Invasão alienígena nos Estados Unidos: entenda

Pode parecer uma conversa bizarra. E talvez realmente seja. Mas, todos os anos sai alguma matéria falando sobre invasão alienígena em alguma parte do mundo. Recentemente, há algumas semanas, quem noticiou isso foram os Estados Unidos da América.

Isso porque o Departamento de Defesa norte-americano divulgou vídeos sobre o que poderia ser uma suposta invasão de ETs, vindas através de Óvnis (Objetos Voadores Não Identificados). As imagens deixaram toda a internet apavorada.

ANÚNCIO
Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

O consenso sobre a vida extraterreste

Antes de começar a contar sobre os fatos e boatos que giram em torno do que os Estados Unidos contam sobre a invasão de alienígenas, vamos considerar o que se tem de consenso hoje em dia sobre o tema.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

O que se sabe é que a vida extraterrestre é aquela que não parte do planeta Terra. Assim, acredita-se que há várias formas de vidas fora daqui. Todas são teorias hipotéticas e partem das bactérias até seres mais complexos do que os humanos, por exemplo. 

Os assuntos que estudam o tema são chamados de exobiologia e astrobiologia. Desde o século 20 há uma grande busca pela vida fora da Terra. Por isso, usa-se tanto os radiotelescópios para detectar sinais e os telescópios para procurar outros planetas habitáveis. 

ANÚNCIO

O consenso sobre os Óvnis

A partir disso, considere que vem os Óvnis, que é a sigla para Objetos Voadores Não Identificados. Eles podem ter origem extraterrestre. Porém, diferente da vida fora do planeta Terra, acaba sendo uma ideia bem menos aceita pela comunidade de cientistas. 

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque se assemelham muito com as aeronaves humanas e quase sempre são confundidos com fenômenos atmosféricos ou objetos astronômicos conhecidos. Também há várias teorias conspiratórias sobre eles, ainda mais quando citados em filmes de ficção. 

Em uma tradução ainda mais simples, Óvnis seriam o meio de transporte dos ETs para chegar à Terra. Por isso, as ideias mirabolantes além disso acabam não sendo aceitas de um modo geral. Mas, agora vamos de fato ao que realmente se tem conhecimento. Veja só.

ANÚNCIO

O que tem nos vídeos norte-americanos

As cenas mostram espaçonaves que se movem rapidamente no céu. Na verdade, são 3 vídeos mais antigos, ainda que a divulgação tenha sido feita agora. Um dos vídeos é de 2004, por exemplo. Já os outros são de 2015, gravados pelos pilotos da Marinha norte-americana.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

E apesar do pavor que causou nas últimas semanas, os vídeos já haviam sido divulgados pelo jornal dos Estados Unidos, o The New York Times, no ano de 2017. E a ideia da nova divulgação, a princípio, não era de causar pânico e sim esclarecer dúvidas sobre os ETs.

Porém, o efeito foi contrário. Isso porque na divulgação do vídeo, a Defesa afirmou que as espaçonaves são fenômenos que ainda permanecem como não identificados. Para calhar com a ideia, um dos pilotos que filmou disse que era extremamente abrupto

É ficção ou realidade?

Além do Departamento de Defesa, quem entrou na história foi a Diretoria de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, que comentou sobre os arquivos militares confidenciais. Para muitos deles, de fato, há uma ameaça real à Terra.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Durante alguns programas de TV e rádio, eles foram entrevistas e comentaram sobre isso. Trouxemos para cá algumas das informações deles. Confira, o que dizem tais especialistas, de forma um pouco menos confidencial do que é comum. 

“O que é certo é que há imagens de registros de objetos no céu que não sabemos o que são”. “Há muito mais avistamentos do que foram divulgados”. “Há casos que não temos como explicar para algumas coisas que vimos”. “O que sabemos é que o que está no céu é real”. 

Há 36 civilizações alienígenas

Agora, acredite se quiser. Estudiosos da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, concordam em dizer que existem 36 civilizações alienígenas fora da Terra. Porém, nada como os ETs, que a gente vê em filmes de ficção-cientifica, ok?

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Eles acreditam que o futuro da Terra pode estar ligado a esses planetas exóticos. A teoria é especulativa, é verdade. Porém, chegou a ser divulgada em vários jornais, como o The Guardian. Veja um trecho do que um dos responsáveis pelo estudo diz:

“É extremamente importante e animador reconhecer isso porque pela primeira vez nós temos uma estimativa do número de civilizações inteligentes que podemos contatar para saber se existe mesmo vida em outras partes do Universo. É uma questão a ser respondida”. 

