Conheça 7 animes com histórias bizarras

Os animes são animações japonesas que ganharam ainda mais visibilidade nos anos 90. No Brasil, os desenhos com toda a estética da cultura do Japão são transmitidos há mais de 40 anos. A atração que virou febre entre a garotada foi, sem dúvida, Cavaleiros dos Zodíacos. A partir dele, aconteceu o boom dos desenhos japoneses. 

Desenhos como Dragon Ball e Naruto ganharam a atenção das crianças e adolescentes. Até hoje são tidos como verdadeiros fenômenos da televisão. Todavia, nem sempre os animes fizeram sentido. Por isso, separamos 7 histórias bizarras dos desenhos japoneses. Acredite ou não, elas existem. 

ANÚNCIO
Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

7. Tengen Toppa Gurren Lagann

O anime Tengen Toppa Gurren Lagann não tinha como ficar de fora da lista de histórias para lá e bizarras. A trama gira em torno de lutas de robôs muito estranhas com galáxias. Em um determinado episódio, os robôs rasgam o espaço durante o combate. O desenho tem uma contexto mais futurista, em que os personagens vivem uma dimensão alternativa. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Embora seja um anime com uma história incomum, muitos fãs de cultura japonesa gostam do enredo. Para ter noção da popularidade, a atração está disponível na Netflix e tem avaliação de 93% no Google. A primeira temporada do anime foi ao ar em 2007 e é classificado no gênero de ficção científica. 

6. Golden Kamuy

Golden Kamuy gira em torno da história de Saichi Sugimoto, um homem que sobreviveu a batalha da Colina 203, durante a Guerra Russo-Japonesa. O personagem passou a trabalhar com minério na ilha Hokkaido para prover sustento à viúva de seu amigo que morreu. No decorrer dos episódios, Saichi vai em busca de um tesouro escondido por criminosos. 

ANÚNCIO
Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Olhando assim a história até parece legal, não é mesmo? A série por si só não é tão estranha, mas a decisão dos produtores sobre a animação virou meme. Em um episódio que mostra Saichi brigando com o urso, é possível ver o animal computadorizado como é visto em filmes. Acontece que o resultado ficou bem esquisito em razão dos elementos das cenas.

5. Pop Team Epic

O Pop Team Epic é um anime considerado da modalidade esquete, isto é, com episódios de curta duração. Naturalmente, a atração já contém um humor estranho. No entanto, pessoas que assistiram o desenho afirmaram que existe um episódio com um nível de bizarrice ainda maior. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em uma esquete, aparece umas meninas brigando fisicamente. Enquanto uma bate na outra, elas se perguntam se está doendo. A resposta é “não está” e essa cena esquisita se prolonga em alguns minutos. A história de Pop Team Epic retrata a vida de duas meninas de 14 anos, Pipimi e Popuko que atuam de forma bem exagerada ao longo da trama.

ANÚNCIO

4. Re:Zero

A Re:Zero é um desenho de romance japonês que gira em torno da vida do personagem Subaru Natsuki. O ponto principal da trama é quando Saburu é teletransportado para outra dimensão enquanto voltava para sua casa, depois de ter feito compras em uma loja. Pelo visto, os criadores de animes gostam de um mundo alternativo, né?

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Um dos momentos mais sem sentido da série é em um episódio que mostra Sabaru e sua amada Rem discutindo. Acontece que a briga dura o episódio inteiro, algo bem inusitado para um público que está acostumado com romances clichês. Outro detalhe que torna o anime diferentão é que a música do final toca enquanto as cenas ainda estão em exibição. 

3. Asobi Asobase

Asobi Asobase em versão anime veio após o sucesso como mangá. Apesar de ter ganhado o público, o enredo é bem esquisito. Conta a história de três amigas que se juntam para criar um grupo de pessoas que gostam de passatempos. Foi uma “brilhante ideia”, já que elas não gostam de fazer nada. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ao longo dos episódios, as meninas vão elaborando planos para passar o tempo se divertindo. Em um dos dias que estão tentando sair do tédio, as amigas levam uma piscina de plástico para dentro da sala de aula da escola que está vazia. No entanto, a água começa a vazar para o corredor, momento em que um professor nota que existe algo errado. 

O professor questiona as meninas o que seria aquele líquido, e elas respondem que é xixi. Inesperadamente, ele coloca o dedo na água e lambe para ter certeza se é urina. Sem dúvidas, esse é um momento além de estranho, nojento.  

