Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival

O Rock in Rio é o maior evento de música do mundo, com milhões de pessoas já tendo ido até o festival que sempre conta com as maiores atrações da época. Por conta da quantidade de gente que vai até o local, já é de se imaginar que nem sempre as coisas acabam indo como era o esperado.

Dessa forma, algumas situações engraçadas acabam acontecendo no evento, sendo impossível descobrir quando algumas delas acabaram acontecendo. Seja no palco, ou ainda em entrevistas, os casos hilários sempre marcam presença em todas as edições do festival. Se você quer relembrar algumas dessas situações, confira o nosso artigo para não deixar nada passar.

ANÚNCIO
Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

Toda a filosofia por trás da mão chifrada, segundo Eriberto Leão

Muitos significados já foram atribuídos para a mão chifrada, símbolo tradicional do rock. Eriberto Leão, ao ser entrevistado durante o Rock in Rio 2019, acabou se empolgando um pouco demais ao falar sobre o símbolo. O ator viajou legal quando começou a filosofar sobre o real significado dos dois dedos que compunham o chifre.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

O artista afirmou que o símbolo representa o positivo e o negativo, em equilíbrio. Porém, o positivo, nessa relação, domina, já que o universo sempre se expandindo, e os cientistas descartaram a possibilidade do Big Crunch, onde o nosso universo acabaria encolhendo. Isso tudo apenas ao analisar a mão chifrada.

Ele ainda continuou afirmando que estamos em expansão, como os prótons, os positivos. O rock, na visão de Eriberto, seria o equilíbrio entre ambos, pois negar que existe um negativo seria “burrice”. Se apresentarem algo mais complexo para Eriberto, temos medo de até onde ele conseguiria ir.

ANÚNCIO

Hoje é dia de rock, bebê!

Na edição de 2011, Christiane Torloni, uma das maiores atrizes do Brasil, foi entrevistada durante o Rock in Rio. Ela acabou protagonizando uma das cenas mais engraçadas da história da TV brasileira. Foi durante essa entrevista que ela soltou a famosa frase “hoje é dia de rock, bebê!”, repetida aos montes até hoje.

Além da frase icônica, a atriz também soltou algumas pérolas durante a entrevista. Para começar, quando perguntada se já havia estado ali, ela respondeu que não, pois sempre estava trabalhando. Depois disso, a repórter perguntou como ela estava se sentindo por estar ali em um primeiro momento, e aí a confusão começou.

Christiane falou que não era a sua primeira vez, que já havia ido até a Arena do Rock, porque era do meio. A confusão generalizada tomou conta da cena, pois a repórter claramente não estava entendendo mais nada. Todos que assistiram à cena com certeza acharam hilário e o momento ficou marcado na história do evento até hoje.

ANÚNCIO

A queda de Mike Patton durante o show do Faith no More

O Faith no More foi uma das bandas mais populares do mundo na década de 90, mas acabou se desfazendo. Era tão famosa que se apresentou na edição de 1991, retornando após vários anos, na edição de 2015, quando Mike Patton, seu vocalista, acabou protagonizando uma cena para lá de inusitada.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

O cantor resolveu que se jogaria do palco até a multidão. O grande problema é que ele não combinou isso com ninguém, e nenhum fã parecia disposto a segurar Mike após isso. O resultado? Acabou se estatelando no chão, o que, apesar de engraçado, deixou muitos fãs preocupados.

Mike logo se levantou, parecia desnorteado, mas se recuperou rápido e continuou o show como se nada tivesse acontecido. Depois do episódio, alegou que sentiu poucas dores depois disso, e seu empresário afirmou que o cantor achou toda a situação muito engraçada depois de passar por ela. Felizmente, nada aconteceu com o cantor.

“It’s my time”, o grande sucesso de Bon Jovi

Outro momento engraçado do Rock in Rio aconteceu durante a entrevista de Malvino Salvador, um dos maiores nomes da atuação brasileira. O ator, que alegou ser fã de rock ‘n’ roll, queria mostrar que conhecia bem Bon Jovi, a grande atração da noite, e arriscou falar o nome de sua música favorita do astro.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

O grande problema foi que o ator soltou um sonoro "It’s my time", quando o nome correto da música é “It’s my life. O momento todo foi contornado com muito bom humor, principalmente pelo fato do ator ter se empolgado tanto para falar isso que seria chato da parte de todos que a correção fosse feita ali mesmo.

