Conheça os maiores shoppings do mundo

Tudo o que está à venda hoje em dia pode ser encontrado em um shopping. Criados para serem os grandes centros urbanos de nossas cidades, contendo praças de alimentação, lojas, cinemas e outros ambientes de vendas, alguns shoppings contam com grandes estruturas, funcionando praticamente como mini cidades, mas tudo isso sem deixar o luxo de lado.

Fazer as compras em verdadeiros edifícios de luxo é do agrado de muita gente, e por isso, em nosso artigo, iremos listar os maiores shoppings do mundo, e é bom já ir reservando o seu passaporte caso deseje conhecer pessoalmente as construções, já que grande parte delas fica do outro lado do mundo. Confira a nossa lista para ficar por dentro.

ANÚNCIO
Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Cevahir Mall, para quem procura boa alimentação e diversão

Inaugurado em 2005, o Cevahir Mall continua sendo um dos shoppings mais modernos do mundo, e se tornou um dos centros de vendas mais conhecidos do mundo por conta de sua praça de alimentação, que conta com algumas iguarias únicas em todo o mundo.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Primeiramente, é preciso destacar que o local conta com nada menos do 34 redes de fast food em seu interior, além de 14 restaurantes exclusivos do shopping. Além disso, outras opções de lazer também estão disponíveis, como teatro, incríveis 12 cinemas e uma pista de boliche de causar inveja em qualquer um.

Como se já não bastasse tudo isso, o Cevahir Mall também conta com um parque de diversão interno, o que torna o lugar tão único em todo o mundo. Com 420.000 metros quadrados, é um dos melhores e maiores shoppings do mundo, e esperamos que continue assim por longos anos.

ANÚNCIO

Mid Valley Megamall, com moradia disponível para todo mundo

Localizado na Malásia, o Mid Valley Megamall é o maior shopping center de seu país, se tornando um dos maiores do mundo por conta de sua extensão de cerca de 420.000 metros quadrados. O grande destaque dele fica pela quantidade de moradia disponível dentro do próprio centro comercial.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O local é tão grande que conta com 2 hotéis, sendo que, geralmente, os grandes shoppings disponibilizam apenas um. Além disso, também reserva um bom espaço para alocar uma torre de escritórios, onde diversos empreendedores têm local de luxo para atuarem. Como se não bastasse isso, ainda existem áreas de lazer.

Com cerca de 430 lojas, o shopping de 5 andares é um excelente ponto turístico da região, contando com lojas para atender a todos os gostos. Além disso, os hotéis têm nada menos do que 646 quartos cada, além de mais 30 salas de escritório. O Mid Valley é um bom lugar para se morar.

ANÚNCIO

Persian Gulf Complex, o maior em número de lojas no mundo

Maior shopping do Irã, o Persian Gulf Complex ainda está em construção, mas, mesmo nessa condição, já consegue ser um dos maiores shoppings do mundo. Contando com diversas atrações interessantes, o “shopping-cidade” conta com um portal de navegação para quem quer saber mais sobre a construção do edifício.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Contando com cerca de 420.000 metros quadrados de extensão, o shopping ainda não está finalizado, e, muito provavelmente, acabará subindo alguns lugares na lista no decorrer dos anos, já que tem planos de ser expandido para se tornar, quem sabe, o maior shopping do mundo.

Com um hotel 7 estrelas dentro, pista de pouso de helicóptero, além de lago artificial, e mais de 2.500 lojas (e contando) em seu interior, o shopping conta com uma quantidade imensa de entretenimento, se tornando uma das maiores referências mundiais nesse meio. Ficar entediado nesse lugar é quase impossível.

Central World, se recuperou de incêndio e continuou com toda sua grandeza

Um dos maiores shoppings do mundo, o Central World, localizado em Bangkok, Tailândia, passou por um tragédia, voltando a funcionar apenas 2010, 4 anos depois de sua inauguração. O local acabou sendo atingido por um grande incêndio, o que fez com que suas atividades tivessem que fazer uma pausa durante um período.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Apesar dos empecilhos, o gigante da Tailândia conseguiu se reerguer, e hoje funciona com cerca de 600 lojas a todo vapor em seu interior, além do hotel 5 estrelas incluso, escritórios, pista de patinação e outras atrações disponíveis em seu centro de convenções e lojas e spá, grandes diferenciais do shopping.

Com estacionamento para cerca de 7 mil carros, além de diversas áreas de lazer, o Central World conta com cerca de 429.500 metros quadrados, e por conta da pouca diferença para o Persian Gulf Complex, é bem provável que seja ultrapassado em breve, já que o outro ainda está em expansão.

