Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados

Não é de hoje que existem teorias sobre mensagens subliminares em desenhos, principalmente nas atrações da Disney. Histórias fictícias costumam prender a atenção das crianças, e na maioria das vezes alguns detalhes podem passar despercebidos. Por isso, é recomendado que os pais fiquem de olho no conteúdo que os filhos estão consumindo.

Suponhamos que os conteúdos ocultos existem. Qual seria a finalidade disso? Será que se trata de um plano maquiavélico dos produtores e criadores de entretenimento? Se são teorias mentirosas ou não, você verá neste artigo. Confira a lista de mensagens subliminares que passaram despercebidas em desenhos animados.

ANÚNCIO
Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos é um desenho animado famoso entre as crianças, principalmente das gerações mais antigas. O que muita gente pode não ter percebido é que em alguns episódios aparecia no plano de fundo a palavra “Father”, que em português significa pai. Acontece que junto com a palavra vinha sempre um pedaço de carne como linguiça e pernil.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

A mensagem subliminar deixa entender que simplesmente o pai dos porquinhos foi morto e usado como decoração. Nunca foi explicado o paradeiro do pai dos bichinhos. Para quem não sabe, Os Três Porquinhos é uma fábula em que todos os personagens são animais. O antagonista da história é o o lobo mau.

O vilão tenta por diversas vezes destruir a casa dos porquinhos através de um sopro, a fim de comê-los. Na história original, o lobo tenta entrar na casa dos bichinhos pela chaminé, mas acaba queimando o rabo. No final, ele foge assustado e deixa Os Três Porquinhos em paz. Como toda história de desenho, eles viveram felizes para sempre.

ANÚNCIO

Cinderela

Nos primeiros desenhos da Cinderela, foi possível notar uma mensagem oculta envolvendo os famosos ratinhos Jacques & Gus. Enquanto eles tentam recolher algumas missangas de um colar quebrado, Jacques começa a colocar as pedras no rabinho do outro rato. De repente, as bolas começam a sumir, aparecendo só duas de muitas que já tinham sido colocadas.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para piorar a situação, o rato Gus faz uma careta no momento em que tudo está acontecendo. Críticos chegaram a dizer que o desenho estava fazendo referência às bolinhas tailandesas, um brinquedo sexual. Se reparar bem na imagem, pode fazer sentido. Mas será que essa foi realmente a intenção dos criadores de Cinderela?

A Pequena Sereia

Assim como outros desenhos da Disney, A Pequena Sereia foi apontada como um conteúdo inapropriado para crianças. Alguns conspiracionistas acreditam que a atração tem mensagens sexuais ocultas. Uma das cenas criticadas foi a que mostra o casamento de Úrsula. Enquanto o padre celebrava a missa, foi possível notar uma elevação em baixo de sua barriga.

ANÚNCIO
Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Muita gente achou essa elevação estranha principalmente pelo lugar em que aparece. A cena teve tanta repercussão que a produtora do desenho precisou se manifestar sobre o assunto. De acordo com ela, o volume a mais na calça do personagem era na verdade um joelho. Para ter noção, a situação foi motivo de processo contra a Walt Disney Company.

O suposto conteúdo explícito enfureceu uma mulher que morava no estado de Arkansa, nos Estados Unidos. Para evitar a mesma discussão, a Disney retirou a suposta protuberância na calça do padre nas versões mais novas do desenho. Engana-se quem pensa que essa foi a única cena apontada como imprópria em A Pequena Sereia.

Jessica Rabbit 

Jessica Rabbit é um desenho um pouco mais sensual da Disney. Inclusive, muitos adultos até gostam da proposta da atração. A personagem é uma mulher atraente, com seios avantajados, cintura fina, quadril grande, cabelos ruivos e voz sedutora. O intuito dos criadores era fazer Jessica Rabbit ser o primeiro desenho a ser um sex symbol nas telinhas.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ainda assim, o desenho não era para ser algo depravado. No entanto, alguns telespectadores identificaram uma mensagem subliminar não indicada para esse tipo de programa. Dentro de poucos segundos, em uma das cenas é possível ver Jessica sofrendo um acidente de carro. Em razão da colisão, a personagem é arremessada para fora do veículo.

 Até mesmo girando e voando, Jessica era sensual. Todavia, em um determinado momento o vestido da personagem se levanta e revela que ela estava sem qualquer peça íntima por baixo. É isso mesmo, a mulher estava sem calcinha. Mesmo depois de tantos anos, ninguém sabe se a intenção do produtor era de dar um cunho sexual ou se foi erro de edição.

