O inverno é a estação mais fria do ano, e por conta disso, acaba sendo o grande protagonista de momentos engraçados, como o da troca de vestimentas, que nem sempre é a melhor, ou ainda o uso nada agradável do vaso sanitário. Essas são apenas algumas das situações inusitadas que acontecem durante a estação mais sofrida do ano para muita gente.
Os banhos são momentos de tortura, e por isso, passar um dia sem tomar não parece uma ideia tão maluca assim, afinal, dizem que na França as pessoas não banham todo dia, por que você também não pode ficar sem? Esses são apenas alguns dos pensamentos mais comuns do inverno, e se você quer conferir essa e outras situações engraçadas da estação, confira em nosso artigo.
Algumas partes do seu corpo podem acabar congelando
Ok, essa não é uma situação nada engraçada, mas não podemos negar que é bem inusitada. Se você ainda não sabe, é possível sim ter algumas partes do corpo congeladas durante o inverno, e, para o azar de muita gente, isso acontece com certa frequência com pessoas que vivem em locais muito gelados.
Quando as temperaturas estão muito baixas, o corpo tende a concentrar o calor produzido em seu centro, para manter o bom funcionamento dos órgãos. O grande problema é que, quando isso acontece, as regiões do corpo que ficam nas extremidades acabam sofrendo com a falta de calor, congelando em pouco tempo.
É o que acontece com os dedos da mão, pé, além de nariz e orelha, que viram verdadeiras pedras de gelo após a ação da baixa temperatura no corpo humano. Além de todo o desconforto, fique ciente que o frio também pode causar queimaduras nessa região, e por isso, muito cuidado quando for se aventurar no inverno.
Desista da sua barba se estiver no frio
Além de tomar cuidado com as extremidades do seu corpo, também é preciso ficar atento com outras regiões. É o caso da sua barba que deve ser muito bem cuidada, e aquecida, durante o frio, afinal, caso isso não aconteça, você pode acabar tendo que lidar com algumas situações bem inusitadas.
Esse surfista, enquanto estava tentando aproveitar o Lago Michigan durante o inverno, acabou tendo que lidar com sua barba sendo completamente congelada, isso sem falar no boné que, pelo aspecto, também deve ter congelado em sua cabeça. É melhor não se arriscar entrar na água em temperaturas muito baixas.
Para a sorte (ou azar) do povo brasileiro, não é possível contar com temperaturas tão baixas assim em nosso país, e por isso, pode ficar tranquilo quanto a ir surfar com sua barba normalmente, afinal, o risco desse tipo de situação acontecer em países tropicais é bem baixo.
Você pode receber visitantes indesejados em casa
Além de se aquecer para não correr o risco de congelar, fique ciente de que também será preciso proteger a sua casa de alguns visitantes indesejados, que muitas vezes aparecem sem sequer serem convidados. E o pior disso tudo é que as passagens ficam totalmente obstruídas quando eles resolvem aparecer.
Quando a neve resolve dar as caras é impossível segurar, e, depois de uma noite passada, a saída da sua casa pode não existir mais. A única solução para isso é esperar que ela derreta, ou ainda começar a retirar a neve aos poucos, ao menos para conseguir sair para trabalhar.
Apesar de ser impensável para quem vive no Brasil, esse tipo de situação é bem comum em outros países do mundo, como os Estados Unidos, local onde a foto foi tirada. Apesar da vontade de ver neve, a situação de ter a saída de casa totalmente entupida de neve não deve ser das mais agradáveis.
Você não precisa de geladeira para gelar sua cerveja
Uma situação bastante inusitada que algumas pessoas passam durante o inverno é que a geladeira não precisa realmente existir em sua casa. Claro que isso não é motivo para jogá-la fora, porém, caso queira tomar cerveja durante o dia, a maneira mais fácil de fazer isso pode ser simplesmente colocar a lata fora de casa.
Com a temperatura ambiente baixa, o próprio vento se encarrega de tornar a sua bebida gelada, economizando sua energia. Caso vá tomar sua bebida no quintal, por exemplo, não precisa nem mesmo levar um cooler, bastando que você mergulhe o recipiente da bebida na neve.
Essa técnica é muito utilizada nos países mais gelados do globo, porém, essa pode não ser uma estratégia muito boa, afinal, beber algo gelado, no frio, não te ajuda a esquentar o próprio corpo. Por isso, recomendamos que dê preferência para um vinho em temperatura ambiente, ou ainda algo quente. Mas é claro que, se quiser beber sua cerveja, fique à vontade.
