No decorrer da nossa história, foram muitos os casos de supostas abduções extraterrestres, e você, acreditando ou não, não pode negar que alguns dos casos são bem estranhos. Muitos deles continuam sem resposta mesmo nos dias de hoje, apesar de toda a investigação e esforços de detetives em solucionar os grandes mistérios.
Alienígenas são o fascínio de muita gente, porém, até mesmo os mais aficionados ainda não conseguiram provar a existência deles, o que torna toda essa questão uma grande incógnita em todo mundo. Porém, se você quer conhecer casos curiosos de pessoas abduzidas, confira em nosso artigo os mais emblemáticos já registrados.
Em nosso artigo, você vai poder conferir os seguintes casos de abdução já registrados:
- A abdução dos ETs com mãos de caranguejo;
- Major que é viciado em ser abduzido;
- O pai que ensinou os filhos a escaparem dos ETs;
- A nave que foi abduzida por aliens;
- Antônio Villas Boas e as relações íntimas com aliens.
A abdução dos ETs com mãos de caranguejo
Um dos casos mais famosos de abdução aconteceu nos Estados Unidos, há mais de 40 anos atrás. Envolveu Calvin Parker e Charles Hickson, dois jovens que estavam pescando quando foram surpreendidos por supostos alienígenas, que, de acordo com eles, tinham luzes azuis e a pele cinza. No entanto, o que mais surpreendia era que, no lugar das mãos, os ETs tinham garras de caranguejo.
Após serem notados, os dois jovens foram pegos pelo antebraço e levitaram até a nave dos alienígenas. Lá, os dois relataram que foram examinados por uma espécie de olho gigante. Durante todo o tempo, eles ficaram apavorados com o ocorrido.
Quando retornaram, os dois pareciam completamente atordoados, e Parker precisou até mesmo de tomar algumas doses de destilado para conseguir se acalmar. Testes para captar mentiras foram feitos, gravadores escondidos foram usados, mas, até hoje, nada foi desmentido, e muitos acreditam se tratar realmente de uma abdução.
Autor de livros acredita que ambos estavam mentindo
Philip Klass, autor que tenta desmentir mentiras do tipo, acredita que os dois envolvidos estavam mentindo sobre a suposta abdução, já que Hickson deu diversos depoimentos e alguns deles eram contraditórios. Além disso, o autor acredita que o detector de mentiras utilizado não era capaz de detectar nada no fim das contas.
Parker voltou a falar do assunto apenas após a morte de Hickson, em 2011, e diz que até hoje o dia do ocorrido ainda é um pouco confuso em sua cabeça. Ele diz ainda que não sabe se eram ETs ao certo, e que acredita mais que se tratavam de demônios, pois, de acordo com o próprio, ele é cristão e acredita mais nessa hipótese.
Major que é viciado em ser abduzido
Welliston Paiva, major da Polícia Militar, atuante no estado do Ceará, afirmou que é íntimo de ETs. Isso porque o policial, acredite se quiser, afirma ser abduzido 1 vez por semana, desde a juventude, por seres que não são originários da Terra. Ele contou sobre sua experiência em 2015, no Fórum Mundial de Contatados.
Ele afirmou ainda que os ETs atuam ativamente no nordeste do Brasil, e que eles, inclusive, curam pessoas da região. Ainda de acordo com o major, os extraterrestres são preocupados com o nosso planeta, e prezam bastante pela preservação da natureza, além de se importarem com o lado espiritual.
Welliston afirmou que tem contato com os ETs desde jovem, e que antes tinha medo de algo acontecer quando via eles. No entanto, após anos de estudo, ele afirma que não vê maldade em qualquer ação de aliens no mundo, e que, apesar do preconceito com seu posicionamento, vai continuar atuando como porta-voz.
Policial revelou motivo de ser tão contatado
Outro ponto de destaque nas entrevistas que o major já deu é que ele revelou o motivo de ser tão contatado pelos ETs: eles não entram em contato com pessoas que não tenham boas intenções. Por se tratar de uma boa pessoa, Welliston acaba recebendo contato frequente dos seres extraterrestres.
Além disso, o policial ainda destacou que ingerir carne animal pode fazer mal para o espírito, o que afastaria os ETs e um possível contato. Se está querendo fazer contato com os extraterrestres, a maneira mais fácil de fazer isso, de acordo com Welliston, é sendo uma pessoa e parando de comer carne. No fim, são apenas coisas boas.
O pai que ensinou os filhos a escaparem dos ETs
Aconteceu, no Ceará, um dos casos mais famosos de abdução já noticiado no Brasil. Se trata do caso de Luiz Fernandes Barroso, que, em 1970, alegou ter sido abduzido. O caso todo foi acompanhado por conta de seu filho, Francisco, já que o pai acabou desenvolvendo retardo mental depois do acontecido.
