Esses sabores bizarros só existem no Japão

Para quem é do ocidente, o Japão pode ser um país exótico. Na culinária e gastronomia local é que estão as maiores peripécias, como alimentos que não são considerados gostosos pelos brasileiros e para todos que vivem do lado de cá do planeta.

Então, segure bem o seu estômago e conheça mais dos sabores estranhos que existem no Japão. Lembrando que em uma viagem para lá você também poderá experimentar essa gastronomia diferentona. Tá pronto? Vamos lá!

ANÚNCIO
Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Frappuccino de Flores

Com a expansão do Starbucks para todo lugar do mundo,  já tomamos a bebida à base de café, leite em pó, chocolates e muito mais. Agora, à base de flores, nunca. Lá no Japão existe um frappuccino de flores, dá para crer nisso?

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

O curioso é que apesar de ser um dos sabores mais bizarros que existem no mundo, é bem comum no Japão. As flores fazem parte do cultivo e da cultural local. A bebida é vendida no próprio Starbucks e com ótimas receitas financeiras no fim das vendas.

O aroma é da flor da cerejeira, para quem entende de plantas. Assim, temos o nome de Sakura, que é o nome japonês para a flor. Ou seja, vai aí um frappuccino de cerejeira, meus amigos? E esse é só o começo do que vem abaixo. Continue lendo. 

ANÚNCIO

Kit Kat de Wasabi

O Kit Kat todo mundo conhece, independente do país. Agora, o Wasabi não. O Wasabi é natural do Oriente e cultivado fortemente no Japão e na China. Ele tem um tom esverdeado e um sabor de uma raiz forte. É muito complexo em termos de sabores.

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

De todo modo, vale considerar que esse tipo de planta verde se tornou referência para a criação de novos sabores de vários produtos. Inclusive, chocolates. Assim, o Kit Kat de Wasabi é um grande sucesso em terras nipônicas. 

Falando em chocolates diferentes que se encontra no Japão. Saiba que nos mercados locais é possível encontrar mais de 200 tipos de produtos que não vemos com frequência, como aqueles com sabor de feijão ou melão, por exemplo. 

ANÚNCIO

Oreo de chá verde

Mais um alimento divertido que temos no Japão é a bolacha Oreo com recheio de chá verde. De maneira geral, nenhum brasileiro se entusiasma com isso. Afinal, não somos tão adeptos do chá verde como os nipônicos são, certo?

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Mas, a bolacha Oreo faz sucesso por aqui também. Assim, quem sabe essa combinação dá certo, hein? Vale a pena experimentar até mesmo porque esse biscoito está entre os queridinhos de toda a América, mas com recheios tradicionais. 

Para quem quer experimentar, mas não vai fazer uma viagem para o Japão nos próximos dias, uma boa ideia é pesquisar a possibilidade de compra na internet. É possível encontrar a descrição de “Biscoito Oreo Pokémon de Chá Verde” em pacotes de 50 gramas.

Pepsi de pepino

Para quem achou que só existia um tipo de Pepsi está bem enganado, viu. Aqui no Brasil, temos o conhecimento da Pepsi Twist, que tem limão, sabe? E tem a Pepsi que é light ou diet, além de alguns sabores que já foram testados, como a Pepsi Black. Mas, nunca de pepino.

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Lá no Japão dá para experimentar essa bebida. Mas, a dica é que as pessoas só façam isso se gostarem do pepino em salada porque o sabor é bem marcante. Então, para quem não curte muito na salada, na bebida provavelmente, o paladar não será tão agradável assim. 

E já que mencionamos sobre a Pepsi, considere que no Japão tem essa bebida em vários sabores diferentes, além do pepino. Pode ser que até goste de alguns deles, como é o caso de Pepsi de Iogurte, de Azuki e de Baobá. O que acha?

Cheetos de Pepsi

Em um primeiro momento, vimos uma bebida comum com um sabor bem incomum para nós. Agora, temos um tipo de salgadinho com gosto dessa bebida, a Pepsi. Sim, isso é possível, é real, existe mesmo e tem lá no Japão, pode acreditar nisso. 

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

O Cheetos, assim como o Doritos que vamos mencionar abaixo, é um tipo de comida conhecida como petisco e feito à base de milho e sal. Logo, é muito aceita por crianças, apesar de não ter um valor nutricional tão rico assim.

O Cheetos é um dos tipos de alimentos que mais possuem sabores no Japão. Além do que tem gosto de Pepsi, também encontra aqueles com sabor de chocolate, morango, shoyo, maionese, salada de abacate, entre outros. 