Você pode esbarrar com algumas belas esculturas, se estiver no Japão
A neve do inverno acaba fazendo com que diversas esculturas sejam feitas, sejam elas de profissionais ou apenas de pessoas se divertindo. No caso do Japão, eles não parecem muito saber o significado de fazerem as coisas para brincar, sempre apresentando algumas esculturas de neve de deixar o queixo caído.
Durante o inverno, não é difícil encontrar esculturas de neve gigantescas feitas nos principais centros do país, alterando a paisagem (já bela) do Japão. Isso acabou se tornando paixão de muita gente, e por isso, foram criados até mesmo festivais de neve, que visam premiar os mais talentosos nessa arte.
São várias as edições já aconteceram, e os japoneses já se mostraram bem criativos e atenciosos com os detalhes. Personagens famosos da cultura pop, ou ainda dos famosos animes japoneses, são os mais comuns de serem encontrados, se tornando mais um ponto turístico da região durante esse período.
A neve pode não ser tão bonita quanto você imagina
A imagem que vemos da neve limpa e branquinha nem sempre é a realidade. Ela pode até garantir alguns dias de divertimento daquela maneira, porém, nem sempre isso se perpetua, já que a sujeira das cidades pode acabar tornando a paisagem bem menos agradável do que você imagina.
Por conta da sujeira, a neve acaba ficando com um aspecto sujo, ficando parecida com a lama, ou ainda com cimento. Isso acontece por conta do solo, que, como você deve imaginar, não é o local mais limpo do mundo para se ficar algo branco. Isso acaba se tornando um grande problema para várias cidades.
As ruas dos grandes centros de países europeus acabam tendo que lidar com a sujeira imensa que as neves nas ruas causam, e por isso, sua remoção é feita sempre o mais rápido possível. Se você quer viajar para aproveitar a neve, faça isso durante os primeiros dias, pois depois ela acaba virando essa mistura de aspecto duvidoso.
Passar um período sem banhar pode não ser tão ruim
Quando as temperaturas estão muito baixas, o primeiro pensamento que vem na cabeça de muita gente é que não deve ser tão ruim assim ficar um dia sem tomar banho. Apesar de ser hábito em boa parte do mundo, essa falta de banho não faz parte do dia a dia do povo brasileiro, e por isso, as pessoas acabam estranhando.
Porém, saiba que isso é extremamente comum em várias regiões do mundo, sendo hábito considerado normal em países europeus, por exemplo, onde as temperaturas ficam abaixo de 0 com uma frequência muito grande. No entanto, sabemos que o frio aqui é bem menos frio do que isso.
Quando as temperaturas chegam à casa dos 20 graus, as pessoas das regiões mais quentes do Brasil já começam a utilizar mais de um casaco, luva, meia e outros acessórios, enquanto essa temperatura é vista como normal em outros países. Muito cuidado com o argumento de que na Europa não banham, pois lá o frio é bem mais intenso do que aqui.
Usar o banheiro pode ser um verdadeiro tormento
Pior do que banhar no frio pode ser ter que usar o vaso sanitário em baixas temperaturas. O local já é frio por natureza, porém, quando estamos no inverno, se torna quase impossível ter que ficar no local, porém, como o nosso corpo precisa, temos que nos sujeitar a isso.
Esse tipo de situação é inevitável, porém, acredite se quiser, existem pessoas que se negam a usar o vaso sanitário quando está fazendo muito frio, ficando mais tempo do que o recomendado sem fazer suas necessidades básicas. Nem precisamos destacar que isso pode ser extremamente perigoso.
Apesar de tudo, o inverno é a estação preferida de muita gente
Apesar de todas as situações inusitadas que atravessamos durante esse período, o inverno continua sendo a estação do ano favorita de muita gente, principalmente dos casais, que podem se esquentar um no outro e podem acabar driblando algumas das dificuldades da lista juntos.
Porém, nem tudo pode ser driblado dessa maneira, afinal, como escapar da neve invadindo sua casa ou ainda da sua barba congelando? Esses e outros motivos acabam fazendo com que as pessoas sintam saudades do sol, porém, é inegável que o inverno também tem seu charme. Os dois na medida certo é o que todos nós queremos.