Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos

Andar de salto alto já não é das tarefas mais fáceis. Porém, alguns criadores de sapato, conseguem deixar essa situação ainda mais desafiadora, ao criarem modelos diferentes. Inclusive podem até serem bonitos, mas apresentam um maior grau de dificuldade no momento de locomoção, fazendo com que as modelos deem de cara no chão quando tentem utilizá-los.

Alguns deles são usados até mesmo por celebridades. Em busca de calçados diferentes, apelam para os saltos altos mais perigosos de todos os tempos, mostrando talento na hora de se equilibrar. Se você quer conhecer os modelos mais perigosos e extravagantes já criados até hoje, confira o nosso artigo para não ficar sem dar uma bela olhada em nenhum.

ANÚNCIO
Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

Salto chama atenção também por sua aparência

Esse salto pode não ser dos mais difíceis do mundo para ser utilizado, porém, não muda o fato de que deve ser complicado utilizá-lo. Além disso, ainda é destacável que a aparência do calçado chama bastante atenção, já que conta com o solado bem diferente do que somos habituados a ver em peças do tipo.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

Com a base feita de um material que simula correntes duras, o salto chama atenção por onde vai. Garantimos que, se você quer ser o centro das atenções, essa peça é a mais recomendada para isso. Apesar de toda a estranheza, não conta com um ângulo muito estranho para seus usuários utilizarem.

O que não muda o fato de que não deve ser missão das mais fáceis utilizar a peça para caminhar normalmente. Sendo necessário pisar de maneira diferente, já que o solado é diferente, é preciso muita atenção para acabar não dando de cara no chão quando se aventurar o calçado em alguma saída.

ANÚNCIO

Salto alto perigoso e que não é dos mais bonitos

Além de perigosas, algumas peças conseguem ser extremamente estranhas para qualquer um que pare para reparar nela. É o caso desse salto que, convenhamos, não conta com a aparência muito agradável, e, além disso, ainda coloca o pé da modelo em situação delicada.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

Andar com os pés neste ângulo não deve ser nada fácil, o que torna a simples missão de caminhar algo tortuoso. Andar com o pé dessa forma é complicado, já que a angulação se torna parecida com a que as bailarinas fazem durante suas danças. Desfilar assim não é das missões mais fáceis que alguém pode ter.

Não é de se espantar que algumas modelos tenham dado de cara no chão ao tentarem utilizar o produto. Entretanto, até hoje, por incrível que pareça, não registraram nenhum caso do tipo. A única coisa que podemos lamentar é pelos pés delas, que com certeza sofreram bastante ao ter que usar tais peças.

ANÚNCIO

Estranho e bem difícil de se manter equilibrado

Se existe um bom exemplo de salto perigoso, o salto que você vai ver na próxima imagem com certeza se encaixa nessa classificação. Não sabemos quem foram os responsáveis por sua criação para podermos parabenizá-los. Afinal, não podemos negar que a peça é bem criativa, e pouca gente conseguiria pensar nisso.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

A parte do salto que toca o chão é de um formato inexplicável, com a parte que não é preenchida se assemelhando bastante a uma gota d’água ou ainda a uma coxinha. O que mais surpreende aqui é o ângulo que o pé da modelo está apenas para o salto ficar na posição correta.

Só pelo ângulo, já é possível imaginar o quanto pode ser difícil caminhar com essa peça, que coloca o pé em uma posição extremamente desagradável para se caminhar. Como se já não bastasse toda essa dificuldade, o grande tamanho ainda te garante que, ao cair, você vai acabar se machucando de forma considerável.

Salto da Saint Laurent quase impossível de se equilibrar

Outro salto alto muito perigoso de ser utilizado é o modelo Pump Ysl, da Saint Laurent. Quando olhamos em um primeiro momento, é difícil de acreditar que alguém realmente consegue ficar em pé em cima dele, tendo em vista a base bem incomum na qual ele se sustenta.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

O salto alto não fica apoiado em apenas um ponto como os mais comuns, mas sim, em uma linha, a base do “L”. Isso torna mais difícil ainda utilizar o produto sem cair no chão, sem falar que o formato das letras não passam qualquer confiança de que o sapato não vai quebrar ao ser usado.

Apesar de todo o perigo que apresenta aos seus utilizadores, é inegável que a peça é bem chamativa e com certeza vai dar um brilho interessante no visual. Caso não funcione para se destacar positivamente, provavelmente vai fazer receber bastante atenção ao jogar a pessoa que usar ao chão pela dificuldade em andar usando ele.

