Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos

Você pode não acreditar que esses carros foram mesmo criados um dia. Mas, eles foram. Alguns não passaram de protótipos, o que é óbvio. Só que há outros que até tiveram um bom volume de venda, por mais impressionante que isso se pareça. 

Com todo respeito aos gostos e interesses, o que vamos trazer aqui é uma lista bem divertida de carros estranhos para não falar outra coisa. E eles são de marcas que já foram reconhecidas em algum momento, o que acaba por impressionar ainda mais. Veja só. 

ANÚNCIO
Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

10 - Messerschmitt KR175 de 1953

Nem tenta pronunciar esse nome, amigo. O que nos importa mesmo é que temos um carro aqui que é bem diferente de tudo o que você já viu. Se ele estiver com a porta fechada se parece com uma bala de revolver. Com a porta aberta, para cima, um inseto.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Mas, o fato é que ele tem dois bancos, sendo um na frente e outro atrás. E o guidão não é de carro, sendo parecido mais com de uma moto. Essa marca de carro, aliás, começou fazendo peças e aeronaves. Das hélices foi para o chão e ao menos nesse carro, a ideia não foi boa. 

Ele tinha carroceria coupé e foi criado pelo designer Fritz Fend. O motor era de 2 tempos, com 1 cilindro. Tinha 4 velocidades, motor traseiro, tração traseira. Apresentou características únicas para a época, como a carroceria estreita e a canópia em acrílico. 

ANÚNCIO

9 - Sbarro Autobau de 1957

Era para ser um carro top, moderno e futurista. Porém, olhando bem, não fica difícil entender porque foi um fracasso, né. Talvez seja um dos mais estranhos que você vai ver na vida. Ele lembra uma máquina de barbear, sabe? De lado, uma tartaruga. Ou um ralador.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Enfim, é bem estranho, talvez assustador. O carro vem de uma das criações do fundador da marca, o italiano Francesco Zefferino Sbarro, que largou a faculdade de literatura para trabalhar como mecânico na Suíça. Até hoje, ninguém sabe se ele fez muito bem, né.

O Autobau é o seu primeiro supercarro, sendo que ele também fez restaurações de outros veículos como o Shelby Cobra,  Ferrari 330 P3 e até mesmo um Ford GT 40. Só que até ele se tornar dono do próprio atelier, passou por várias montadoras.

ANÚNCIO

8 - Aurora de 1957

É inegável que o Aurora entra na lista dos carros mais estranhos do mundo. Talvez, ele poderia ser até mesmo o campeão da lista. Esse “belezinha” que não fez nenhum filme de terror não passou de um protótipo. O modelo demorou 3 anos para ser fabricado e tinha chassi de fibra de vidro e mais de 5 metros.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

O projetou custou US$ 30 mil que foram por água abaixo. A dianteira é bem feia e há quem o apelidou de “tubarão faminto”. Ele tinha carroceria em dois tons e forma de ângulos. O teto era em vidro e tudo parecia uma bolha, se a gente considerar o para-brisa, a janela e os vidros traseiros. 

7 - Citroen Ami 6 de 1961

É o seguinte: não queremos difamar a Citroen, mas com um veículo desse fica difícil, né. O carro foi apresentado em 1961 e saiu de linha em 1969. Logo, não é difícil entender os motivos para isso, né. A dianteira da carroceria era bem esquisita e não “conversava” com as laterais.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

O fato é que na parte frontal ele tinha os faróis, que eram abrigados pelo capô. O para-choque tinha detalhes em cromado. As laterais eram os mais quadrados que fossem possíveis para a época. Teto e janelas mais inclinados. O resultado você vê na imagem. Com esse visual super peculiar, o Ami 6 teve sucesso com o público feminino por alguns meses e foi só. 

6 - Peel P50 de 1962

Vamos tentar explicar a criação desse carro. Aliás, vamos fazer o contrário. Imagine um minion, do desenho animado que faz sucesso hoje em dia. Então, é como se esse fosse o carro deles. Olha o formato: alto, pequeno, praticamente um carro em pé. 

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Talvez seja uma variação de minion com transformers, algo assim. Ele tem um farol bem centralizado, que parece mais um olho. E é um carro de três rodas, sendo que duas ficam a frente. Ele cabe uma pessoa. E as vezes, nem uma pessoa, né. 

O bom é que nem é preciso de um guincho para carregar ele, basta uma caminhonete. Bom, ele entrava na categoria de monocarro, tinha somente uma porta e vem assinado por Cyril Cannel. Ele tinha somente 49 cilindradas e 3 marchas. O comprimento era de 134 centímetros.

