13 letras de música que não fazem sentido algum

A música é algo tão envolvente que somos capazes de ouvir, dançar e nem se quer refletir sobre a letra. A melodia costuma ser mais atrativa do que a composição, principalmente para a geração de hoje em dia. Desvendar as histórias por trás das canções fica ainda mais difícil quando são cantadas em outro idioma.

O mais curioso é que existem músicas que foram aclamadas pelo público e pela crítica, mas que ninguém sabe explicar o real sentido. Até mesmo as letras em português ficaram dentro deste conceito. Veja quais são as 13 letras de músicas que não fazem sentido algum, e que provavelmente você já ouviu.

ANÚNCIO
13 letras de música que não fazem sentido algum
Fonte: (Reprodução/Internet)

13. Relicário - Nando Reis 

“Relicário” é um dos grandes sucessos do ex-Titã Nando Reis, junto com Por onde andei e All Star. A música Relicário possui o contexto interessante em que conta a história de romance, e a chegada de uma terceira pessoa na relação. A mudança na vida do casal seria a chegada do filho do cantor, Ismael. Assim, Nando quis relatar como isso impactou seu relacionamento.

Até aí tudo bem, né? Acontece que se Nando Reis não tivesse exposto o que estava por trás da composição, ninguém nunca saberia. A letra tem vários trechos confusos, principalmente por “É uma índia com colar, a tarde linda que não quer se pôr. Dançam as ilhas sobre o mar, sua cartilha tem o A de que cor?”.

Alguém conseguiu entender o que a índia tem a ver com o relacionamento do cantor? Ou melhor, como seria ilhas dançando sobre o mar? Do nada também aparece uma cartilha. Um fato curioso é que a cantora Cássia Eller também cantou essa música.

ANÚNCIO

12. Proibida Pra Mim - Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. ficou conhecido pela sua forma irreverente de cantar e por suas músicas. O cantor era conhecido por expressar sua verdade nas canções. Uma das músicas que mais fez sucesso foi “Proibida Pra Mim”, em que Chorão conta a história de um amor proibido e de uma mulher por quem ele ficou perdidamente apaixonado.

A música não é sem sentido por completo, mas um trecho em específico é um tanto quanto questionável. “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra!”. O que será que o Chorão quis dizer com “Guerra”? Talvez o significado seja que se ele não ficar com a garota, ele vai brigar com o mundo.

11. Açaí - Djavan 

Djavan é um dos maiores cantores e compositores do país. O artista domina gêneros como samba, jazz, blues e MPB. Nem mesmo Djavan escapou das letras sem sentido do cenário artístico brasileiro. A música “Açaí” é um verdadeiro mistério, o que pode ser notado na estrofe “Açaí, guardiã/ Zum de besouro um ímã/ Branca é a tez da manhã.

ANÚNCIO

Muita gente não entendeu nada sobre a canção. Djavan já chegou a esclarecer que açaí é um alimento importante para o povo do norte e nordeste. Enquanto o besouro seria o animal atraído pelo cheiro e sabor do açaí. Tez significa a cara ou a cor da manhã. O artista utilizou metáforas na canção. Ficou meio estranho, né?

10. Xo Tour Lif3 - Li Uzi Vert 

Lil Uzi Vert é um rapper norte-americano famoso por sua forma de seu jeito de se vestir e pela sua música. Um de seus grandes sucessos é a música “Xo Tour Lif3'', o principal single de um dos seus álbuns que inclusive atingiu a primeira posição na Billboard. Pelo fato da melodia ser contagiante, muitos brasileiros não devem saber o que está por trás da tradução da música.

A letra é extremamente perturbadora, já que o rapper conta a história da namorada que ameaça se matar caso ele termine o relacionamento. É possível entender a referência na parte “Ela diz, eu não tenho medo de morrer. Todos os meus amigos estão mortos”. Para piorar, o artista tenta encontrar um medicamento que o ajude a enfrentar a situação.

8. Hey Ya - Outkast

Sem sombra de dúvidas, a canção Hey Ya do Outkast foi um dos maiores hits dos anos 2000. A música cativou o público com seu ritmo dançante. Se reparar no videoclipe, o cantor aparece dançando e cantando bem alegre. Acontece que a letra não tem nada a ver com a melodia super animada.

Em uma das estrofes o público vai encontrar frases como “Temos ficado juntos, mas separados é sempre melhor quando há sentimentos envolvidos”. Ao mesmo tempo, o cantor diz “Agora, todas as Beyoncé e Lucy Lui’s e gatinhas vão ao chão”. Como pode a letra falar sobre um relacionamento que não está bom e simultaneamente incentivar garotas a dançarem?