O pânico causado na sociedade vem desde 1938

Um fato curioso e complementar que vale mencionado aqui é sobre a transmissão, via rádio, de um dos episódios de “A Guerra dos Mundos”, que foi feita em 1938. O que aconteceu foi uma simulação de invasão extraterrestre e isso causou pânico na costa leste norte-americana.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Para quem não se lembra, era uma noite comum, quando a rádio CBS interrompeu a programação para noticiar a suposta invasão marciana. Em edição extraordinária, a notícia era o começo de uma peça de radioteatro. A invasão durou 1 hora e marcou a história do rádio.

O enredo foi criado a partir da obra de ficção cientifica chamada de “A Guerra dos Mundos”, de Herbert George Wells. E contava sobre a chegada de centenas de marcianos vindos de naves e chegando em Nova Jersey. A adaptação foi feita por Orson Welles.

O sucesso que colocou Welles como roteirista de sucesso

A ideia fez tanto sucesso que colocou o Welles como um dos roteiristas mais visados e amados do mundo. Ele morreu em 1985. Na peça, ele participava e fazia o papel do professor da Universidade de Princeton, que era líder contra a invasão marciana

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Ele trouxe elementos do radioteatro e juntou isso com o noticiário da época. A partir disso, ele ganhou a patente também de precursor da literatura de ficção cientifica, que era um título dado apenas a autores de livros, como o Wells, de “A Guerra dos Mundos”. 

O livro, aliás, tinha um cunho jornalístico e técnico para a época. Por isso, talvez, fez sucesso na adaptação para o rádio. Para muitos historiadores, esse foi o programa de rádio que mais marcou época no século 20.

Afinal, o que é a base secreta 51 dos Estados Unidos?

Depois, com tantas notícias sobre esse assunto, também se começou a falar sobre uma Área 51 dos Estados Unidos, que seria uma base secreta. E até mesmo um evento no Facebook foi criado para invasão do lugar. Na página, mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Por ser uma base ultrassecreta, ninguém sabe ao certo o que tem lá. Porém, a maioria das pessoas acredita se tratar de um lugar que abriga alienígenas, ou algo assim. O lugar fica no Estado de Nevada. Isso causou um grande alvoroço no governo norte-americano.

Em resposta a toda movimentação, que mais tarde viria a se tornar apenas uma brincadeira, a Força Aérea norte-americana disse que o lugar serve para “proteger os Estados Unidos e os seus ativos”, em entrevista dada ao jornal The Washington Post. 

A teoria alienígena sobre a Área 51

Apesar da brincadeira, a Força Aérea voltou a dizer que o que se tem lá é um campo de treinamento aberto para a Força Aérea dos Estados Unidos. Além disso declarou que desencoraja qualquer um a tentar entrar nessa área. 

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Há várias conspirações sobre o que se tem lá. Há realmente quem acredite que seja um lugar que estude a vida alienígena e os óvnis. E tem quem acredite que o lugar seja um abrigo para os seres estranhos que foram capturados, além das tecnologias e objetos voadores. 

O governo norte-americano negou isso. Recentemente, porém, um estudioso diz ter trabalhado lá e, inclusive, desmontado um óvni. Também leu documentos sobre o assunto nesse lugar. Isso aumentou a curiosidade sobre o lugar. 

Onde ver os vídeos divulgados pelo Departamento de Defesa

O comunicado oficial foi transmitido pelo Departamento de Defesa em abril de 2020. E lá eles indicam uma página onde tem vários vídeos, textos e arquivos sobre esse tipo de notícia, sobre ETs, sobre Óvnis, sobre extraterrestre. Para ter acesso às imagens e ao vídeo, é só clicar neste link.

Invasão alienígena nos Estados Unidos
Foto: (reprodução/internet)

Assim, dá para ver os vídeos que foram divulgados, novamente, pela imprensa. As imagens mostram essas possíveis aeronaves que se deslocam rapidamente. Alguns vídeos podem ser até mesmo baixados no computador ou celular. 

Outras notícias recentes sobre ETs e Óvnis

E para se ter uma ideia de como o assunto tem se tornado cada vez mais falado entre o público, separamos aqui no fim dessa matéria alguns títulos de matérias que foram divulgadas e estão entre as mais lidas de vários sites internacionais. Confira:

  • “Senado dos EUA quer regulamentar informações sobre Óvnis”;
  • “American Airlines confirma áudio de piloto que viu Óvni”;
  • “Marinha dos Estados Unidos divulga vídeos de Óvnis”;
  • “EUA cria força-tarefa para Óvnis”;
  • “Livro defende que Óvnis serão pilotados por humanos do futuro”.

E isso tudo sem contar com as teorias de conspiração que se tem hoje em dia. Em uma delas, para se ter uma ideia, um ex-diretor da NASA chegou a dizer que alguns departamentos estudam simular uma invasão alienígena para implementar uma Nova Ordem Mundial.