Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia

Quando se trata da imaginação e do subconsciente até superpoderes temos em nossos sonhos, não é verdade? Voar, se tele transportar de um lugar para outro e ter uma força além do normal são um dos enredos durante o sono. 

Claro que nem sempre esses sonhos são bons, mas vira e mexe eles estão lá de novo na sua mente. Inclusive, existem pessoas que têm o mesmo desde criança. O que será que eles significam? Veja quais são os sonhos mais bizarros que provavelmente todo mundo já teve um dia.

ANÚNCIO
Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

12. Sonhar que está perdido 

Sonhar que está perdido é um dos sonhos esquisitos que muita gente já teve. Quem sonha estar em um lugar totalmente desconhecido e não sabe para onde ir pode representar que alguém está em uma determinada rotina e não sabe quais ações tomar.

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nessa interpretação, o sonho tem muito a diz de como está se sentindo internamente. É um sonho que indica baixa autoestima, ansiedade, insegurança e até mesmo confusão diante de situações do dia a dia.

Outro significado é que a pessoa perdeu o foco, não sabe mais quais são seus objetivos de vida e se sente inseguro com o caminho que está seguindo. Também, pode indicar que está diante de uma nova situação e que ainda está se adaptando a ela.

ANÚNCIO

11. Sonhar que está se afogando 

Esse sonho é para lá de desesperador. Por incrível que pareça, sonhar que está se afogando pode significar algo positivo. Quem tem esse tipo de sonho poderá passar por novas experiências em breve ou até mesmo que boas notícias irão surgir.

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, pode ficar despreocupado que não quer dizer que estará se afogando em um mar ou rio em algum momento da vida. Se você sonhar que está sendo resgatado desse afogamento, pode significar que alguém irá te ajudar de forma inesperada em alguma situação. 

Já numa interpretação negativa, ter sonho com afogamento quer dizer que a pessoa não está conseguindo lidar com os próprios problemas. Caso o sonho seja com outra pessoa se afogando, há quem acredita que está relacionado às finanças.

ANÚNCIO

10. Sonhar que está fazendo prova

Sonhar que está fazendo prova é muito comum, principalmente entre os estudantes que temem as avaliações na escola ou faculdade. Estudos indicam que as pessoas que são perfeccionistas e detalhistas tendem a ter esse tipo de sonho. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo o site Sonhos, esse sonho revela que o indivíduo está com medo de alguma situação que possa colocar suas habilidades a teste. Bem como significa que essa pessoa tem instabilidades e sente insegurança com alguma questão.

Provavelmente este sonho todo mundo já teve pelo menos uma vez na vida. Afinal, se deparar com momentos de ansiedade, medo ou de dependência da aprovação de alguém pode repercutir negativamente durante o sono. 

9. Sonhar que está caindo 

Um dos sonhos mais comuns é sem dúvidas sonhar que está caindo. Não é queda na rua ou tropeços, mas sim queda ao ar livre. Pessoas que estão sob um alto nível de estresse tendem a ter sonhos como este. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Há quem diga que também pode significar que está se sentindo desamparado ou desprotegido. Normalmente, sonhos como esse podem refletir externamente com tremores, sustos ou “pulos” que é conhecido como espasmo hípnico.

Mas o que é o espasmo hípnico? É uma contração involuntária do músculo que dá aquela sensação de queda ou semelhante a esta, nos fazendo acordar de forma súbita. Essa reação do corpo não está vinculada a qualquer tipo de doença, mas pode indicar que o sono não está em um nível de qualidade.

8. Sonhar que está dirigindo 

Quem nunca sonhou que estava dirigindo e ultrapassou o sinal vermelho ou tomou uma multa? Se o sonho que era só você dirigindo, provavelmente queira estar no controle da sua vida e tomar as decisões que bem entender. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Agora, se for dirigindo sem direção, ultrapassando sinal vermelho, tomando multa e não respeitando as placas de trânsito, pode ser que esteja sua vida esteja descontrolada. Ou pode significar até mesmo o mais óbvio que é ter medo de sofrer penalidades ao dirigir. 

7. Sonhar que está voando 

Esse tipo de sonho é aquele que as pessoas querem que se tornem realidade: sonhar que está voando. Para a maioria, esse sonho pode ser relaxante e dar uma sensação de liberdade enquanto se está dormindo. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte

Conforme outras interpretações, sonhar que está voando pode representar também alguém que está em busca da felicidade e que tem anseio pela liberdade. Para quem tem medo de altura, esse sonho pode ser um pesadelo.

6.  Sonhar que está pelado 

Sonhar que está pelado também faz parte da lista de sonhos mais bizarros que todo mundo já teve. Segundo algumas pesquisas, esse sonho é comum entre pessoas que mudaram de emprego ou que vão realizar alguma apresentação.