2. Dragon Ball Super

Convenhamos que o personagem Goku já é um tanto esquisito. Quem não lembra do seu pequeno problema em identificar o gênero das pessoas. Inclusive, isso foi alvo de muitas piadas entre os fãs de Dragon Ball, já que o protagonista tinha que apalpar para chegar a alguma conclusão. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Na versão Super o personagem está mais adulto, mas ainda assim tem a mesma dificuldade com aliens. Em uma cena bizarra do torneio do Champa, Goku apalpa os tentáculos do Rei da Galáxia, acreditando ser sua mão. O rei se assusta com o toque do jovem e explica que aquilo que ele pegou não era a mão. Tenso, né?

1. Jojo’s Bizarre Adventure

O primeiro lugar tinha que ficar com Jojo’s Bizarre Adventure. É uma atração que começou como mangá nos anos 80 e só foi ganhar a versão de animação em 2012. A primeira temporada é recheada de coisas bizarras, uma atrás da outra. Desde lutas mal elaboradas, cenas estranhas e motivações sem sentido. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Uma cena em específico chega a ser assustadora. Logo no começo o episódio mostra uma mulher sendo morta como sacrifício. O sangue da jovem cobre a máscara de pedra fazendo com que crave e desperte garras na cabeça de quem estiver usando. Assim, como o Máscara, a pessoa ganha poderes e vida eterna. O entretenimento desse anime é diferente, né?

Os mangás mais estranhos 

As bizarrices não ficaram só nos animes, não. Na verdade, começou nos mangás mesmo. Mas afinal, o que são mangás? É o nome de histórias dadas em quadrinhos japoneses, sendo lidos de trás para frente. Isso acontece no Japão em razão do próprio idioma que é lido e escrito de forma totalmente diferente do jeito ocidental. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dito isso, vamos aos mangás mais esquisitos que existem. Se quiser comprovar, vale a pena tentar dar uma lida. O primeiro a ser citado é o Kiss My Ass, que já tem um nome bem sem noção. Traduzido para o português fica algo como “Beije a minha bunda”. Apesar do nome, se trata de uma comédia romântica. 

O mais estranho ainda está por vir: é sobre pessoas com hemorroidas. O dia a dia mostra esses personagens se ajudando no perrengue. É praticamente impossível segurar o riso enquanto lê uma história como essa. Por motivos que parecem óbvios, o mangá só teve 2 volumes. Há quem diga que saiu especialista em hemorroidas depois de ler a obra.

Ore no Pantsu ga Nerawareteita 

Acho que o Kiss My Ass era o quadrinho japonês mais estranho que veria hoje? O que acha de uma história sobre uma menina que tem o vício de roubar cuecas usadas? Por algum motivo, os criadores acharam romântico uma jovem pegar peças íntimas do rapaz por quem é apaixonada. 

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

O enredo fica ainda mais maluco quando é revelado que a mãe dela tinha o mesmo comportamento quando mais nova. As imagens do mangá são cômicas ao mostrarem o crush da personagem impressionando quando percebe que está sem cueca. A menina consegue pegar a peça numa velocidade recorde, já que possui superpoderes. 

Keijo 

Keijo é um mangá somente com personagens femininas. O auge da história é o momento das lutas em plataformas, em que vence a participante que derrubar a adversária usando os peitos ou o bumbum. Keijo é uma modalidade de esporte criada pelos autores, dá para acreditar? O quadrinho japonês.

Conheça 7 animes com histórias bizarras
Fonte: (Reprodução/Internet)

O foco central do mangá é falar sobre as super habilidades da protagonista. A menina é muito boa no esporte, mas a família não possui dinheiro para financiar seu sonho. Assim, ela tenta entregar em um colégio de Keijo, com o intuito de virar a número 1 na modalidade. Além disso, tem o desejo de ganhar dinheiro com suas habilidades para ajudar os pais. 

Quadrinho japonês mais sem sentido de todos os tempos

Embora os mangás que citamos sejam sem pé nem cabeça, existe um que vence todos eles. O The Ancient Magus Bride traz um romance bizarro envolvendo uma jovem amaldiçoada e um mago velho com corpo de humano e cabeça de bode. É praticamente a versão de a Bela e a Fera da cultura japonesa. A trama conta com 15 volumes.

Apesar de ter romance, o gênero não é bem resolvido já que passeia pelas narrativas de suspense, aventura e mistério. Mesmo com personagens improváveis, existem leitores que gostaram bastante da ideia do mangá. Talvez seja pelos diálogos interessantes entre os protagonistas. Por que não ler algum dia?

Não há posts para exibir