Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram

Diversas bandas já passaram pelo cenário musical, algumas deixando suas marcas mais do que outras. Entretanto, de uma forma geral, quando os membros se separam é um verdadeiro velório para os fãs. Se o assunto é banda, o gênero rock n’ roll costuma ser o mais lembrado. No entanto, também existiram outros artistas do Pop que marcaram gerações.

Em alguns casos, as bandas não chegaram ao fim por vontade dos integrantes e sim por fatalidades. Grandes nomes da música a falecer, ainda quando as bandas estavam no auge do sucesso. Não poderíamos deixar de citar os términos cheio de polêmicas. Afinal, eles também aconteceram. Confira o que levou essas bandas a acabarem.

ANÚNCIO
Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

The Police

The Police foi uma banda de rock que surgiu durante o movimento punk, em Londres, Inglaterra. Faziam parte da formação Sting, baixista e vocalista, Andy Summers, guitarrista, e Stewart Copeland, baterista. Além do punk, as músicas da banda tinham influência dos ritmos jazz e reggae. The Police foi considerada uma das melhores bandas de rock da história.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como nem tudo é flores, a banda fez sua primeira pausa em 1982. Nesse período, os integrantes se dedicaram aos projetos pessoais. O vocalista chegou a lançar single solo e fazer parte de filmes. Em 1983, The Police retornou com o lançamento do álbum Synchronicity. No entanto, logo que terminaram a turnê a banda fez outro hiato.

Tudo indica que os integrantes tinham desavenças criativas e pessoais. Assim, a tensão entre eles fez com que perdessem o interesse em trabalhar juntos. Em 2006, a HBO transmitiu um documentário sobre a banda chamado “Can’t Stand Losing You: Surviving The Police”. O programa mostra bem como a briga de egos levou ao fim da banda.

ANÚNCIO

Oasis

Oasis é outra banda de rock com uma trajetória brilhante. Uma das maiores bandas do rock britânico da década de 90. Sem dúvidas, o fim que aconteceu em 2009 deixou uma legião de fãs entristecidos. O término da banda teria acontecido devido a mais uma briga entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, vocalista e guitarrista, respectivamente.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

Depois de 15 anos de carreira, a banda terminou em 28 de agosto de 2009. As brigas entre os irmãos e colegas de banda chegavam a ser públicas. Mais uma vez, a disputa de ego acabando com as bandas mais amadas pelo público. Parece que um fato específico foi o estopim para o fim de Oasis.

Durante uma apresentação em Paris, Liam aproveitou a divulgação da turnê para promover a grife que tinha acabado de lançar, Pretty Green. Noel, seu irmão, foi totalmente contra a estratégia de marketing, o que resultou em discussão. Boatos dizem que Liam saiu furioso do camarim atirando ameixa na parede. E assim acabou Oasis.

ANÚNCIO

Pink Floyd

Assim como as outras, Pink Floyd é uma banda de rock britânica e foi fundada em 1965. O grupo ganhou o público, sendo classificado no início da carreira no gênero rock psicodélico. Além disso, as composições filosóficas, construção das melodias e outros aspectos fizeram a banda ser líder do rock progressivo.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

A formação começou a rachar com apenas 3 anos de existência, quando Syd Barrett, até então guitarrista, deixou a banda em razão do abuso de drogas e problemas psicológicos. Foi então que o vocalista Roger Water se tornou líder do grupo. Assim, a banda seguiu com 3 de seus fundadores. Em 2006, Barret faleceu, o que impactou profundamente os membros da banda.

O grupo sofreu outro golpe em 2008, ano em que Richard Wright, tecladista do Pink Floyd, morreu. Com esses baques, os dois componentes que restaram declaram que não poderiam continuar sem Richard. 6 anos depois, um disco todo instrumental foi lançado em homenagem ao colega, selando o fim da banda.

Led Zeppelin

Sem dúvidas, Led Zeppelin foi uma das principais bandas de rock na década de 70. A formação original era composta pelo vocalista Robert Plant, guitarrista Jimmy Page, tecladista e baixista John Paul Jones e baterista John Bonham. O grupo tinha forte influência os gêneros blues e rock psicodélico.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

O que marcou o fim de Led Zeppelin foi a morte do baterista John Bonham, em 25 de dezembro de 1980. O integrante faleceu sufocado pelo seu próprio vômito, após uma noite de consumo excessivo de álcool. Pouco tempo depois, mais precisamente em 4 de dezembro de 1980, a banda comunicou o seu término.

No comunicado coletivo, a banda mencionou a perda do colega como causa principal da decisão. No final do texto, os integrantes disseram que não podiam continuar como eram. Os membros remanescentes chegaram a fazer uma reunião, se apresentando no Ahmet Ertegun Tribute Concert, em 2007.