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Esse tipo de sonho pode representar desconforto ou insegurança com o ambiente em que está todos os dias. Para outros, pode revelar o medo de ser exposto por alguma razão ou que está escondendo algo e tem receio que descubram. 

O mais óbvio também pode ser real que é estar inseguro e ter vergonha do próprio corpo. Alguns intérpretes afirmam que sonhar que está nu sozinho significa que alguns desejos íntimos estão sendo reprimidos e que não podem ou não devem ser realizados

5. Sonhar que os dentes estão moles ou caindo 

Só quem já sonhou com o dente mole, sabe o alívio que é acordar e ver que os dentes estão intactos. Existem dizeres que sonhar com os dentes moles ou caindo é um aviso de que alguém pode morrer. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

No aspecto científico, o psicanalista Sigmund Freud descobriu que muitos de seus pacientes tinham sonhos como esse e que a maioria era causado por estímulos físicos. Bruxismo, dormir com a boca aberta e sensibilidade nos dentes são exemplos claros disso. 

Os dentes também têm muita relação com a imagem e autoestima. Então, se alguém sonha que está perdendo os dentes isso pode representar uma insegurança consigo mesmo e um desconforto com sua estética.

4. Sonhar que está sendo perseguido 

Na verdade, sonhar que está sendo perseguido é um pesadelo bem bizarro e desesperador. No entanto, os intérpretes de sonhos avaliam como sendo um contexto positivo para a vida. Pode representar o seu próprio subconsciente mandando a mensagem de que você precisa enfrentar em vida o que está lhe afligindo. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo a psicóloga Thaís Khoury, colunista da página Personare, esse sonho também pode representar que uma pessoa está se sentindo inadequado em alguma situação ou até mesmo pressionado, cobrado ou culpado. 

Claro que em alguns casos pode significar medo de algo ou de alguém. As mulheres têm mais sonhos como esse. Dependendo do contexto que ela estiver inserida, pode ser algum trauma ou até mesmo medo de que isso um dia possa acontecer. 

3. Sonhar com desastres naturais 

Sonhar com desastres naturais ou catástrofes como tsunamis e furacões pode não ser a melhor sensação do mundo, mas o seu significado não é ruim. Quem está passando por muitas mudanças radicais na vida costuma ter esse sonho. 

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mas não é só isso. Se essas mudanças estão gerando sentimentos conflitantes, a probabilidade é ainda maior de ter esse tipo de sonho. Provavelmente, a pessoa está até mesmo com dificuldade de lidar com a nova realidade. Algumas pessoas também relatam já ter sonhado com o fim do mundo. 

Nesse caso, especialistas apontou que a pessoa possa estar enfrentando aspectos destrutivos internamente ou que precisará descontruir atitudes. Em ambas as possibilidades, o sonhador está vivenciando um momento que causará mudanças significativas na sua vida.

2. Sonhar que está morrendo ou que alguém próximo morreu 

Convenhamos que sonhar que está morrendo ou que alguém próximo faleceu não é a melhor forma de passar suas noites. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, a interpretação desse sonho não é feita ao pé da letra.

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Na verdade, sonhos como esse revelam que a pessoa deseja muito que algo se encerre na sua vida e almeja viver novas experiências. Se parar para analisar, essa interpretação faz muito sentido já que a morte diz muito sobre encerramento de ciclos.

Outras interpretações seguem essa mesma linha de momentos de transições e mudanças, sejam elas boas ou ruins. Existem algumas superstições de que sonhar que um ente querido morreu significa que a saúde dele está boa.

1. Sonhar que está sendo traído

Em primeiro lugar do nosso ranking de sonhos mais bizarros que todo mundo já teve: sonhar que está sendo traído. Quem sonha com traição deve acordar com um humor nada agradável, não é mesmo? No entanto, esse sonho não pode ser interpretado no seu sentido literal.

Sonhos bizarros que todo mundo já teve um dia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conforme alguns estudos, sonhar que está sendo traído significa que muitas coisas que você esperava que acontecesse ainda não aconteceram. Ou até mesmo nunca acontecerão. Além disso, pode indicar que perdeu tempo com coisas desnecessárias.

No campo amoroso, representa insegurança no relacionamento ou até mesmo dependência emocional do seu parceiro ou parceira. Ainda, pode revelar uma insegurança com seus próprios sentimentos e consigo mesmo. 

Significado dos sonhos 

Existem muitas teorias sobre o real significado dos sonhos. Tem gente que acredita que podem se tratar até mesmo de premonições. No entanto, o estudo mais específico sobre a interpretação dos sonhos é mais preciso quando abordado por psicólogos. Inclusive, alguns utilizam essa ferramenta durante o processo terapêutico.

Os psicólogos Sigmund Freud e Carl Jung foram os pioneiros na interpretação dos sonhos. Segundo esses profissionais, os sonhos são mensagens do inconsciente, atuando como ponte entre o consciente e o não-consciente e fazendo com que a nossa mente se mantenha equilibrada.