espera de autópsia ou identificação”.

Os 10 nomes de bares mais bizarros do Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Ou seja, será que o bar faz esse tipo de serviço e serve drinks enquanto os parentes esperam o resultado da avaliação médica do morto? Obviamente, não. Talvez a ideia tenha sido mesmo a de ser insano. E conseguiram, afinal de contas.

Pela foto, dá para ver que o lugar é bem simples e até mesmo pequeno. De todo modo, ninguém sabe o que acontece lá dentro. O jeito é pagar para ver. Topa?

Outros estabelecimentos comerciais

A nossa ideia foi a de citar aqui bares e restaurantes. Porém, considere que se fossemos pensar em todo tipo de comércio, o texto ficaria bem extenso, já que a criatividade do brasileiro também passa por outras áreas. Veja alguns dos exemplos que encontramos.

Tem uma loja de roupas com o nome de “Paul Molé” e ninguém sabe por que. Tem a lan-house com o nome de “Fio Terra”. E o “Paulufusos”, que vende parafusos e ferramentas. Sem falar do “Pirigueti”, que vende acessórios de moda e do “Kudossi”, de artigos de praia.