Hércules 

Nem mesmo o poderoso Hércules ficou de fora dessa lista. Na cena em que o seu cavalo Pégaso está brigando com um monstro, o animal dá uma pancada na cabeça do vilão. Algumas ferramentas começam a cair em cima do malvado e um galo cresce em sua cabeça. Entretanto, o galo visto na cena não foi bem interpretado por alguns telespectadores.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para piorar a interpretação, a ferramenta fica encaixada nesse galo o que levou muita gente a acreditar que se tratava de uma cena inapropriada. Além disso, tem outra cena que pode dar a entender que Hércules poderia ser um desenho satânico. Durante uma conversa entre Hades e os seus servos, o vilão pergunta como faz para matar um deus.

De acordo com internautas, um de seus servos faz um movimento com as mãos que parece ser Jesus na cruz. Em  seguida, Hedes fala que Hércules pode estragar todos os seus planos  e, durante a afirmação, chamas começam a sair de seu corpo formando a palavra “Jesus”. Bom, pelo menos é isso que dizem os conspiracionistas.

Branca de Neve 

Os clássicos contos da fada da Disney são os principais alvos de teorias sobre mensagens subliminares. De acordo com simpatizantes dessas teses, Branca de Neve teria um conteúdo satânico em suas cenas. Como por exemplo quando o caçador se prepara para matá-la, mas desiste após a moça fazer um gesto com as mãos, o que seria um símbolo do demônio.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Não é de agora que o símbolo do rock n’ roll é atraledo a coisas demoníacas. Acredite ou não, eles aparecem bastante nos filmes da Disney. No entanto, algumas pessoas acham isso uma verdadeira besteira. Na verdade, o caçador não matou a Branca de Neve porque essa narrativa fazia parte da história e não porque ela fez um suposto gesto maligno.

Aladdin 

No desenho do Aladdin produzido em 1992, tem um conteúdo que dificilmente as crianças tenham percebido. Em uma de suas falas, o Gênio da Lâmpada diz a seguinte frase: "Good teenagers, take off your clothes”. Traduzido para o português isso quer dizer “Bons adolescentes, tirem suas roupas”.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

A mensagem subliminar parece proposital, pois a voz do Gênio fica em segundo plano e não aparece como a principal da cena. O personagem faz essa afirmação enquanto conversa com o tapete mágico. Mais uma vez, a Disney precisou se explicar sobre conteúdos ocultos. A empresa declarou que a frase foi inventada.

Segundo a Disney, a fala verdadeira é “Come on good Kitty, take off and go”. No contexto da cena significaria “Vamos bom gatinho, decole e vá embora”. Todavia , a frase não parecia ser exatamente o que foi dito. Se ouvir em câmera lenta, parece perfeitamente a primeira frase captada por telespectadores. A produção foi acusada de incentivar a pornografia infantil.

Alice no País das Maravilhas 

A inocente história de Alice no País das Maravilhas não passou despercebida, pelo menos não pelos críticos. Segundo conspiracionistas, a personagem na verdade passa todo o desenho alucinada com o uso de drogas como LSD. A lagarta fumando narguilé e a fumaça mágica seria uma representação dos entorpecentes alucinógenos.

Essas mensagens subliminares passaram despercebidas em desenhos animados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para ter ideia, no final dos anos 60, a banda de rock Jefferson Airplane lançou a música “White Rabbit”, que significa “Coelho Branco”. A canção fala sobre o mundo de Alice e como o uso de uma pílula fazia alguém crescer ou encolher. A vocalista Grace Slick explicou que a música era para alertar os pais sobre desenhos e histórias que incentivam o uso de drogas.

O pior ainda está por vir. Segundo avaliação de alguns internautas, diversas cenas remetem à imagens ginecológicas. Um exemplo seria o buraco por onde Alice cai e começa a viver em um mundo paralelo. O “habbit hole”, buraco do coelho, em português, seria um símbolo do corpo da mulher.

Os Simpsons preveem o futuro?

Os Simpsons ficaram conhecidos pela narrativa do desenho que teve o intuito de alcançar o público adolescente. Também, a atração ficou famosa por supostamente prever o futuro da humanidade em seus episódios. Seria uma mensagem subliminar sobre o futuro? Alguns acreditam que sim. A previsão mais conhecida foi sobre a tragédia do dia 11 de setembro.

Em um episódio, Bart olha um cartaz de uma banda que tem como plano de fundo as Torres Gêmeas. Coincidentemente ou não, curiosos repararam que no cartaz tinha o S e mais dois cifrões que podem representar o número 2. Logo em seguida tem um 9 que ao ser somado com 2 resulta em 11, ou seja, o dia em que aconteceu o atentado. Fez sentido para você?

Não há posts para exibir