Nirvana

Um pouco mais jovem, a banda Nirvana formada pelo guitarrista e vocalista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic surgiu em 1987. Diversos bateristas passaram pela banda, mas Dave Grohl foi quem ficou por mais tempo. Cobain foi considerado um porta-voz da geração X, sendo líder da banda que popularizou o rock alternativo.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

O álbum “Nevermind”, que tem o single “Smells Like Teen Spirit”, até hoje é considerado como um dos melhores álbuns da história. Enquanto a banda alcançava ainda mais sucesso, o vocalista enfrentava problemas com drogas. Durante uma turnê em Roma, Courtney Love, esposa de Cobain, encontrou o marido desacordado no quarto do hotel.

Um médico afirmou que o cantor tinha combinado Rohypnol com álcool. Em razão do incidente, a turnê foi cancelada. Dias depois, Cobain teve recaída em heroína, precisando ser internado.  Nada adiantou, pois ele fugiu da clínica e voltou para casa. Uma semana depois, o vocalista foi encontrado morto em sua casa, após atirar na própria cabeça  com uma espingarda.

NSync

Não foram só os fãs de rock que ficaram órfãos de suas bandas. O gênero pop também teve vários nomes na indústria musical, como por exemplo o grupo NSync. O grupo formado por Justin Timberlake, JC Chasez, Chris Kirkpatrick e Joey Fatone vendeu cerca de 70 milhões de discos pelo mundo.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

A boy band chegou a performar com Michael Jackson, Aerosmith, Britney Spears, Elton John e outros. Em 2002, após o fim da turnê Pop Oddsey Tour, os meninos decidiram fazer um hiato. Tudo indica que a culpa foi de Justin Timberlake que tinha o objetivo de seguir carreira solo. Por isso, o álbum que estava previsto para ser lançado em setembro daquele ano nunca saiu.

RBD

RBD foi uma banda mexicana de música pop fundada em 2004, após o sucesso da novela Rebeldes, da emissora Televisa. O grupo era formado por Dulce Maria, Alfonso Herrera, Anahí, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. Até hoje, o grupo é considerado um dos mais bem sucedidos de toda a América Latina.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

A repercussão no Brasil foi tão grande, que as canções do primeiro álbum ganharam versão em português. O CD vendeu mais de 500 mil cópias em apenas um mês, tanto em espanhol como em português. Dezembro de 2009 marcou o fim do grupo, quando os integrantes fizeram a Tournée do Adeus. Sem muitas explicações, a banda comunicou o seu fim.

Quase 10 anos depois, Alfonso Herrera confessou em uma entrevista que a culpa foi sua pelo término do RBD. Herrera declarou que queria focar na carreira de ator e que nunca gostou de cantar. Além disso, os seis membros tinham um acordo de que quando um deles não quisesse mais continuar, o grupo não iria seguir. Sim rebeldes, foi tudo culpa do Miguel.

Spice Girls

Spice Girls também foi uma banda pop de muito sucesso, se consagrando a girl band mais relevante da Inglaterra e do mundo. Emma Bunton, Melanie Brown, Melanie Chisholm, Geri Halliwell e Victoria Beckham eram os nomes das garotas do grupo. O sucesso das Spice Girls foi estrondoso, vendendo 30 milhões de cópias no álbum de estreia.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

O grupo começou a se separar quando Geri Halliwell, uma das que mais cantava na banda, comunicou sua saída. De acordo com a cantora, ela precisava de um tempo pois estava sofrendo exaustão. Em contrapartida, as demais integrantes disseram que dariam continuidade aos trabalhos.

Em 2000, as garotas lançaram um terceiro álbum chamado Forever. No mesmo ano, o grupo anunciou um hiato sem prazo determinado e que todas se dedicaram a outros projetos pessoais. Desde então elas fazem algumas reuniões, chegaram a ter um retorno triunfal. No entanto, não prosseguem regularmente como antes.

One Direction

Por fim, uma das bandas mais famosas da geração Z é o One Direction. Os meninos foram descobertos no programa de televisão britânico The X Factor. Inicialmente, a boy band era formada por Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson, Harry Styles e Zayn Malik. Goste ou não, mas os garotos foram considerados os novos The Beatles.

Entenda o motivo pelo qual essas bandas acabaram
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tudo começou a dar errado, quando Zayn Malik anunciou que iria sair da banda em plena turnê do grupo. O comunicado aconteceu em 25 de março de 2015. Na declaração, Malik afirmou que depois de 5 anos no 1D era hora de deixar a banda. Para o cantor, fazer parte da boy band estava sendo estressante e ele queria poder relaxar e viver como um garoto normal.

One Direction chegou a lançar um single de sucesso, “Drag Me Down”, com os membros remanescentes. No entanto, os meninos anunciaram que a partir de março de 2016 fariam uma pausa prolongada. Desde então, os ex-integrantes têm focado na carreira solo e não tem previsão de retorno. Provavelmente, este foi o fim da boy band.

Não há posts para exibir