Salto alto perigoso só de olhar

Esse salto de formato bem estranho está na lista. È quase impossível de ser utilizado por conta do ângulo em que o pé fica em cima dele, é a peça que você verá em seguida. Contando com a base extremamente alta, esse salto com certeza vai conseguir provocar algumas quedas feias em quem tentar utilizá-lo.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

Deixando o pé em posição quase impossível de manter qualquer um em pé, essa peça se tornou o pesadelo de muita gente que tentou utilizá-la sem morrer de dor. Como se já não bastasse toda a dificuldade em apenas calçar o salto, convenhamos que a aparência não é das mais agradáveis para um bom número de pessoas.

Salto mais perigoso do mundo é praticamente um patins

Em 2017, a Saint Laurent lançou o salto alto mais perigoso do mundo, chamando a atenção de todo o universo da moda por conta da inovação apresentada. Se trata dos modelos Anya 100 Patch Pump, onde, no lugar do tradicional salto, se encontravam rodas de patins.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

O modelo chamou bastante atenção pela inovação, mas também pela dificuldade com que as modelos teriam para desfilar utilizando a peça. Se você achava que andar de salto alto normal já era difícil, imagine ter que arriscar em um que, na verdade, é um patins? É um desafio e tanto, não é verdade?

Apesar de todo o sucesso que fez nas redes sociais, o modelo não estava à venda através da internet, sendo necessário se deslocar até uma das lojas da marca para fazer a compra. O valor médio do produto era de 2.200 euros, equivalente a mais de R$ 13.000,00 hoje em dia. Além de perigoso, é caro.

Salto alto difícil de acreditar que realmente existe

Deixamos esse por último por não termos certeza se realmente existe um salto alto dessa forma, pois nenhuma informação a mais foi encontrada sobre o produto. A base do salto é presa sobre correntes no pé, o que faz com que a fixação (nem tão firme assim), aconteça. No entanto, como podemos perceber, é impossível de ser utilizado.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

A imagem acabou rodando a internet nos últimos anos, se tornando até mesmo meme em algumas situações. É bem provável que o calçado nem mesmo exista, mas hoje, em um mundo onde as imagens se tornam virais tão rapidamente na internet, é impossível falar do assunto sem citar essa peça tão excêntrica.

É difícil acreditar que alguém deixaria o pé em contato direto com o chão usando um prego. Dá a falsa sensação de que a mulher está utilizando um salto de verdade. A peça fez bastante sucesso na internet, mas, muito provavelmente, nunca sequer foi utilizada no “mundo real”.

Saltos podem ser prejudiciais à saúde

Até mesmo os modelos mais “normais” de salto alto podem ser prejudiciais à saúde, quando não utilizados de maneira correta. Namie Wihby até falou sobre isso em entrevista dada à Vogue, desmistificando alguns mitos que são relacionados ao uso de salto, e tornando essa informação mais acessível para todos.

Salto alto: conheça os mais perigosos de todos os tempos
Foto: (reprodução/internet)

Na entrevista, o especialista ainda destacou como o salto alto pode ser prejudicial para a saúde da coluna, já que, quanto utilizado durante muitas horas, sempre com mesmo tipo e tamanho, isso pode influenciar diretamente no seu organismo, fazendo com que as dores se tornem frequentes na região.

Além disso, Namie destacou que a forma certa de andar, sempre pisando o calcanhar antes, é uma das formas de aliviar as dores de andar de salto, tornando menos prejudicial à saúde caminhar dessa maneira. A peça não deve ser descartada, porém, cuidados precisam ser tomados.

No fim, todos os saltos altos acabam sendo perigosos

No mais, apesar dos presentes na lista se destacarem pelo perigo maior do que o habitual, todos os saltos altos acabam sendo perigosos. Afinal, podem ser tornar prejudiciais para a coluna das pessoas que os utilizam, além de serem especialistas em fazer você dar de cara no chão.

Não estamos falando para você deixar a peça de lado no seu armário. Todavia, quando for utilizá-la, lembre-se de não ficar muitas horas com o calçado, já que ele pode acabar prejudicando a sua saúde de forma permanente. Com cuidado, tudo pode ser feito, só basta ter atenção a alguns pontos.

Não há posts para exibir