7. Chandelier - Sia

Outra canção que estourou nas paradas musicais foi Chandelier, composta e cantada por Sia. Apesar de ser um hit que parece ser uma música descontraída, principalmente pelo clipe em que uma criança aparece dançando, a letra é para lá de pesada. Em alguns momentos da canção, Sia diz “Eu vou me balançar no lustre, eu vou viver como se não houvesse amanhã”.

Já imaginou alguém pendurado no lustre, se balançando até o dia raiar? Olhando por essa perspectiva a música parece sem pé nem cabeça. Na verdade, a cantora quis retratar a vida de uma jovem que vive nas festas e enfrenta problemas com bebida.

A noitada é uma forma para ela fugir da infelicidade em que vive. “Mantenho o copo cheio até amanhecer porque estou só aguentando esta noite. O sol nasceu, estou destruída”. Como pode ver, é uma letra bastante depressiva.

6. Natasha - Capital Inicial 

Voltando para as letras em português, temos a famosa música Natasha, da banda de rock Capital Inicial. A canção fala sobre uma jovem que fugiu de casa e foi desbravar o mundo. Até aí faz todo o sentido. Entretanto, em um determinado momento, Dinho Ouro Preto canta “O mundo vai acabar, ela só quer dançar. Pneus de carro cantam Thuru, Thuru, Thuru”.

Alguém consegue explicar como os pneus de um carro vão poder cantar? Definitivamente, não faz sentido nenhum. Mas os músicos têm licença poética para colocarem o que quiserem em suas músicas. Isso inclui dar vida aos objetos.

5. Imortal - Sandy & Júnior

Os irmãos Sandy & Júnior eram a maior dupla de sucesso dos anos 90 e metade dos anos 2000, para crianças, jovens e adolescentes. As canções falavam muito sobre amor e diversão com amigos. Uma dessas composições mais românticas deu origem à Imortal, sucesso que marcou a carreira dos meninos.

Até hoje, o trecho da música “O que é imortal não morre no final” é meme na internet. Apesar de muita gente na época cantar a canção desesperadamente, ninguém se atentou a essa estrofe sem sentido. É uma questão óbvia de que algo que é imortal não morre, nem no começo e nem no final.

4. Animals - Maroon 5

A música Animals da banda norte-americana Maroon 5 não poderia ficar de fora da lista das músicas mais sem sentido. Na verdade, a tradução chega a ser horripilante. Literalmente, a letra fala sobre canibalismo, em que Adam Levine diz que irá comer uma mulher viva. Isso é dito de forma explícita em “Te caçarei, te comerei viva como animais”.

A letra é totalmente sem sentido, sem contar o cunho nada saudável do relacionamento narrado na música. O outro trecho assustador é “Você é como uma droga que está me matando, eu te elimino totalmente”. O pior é que a música virou um hit, apesar de parecer a narrativa de um serial killer.

3. Pumped up Kicks - Foster the People

Falando em letras assustadoras, a banda de indie rock Foster the People contou uma história bizarra, que aconteceu de verdade, na música Pumped up Kicks. O trecho mais aterrorizante é “Todas as outras crianças com tênis caros. É melhor vocês correrem, melhor correrem mais rápido que minha arma”.

O que torna a canção sem sentido é justamente a melodia ser tão agradável e ao mesmo tempo a letra trazer algo tão forte. O vocalista da banda, Mark Foster, declarou que a música foi inspirada na tragédia na escola em Columbine, que se passou em 1999. Os jovens Dylan Klebold e Eric Harris foram os responsáveis pelo massacre e morte de 12 alunos.

2. Ragatanga - Rouge

Enquanto a indústria internacional tinha Spice Girl, o Brasil revelou o girlband Rouge. As meninas estrearam com a música Ragatanga, que foi uma verdadeira febre no país. Com o ritmo dançante, a letra da canção era um tanto quanto peculiar. O refrão é “Aserehe rá de re, hebe tu de rebere seibiunouba mahabi, an de bugui an de buidipi”.

Se duvidar, até hoje os fãs não sabem cantar o refrão da música. A repercussão dessas palavras foi tanta, que muita gente criou a teoria de que se tratava de uma mensagem sublinar. Alguns pais chegaram a proibir os filhos de ouvir a canção por achar que era uma invocação a demônios. Existem outras milhões de teorias, mas nenhuma foi considerada verdadeira.

1. Pais e Filhos - Legião Urbana

Embora seja um dos clássicos da música brasileira, a música Pais e Filhos conta várias histórias dentro de uma canção. A letra com uma narrativa e termina com outra totalmente diferente. Renato Russo começa contando sobre uma menina que cometeu suicídio. Em outras estrofes é como se contasse a perspectiva dos pais.

De uma forma geral, a banda colocou diversas perspectivas, até mesmo sobre a vida dos integrantes, na canção. Por isso é tão difícil compreender sobre o que de fato é o tema central da música. Ainda assim, Pais e Filhos é um hino do rock nacional e muita gente canta sem entender mesmo.

Não há posts para exibir