Porém, logo após o acontecido, o comentário de Malvino pipocou nas redes sociais. Foi impossível não soltar uma pequena risadinha ao ver que a repórter continuou a música como se aquela realmente fosse a letra dela. Ainda bem que hoje ainda podemos ver esse momento disponível na internet.

A intrigante interação entre uma fã e Bon Jovi

A noite em que Bon Jovi foi uma das maiores atrações do Rock in Rio foi recheada de momentos engraçados, como você pode imaginar. Durante o seu show, o cantor chamou uma fã até o palco e acabou dando um beijo na garota, que, mais tarde, comentou qual foi o diálogo que os dois tiveram na frente de todos.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

Tamires não entendia nada de inglês e falou que o astro conversou um bocado com ela, mas que ela não conseguiu compreender uma única frase. Depois disso, ele tentou falar em português, espanhol, mas a única coisa que ela entendeu de todas as frases que Bon Jovi soltou foi um ‘te quiero hoje’.

Ela tratou de responder logo com um ‘te quiero também’, o que acabou sendo o suficiente para selar o beijo entre os dois na frente de milhares de pessoas. O episódio, que na hora foi tido como romântico, acabou se revelando, na entrevista de Tamires, como um dos mais engraçados da história do evento.

“É triste mas eu não me queixo”

Durante a realização do Rock in Rio 2001, uma das atrações do festival foi a banda O Surto, que protagonizou um dos momentos mais engraçados e emblemáticos da história do evento. O nome da banda já era bem sugestivo, mas ninguém imaginava o que eles fariam quando anunciaram um cover de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers.

Todos esperavam escutar uma versão própria da música clássica do Red Hot Chili Peppers. No entanto, o que receberam foi a, hoje clássica, “Triste Mas Eu Não Me Queixo”, canção que acabou se tornando uma das mais emblemáticas do grupo. O momento causa boas gargalhadas até os dias de hoje.

A banda, que também é responsável pelo sucesso A Cera aumentou o seu repertório com uma música. Apesar de não ter sido bem recebida na época, acabou se tornando meme anos depois, e hoje fez com que a banda voltasse a ter certa relevância no mercado musical atual.

Júnior Bass Groovador tendo sua noite de brilho no Rock in Rio

Celebridade da internet, Júnior Bass Groovador conseguiu se tornar ainda mais famoso após conseguir realizar o seu sonho de fazer uma apresentação no Rock in Rio. O momento em si não é engraçado, porém, é impossível não notar a felicidade dos envolvidos com a realização do instrumentista.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

O Groovador, como é mais conhecido, foi chamado por Jack Black para fazer uma apresentação junto do Tenacious D. Júnior logo tratou de mostrar todo o seu swing que o fez se tornar conhecido na internet. Aém, é claro, de toda a técnica que adquiriu com o passar dos anos se dedicando ao baixo.

A performance fez tanto sucesso que Dave Grohl, um dos maiores expoentes do rock, sendo o líder do Foo Fighters, e ex-baterista do Nirvana, saiu correndo para conhecer o baixista, afirmando que Júnior era “o cara”. Não temos dúvida que esse foi um dos momentos mais especiais da vida do Groovador.

Infelizmente, nem só de alegria vive o festival

Apesar de ser um dia de confraternização, nem sempre o Rock in Rio disponibiliza um ambiente feliz, e é necessário que falemos disso. É impossível citar os momentos marcantes do evento e não falar do episódio triste que aconteceu com Carlinhos Brown, durante a já clássica edição de 2001.

Rock in Rio: essas foram as situações mais engraçadas do festival
Foto: (reprodução/internet)

O cantor foi alvejado por uma chuva de garrafas, por um público que não estava interessado em assistir ao show do cantor brasileiro. Infelizmente, as vaias e o desrespeito no festival ainda são grandes, mas precisamos mudar isso. Lembre-se que o respeito vem acima de tudo em nossa sociedade.

Rock in Rio sempre é repleto de bom humor

Um dos eventos mais especiais da Terra sempre acontece com muito bom humor. Afinal, ninguém vai para o Rock in Rio para não aproveitar como se fosse o último dia de sua vida. As atrações sempre garantem o entretenimento dos fãs que estão ali apenas para se divertir, e por isso, as situações engraçadas acabam acontecendo aos montes.

Os próprios artistas citados em nossa lista estavam ali apenas para se divertir, logo, não é necessário julgar ninguém. Eles também são gente como a gente. Quem nunca acabou cometendo uma gafe em público? O que nos resta é dar boas gargalhadas ao relembrar alguns dos momentos mais engraçados da história do evento.

Não há posts para exibir