5 - Marcos Mantis M70 de 1968

Você já viu um ornitorrinco, amigo? Imagine só um carro em forma de ornitorrinco. Com todo respeito ao animal, que é até que fofinho, mas esse carro não tem nada de fofo. O M70 aparece na lista dos mais estranhos do mundo porque tem um bico de pato.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Fora isso, tem uma grelha no capô que ficou bem estranha. É o tipo de carro que nos leva a pergunta: por que alguém criou um carro desse jeito? Bom, era um carro esportivo feito pela Marcos Engineering e introduzido no mercado em 1968.

Foi anunciado para a venda na Inglaterra no mercado de luxo e chegava a uma velocidade incrível para a época de 190 km/h. Também ficou sendo visto como um dos coupés mais baixos que já foi criado. 

4 - Reliant Robin de 1973

Olhando bem, a gente não consegue dizer se é mesmo um carro. Para começar, ele tem 3 rodas. E essa foi uma boa tentativa dos fabricantes, porém, que não deu muito certo. E dependendo do ângulo da foto, o carro parece até uma moto, né. 

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, a ideia era essa mesmo: criar um carro do tipo moto para baratear no imposto da época. Enfim, apesar disso, o objeto de transporte não fez sucesso. Ao menos, não o sucesso que ele prometia fazer ao público. 

Um fato curioso é que até hoje, na Inglaterra, há uma corrida que é feita apenas com carros Reliant Robins. Chamada de Reliant Robin’s Race, ela é um verdadeiro show de horror já que quase sempre tem capotamentos, devido à instabilidade do veículo. 

3 - Vanguard-Sebring Citicar de 1975

Mais uma pérola para esse texto é o carro elétrico de 1975. Sim, amigos. Um carro elétrico do ano de 1975. O modelo americano foi um dos primeiros carros elétricos a exigir e apesar da importância, o design não agrada. 

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

A principal característica é o fato de ter uma velocidade máxima de 40 km/h. Já em termos de lataria, bom, só vendo para crer, né amigos. O carro é uma espécie de triângulo e parece um Angry Birds, aqueles desenhos animados do cinema, sabe?

Aliás, para quem não sabe, a Citicar é considerada a marca de carros da Flórida que deu início aos elétricos. Ela foi comprada pela Commuter Vehicles e passou a criar novos modelos, como as vans. Ele tinha 2 portas e 2 lugares, com bateria elétrica e foi criado por Robert Beaumont. 

2 - Aston Martin Lagonda Shooting Brake de 1976

Se você dizer que curtiu esse carro, com certeza, você estará mentindo. Vamos tentar explicar como esse carro foi feito. Pegue uma Belina, isso, aquele carro da Ford. Aí, você pega um rolo compressor e passa por cima dela. O que acontece? Eis o Aston Martin que temos aqui.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

O carro é bem estranho porque ele é comprido, baixo e parece esticado. Enfim, é um carro de funerária, como você deve ter imaginado, né. O carro era um carro de luxo, dá para acreditar nisso? A carroceria era Sedan e o designer foi William Towns. 

O que mais dá para falar desse modelito? Bom, o carro ficou conhecido mesmo após a revista Bloomberg Businessweek incluir na lista dos 50 carros mais feios dos últimos 50 anos. E a Time Magazine também o listou como um dos piores de todos os tempos. 

1- Tata Magic Iris de 2010

E se você acha que a gente teria apenas carros antigos, considere que está bem enganado. Aqui tem um modelo de 2010, dá para acreditar? O carro é comum na Índia até hoje, sendo que tem novas adaptações. Ele foi feito para o público de lá mesmo.

Descubra os 10 carros mais estranhos já feitos
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque é bastante compacto e bom para andar nas ruas caóticas do país. O motor tem 0,6 litros de turbodiesel, com 11 cavalos de potência e velocidade máxima de 55 km/h. Olhando bem parece uma espécie de Kombi reduzida ou um besouro em forma de carro, algo assim. 

O primeiro modelo de carro do mundo

E para fechar o texto, uma última curiosidade. Você já pensou em qual é o primeiro carro do mundo? Se considerarmos o primeiro veículo a andar sem cavalos, vai ter o trator a vapor, que foi criado pelo francês Joseph Cugnot, em 1771.

Depois, a gente tem as locomotivas e veículos a vapor até chegar os elétricos. Já o precursor dos modelos atuais é um carro com motor a combustão, que surgiu em 1870 e feito por Siegfried Marcus, na Áustria. 

Não há posts para exibir