Utama Selangor, o shopping em que dá para se morar nele

O Utama Selangor é um dos maiores shoppings do mundo, sendo possível até mesmo viver dentro dele. Tudo isso acontece porque existem um hotel 5 estrelas dentro dele, tornando a área habitável para quem quer ficar perto (muito perto) dos grandes centros urbanos. E se engana quem acha que não vai ter opções de lazer na região.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque existe uma praça para a realização de eventos no shopping, além de nada menos do que 36 pistas de boliche no local. Outros pontos a serem citados são as 5 quadras de futsal disponíveis, além de uma das maiores paredes de escalada do mundo fazer parte do Utama Selangor. E as atrações não param por aí.

É possível fazer mergulhos em um lago dentro do shopping, além de aproveitar os passeios em um jardim interno. Caso queira visitar o local, saiba que ele está localizado na cidade de Selangor, na Malásia, e conta com cerca de 465.000 metros quadrados de extensão.

SM City North EDSA, ostentando o primeiro lugar das Filipinas

Entrando em nosso top 3 dos maiores shoppings do mundo, o terceiro lugar vai para o SM City North EDSA, localizado nas Filipinas. Praticamente uma cidade, o grande centro urbano é o maior de seu país, e se tornou o local favorito de passeio de muitos moradores da região.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Está localizado em Quezon City, um dos grandes centros econômicos do país, o que explica o local escolhido para ser o de origem do shopping. Inaugurado ainda em 1985, o centro faz tanto sucesso em sua região que sofreu alterações no decorrer dos anos, ganhando novos blocos para ter seu tamanho ampliado.

Contando com 482.878 metros quadrados de área, o shopping ainda tem um jardim gigantesco para seus clientes, além de ostentar mais de 1.100 lojas funcionando normalmente, um hipermercado interno, teatro, um estacionamento capaz de alocar mais de 10.000 carros e outros vários luxos que grandes shoppings podem proporcionar.

Golden Resources Mall, com milhões de pés quadrados de território

Localizado em Pequim, na China, o Golden Resources Mall, até 2004, era considerado o maior shopping do mundo, mas hoje tem que se contentar apenas com o segundo lugar. Não ficou no topo nem mesmo por um ano, pois, pouco tempo depois de ser fundado, o primeiro lugar da lista também foi inaugurado.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

O Golden, quando foi inaugurado, tinha nada menos do que 6 milhões de pés quadrados de área que poderia ser locada, o equivalente a 557.419 metros quadrados. No entanto, como dissemos, nem tudo isso é utilizado, sendo normal ver o shopping mais vazio do que cheio, o que afastou as grandes lojas.

Ainda assim, o shopping é imenso, e possui mais de 1.000 lojas funcionando. Só para se ter uma ideia do quanto isso é grande, o maior shopping do Brasil, o Aricanduva, de São Paulo, possui ‘apenas’ 535 lojas, cerca de metade do que o Golden tem quando está funcionando em sua capacidade total. É praticamente uma cidade.

New South China Mall, o maior shopping do mundo

O posto de maior shopping do mundo pertence ao New South China Mall, um dos maiores ambientes de entretenimento do continente asiático. Localizado em Dongguan, em Hong Kong, te garantimos que o shopping tem de tudo o que você procura para ser vendido, já que conta com 2.350 lojas em seu interior.

Conheça os maiores shoppings do mundo
Foto: (reprodução/internet)

Se levarmos em consideração a área total do local, ela chega a ter incríveis 892.000 metros quadrados, porém, o território utilizado apenas para centros comerciais é de ‘apenas’ 659.612 metros quadrados. O tamanho médio de um shopping é bem menor do que esse.

Foi inaugurado apenas em 2005, tendo pouquíssimo tempo de vida. Apesar de jovem, é bem maior do que seus concorrentes ao trono, sendo bem provável que ele continue ostentando o topo da lista de maiores shoppings do mundo durante bons anos. Vida longa ao New South China Mall.

Maiores shoppings do mundo são maiores do que muitas cidades

Os maiores shoppings do mundo são maiores do que muitas cidades, e até mesmo do que países, se analisarmos a expansão territorial do Vaticano. Com muito entretenimento, e com as principais lojas do mundo em seu interior, é bem fácil conseguir se divertir com sua família nesses espaços.

Não ficando restrito apenas às vendas, os maiores shoppings do mundo também disponibilizam muitas atrações para serem aproveitadas, como é o caso dos lagos, jardins, cinemas, parques de diversões e outras várias atrações. É lugar para andar bastante e não ficar enjoado nunca.