Doritos de algas

Vamos combinar uma coisa: isso é bem mais comum do que estranho. Afinal, as algas fazem parte do cardápio japonês há um bom tempo e todo mundo sabe. Elas chegaram em outras partes do mundo e hoje em dia tem brasileiro que não fica sem. 

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

A curiosidade desse tópico está no fato de que o Doritos, que é um chips muito conhecido, tem um sabor de alga. Logo, leve em conta que esse tipo de alimento tem testado vários sabores diferentes, do picante até o mais doce.

No Japão, a receita que usa algas no aroma e no sabor deu certo devido ao costume local. A versão é estranha para brasileiros e comum para japoneses. O fato é que o salgadinho feito de milho pode ter outros sabores bizarros por lá, como de saladas e anchovas. 

Sushi com insetos

O sushi todo mundo conhece, também. Afinal, o prato ganhou fama. Só que o sushi tradicional tem como ingredientes o arroz e vegetais, além da opção de peixes. Agora, sushi com insetos não parece legal para o estomago, concorda?

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Tudo começou com Shoichi Uchiyama, um chef japonês que começou a usar esses insetos, que são comestíveis para os japoneses, como ingrediente do prato principal, o sushi. Assim, é possível se alimentar das proteínas deles, como é o caso de grilos e gafanhotos.

Aqui vale citar a história. Com a devastação do Japão por conta da Segunda Guerra Mundial se tornou comum o consumo de insetos em várias regiões japonesas. O costume continuou até hoje. Logo, os japoneses notaram que os insetos são alternativas saudáveis para as carnes.

Taiyaki Au Lait

Agora a gente vai trazer uma lista de alimentos exóticos do Japão, mas que bem provavelmente ninguém conheça. Isso porque são de marcas e produtores locais, que nem sempre chegam a outros países. Talvez porque não se tenha interesse mesmo.

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

O Taiyaki é um deles. Imagine só um suco feito com feijões vermelhos e leite. É isso! Pode parecer nojento em um primeiro momento, mas saiba que a bebida é um tipo de “Toddynho”. Só que bem mais nutritiva e para paladares mais acostumados, se é que podemos pensar assim.

O mais interessante é que essa marca de bebidas também tem outros sabores um tanto quanto diferentes, como é o caso do sabor de melão-amargo e de atum. Pode não parecer possível, mas é verdade que essa bebida existe mesmo, está bem?

Curry com carne de urso

A gente nem sabe o nome oficial desse alimento porque ele não tem tradução para o português. Mas, podemos explicar: é uma latinha de curry com pedaços de carnes de urso pré-preparadas para comer. Ou seja, algo como carne enlatada mesmo, correto?

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Assim, o que choca é o fato de se ter carne de urso, o que não é nada natural para os ocidentais. Para quem não gostou da ideia, saiba que os mesmos produtores também possuem as latinhas com pedaços de carnes de foca, bora?

Com certeza, essas são opções bem diferentes e para todos os gostos, né. Aliás, nem todos os gostos, mas todos os japoneses, vamos dizer a verdade. Para quem quer experimentar, só indo ao Japão, em especial em Hokkaido.

Sorvete de barbatana de tubarão

Os sabores de sorvetes japoneses entram para a lista do que é exótico no mundo. A gente poderia mencionar aqui o que é de wasabi, de gergelim torrado, de cerveja, de soja, de lula ou de polvo. Mas, o de barbatana de tubarão é o que mais chamou a atenção.

Esses sabores bizarros só existem no Japão
Foto: (reprodução/internet)

Curiosamente, saiba que para isso não se usa tubarões de verdade. Assim sendo, os fabricantes usam apenas ingredientes artificiais ao passo que o público consumidor adora esse cheiro, esse sabor, esse gosto de sorvete. E os brasileiros, será que vamos gostar também?

Bom, para quem não ficou feliz com o sabor, dá para pensar em outras opções, como o sorvete de cacto, de caranguejo, de cobra, de língua de boi, de miojo e por aí vai. São muitos tipos de sorvetes novos e estranhos para experimentar. Basta ter coragem! 

Os pratos típicos do Japão que muitos brasileiros adoram

Invertendo o lado da moeda, agora vamos lembrar de pratos japoneses que fazem o maior sucesso aqui no Brasil. Vamos nessa? O sushi é uma iguaria que fez sucesso no mundo todo, representando até mesmo uma ideia de negócio para empreendedores. 

Depois, vem o sashimi, o niguiri e o temaki. Todos são pratos frios. Do lado dos pratos japoneses quentes entram: guioza, missoshiru, yakisoba e o tempura. E vem ainda os doces japoneses, como: manju, wagashi e sanshoku dango.

Não há posts para exibir