Luiz estava andando pela fazenda para acompanhar o rebanho, como fazia toda semana, no entanto, quando estava voltando para casa, viu um objeto voando, parecido com um avião, mas que acabou jogando uma luz muito forte nele. Após isso, Luiz nunca mais foi o mesmo, sofrendo algumas alterações.
Seu filho conta que a pele do pai pareceu avermelhada, como se estivesse sempre queimada. Além disso, sua mente pareceu regredir com o passar do tempo, com Francisco afirmando que médicos disseram para ele que o pai tinha a mesma mentalidade de uma criança antes de falecer, em 1973.
Para escapar, basta se esconder nas árvores
De acordo com Francisco, seu pai ensinou uma maneira prática de escapar dos ETs: ir para debaixo de uma árvore, pois, por algum motivo desconhecido, o aparelho deles perde o contato quando tem madeira entre ela e a pessoa. Por mais estranho que isso possa parecer, até hoje, ninguém provou o contrário da teoria de Luiz.
O caso foi estudado aos montes até mesmo por autoridades do exterior, e o próprio Francisco já afirmou ter passado por experiências parecidas, assim como o pai. Porém, seguindo as dicas de Luiz, nunca foi pego, contudo, alerta que isso acontece com frequência desde que o primeiro episódio aconteceu.
A nave que foi abduzida por aliens
Esse é um dos casos mais famosos de todo o mundo, e que segue deixando muita gente intrigada até os dias de hoje. Envolveu o jovem Frederick Valentich, de apenas 20 anos de idade, mas que já era piloto de avião. O garoto estava fazendo um voo pelo Estreito de Bass quando o incidente chocante aconteceu.
Frederick jurou, através do rádio, que estava sendo seguido por um outro avião. Porém, os radares da equipe não estavam registrando nenhum outro sinal. Depois de algum tempo, o objeto voador sumiu de vista, contudo, logo em seguida, tornou a aparecer, mas dessa vez, acima da nave pilotada por Frederick.
A situação ficou ainda mais estranha quando o piloto disse no rádio que não era um avião. Após isso, um barulho estranho foi ouvido, e o avião de Frederick simplesmente desapareceu de todos os radares. O mais curioso disso tudo? Nenhum vestígio do avião foi encontrado até hoje, e muitos acreditam se tratar de uma abdução alienígena.
Frederick Valentich tinha fixação pelos aliens
O que faz com que algumas pessoas duvidem de se tratar de uma abdução ou não é o fato de que Frederick Valentich era louco pelos aliens. O garoto poderia ter visto qualquer outra aeronave e tenha confundido com um disco voador, ou ainda, tenha apenas se apavorado após ter visto outra nave na região.
Alguns defendem até mesmo que o garoto fez tudo isso para “causar uma cena” e tornar a dar mais credibilidade à possível existência de aliens. No fim, até hoje não temos nenhuma resposta concreta sobre o que aconteceu com Frederick, e tudo o que sabemos é que o avião, e o corpo do jovem piloto continuam desaparecidos.
Antônio Villas Boas e as relações íntimas com aliens
Esse é o caso de abdução mais famoso do Brasil. Antônio Villas Boas, vítima da abdução, contou ter sido levado à força por extraterrestres, após ter visto uma grande luz pairando sobre onde vivia com seu irmão. Ele descreveu a situação com uma excelente grandeza de detalhes, o que faz com que muitos acreditem ser verdade.
Após ser levado para a nave, teve que ficar nu, e passar uma espécie de óleo pelo seu corpo. Depois disso, e de momentos onde se sentiu acuado, Antônio teve contato direto com uma alien, que estava sem roupa, e se assemelhava aos seres humanos, apesar de contar algumas características bem exóticas.
No fim, teve relações sexuais com a alienígena, e depois disso, ficou mais calmo, pois notou que nada de ruim aconteceria. Tentou pegar um objeto como prova de que esteve ali, porém, foi interceptado pelo ET, que depois disso, fez uma breve tour pela nave e devolveu Antônio para casa.
Sintomas de radiação foram sentidos depois
Outro ponto que deixa a história ainda mais intrigante é o fato de que Antônio, depois desse episódio, se tornou uma pessoa diferente, apresentando uma estranha ardência nos olhos, dores de cabeça que nunca havia sentido antes, não estava mais com apetite, entre vários outros sintomas notados.
O curioso nisso tudo? Por coincidência, esses sintomas também são muito semelhantes aos que são notados em pessoas envenenadas por radiação, o que levou muita gente a crer que essa é a tecnologia utilizada pelos aliens. Até hoje o caso é tido como real pelos especialistas no assunto.
Verdadeiros ou não, casos continuam sem resposta
Muitas pessoas podem achar que os envolvidos estão mentindo, porém, o que não muda é que a maioria dos casos continua sem uma resposta concreta e lógica para terem acontecido. No caso dos pescadores que foram abduzidos por ETs com mãos de caranguejo, por exemplo, quem poderia provar que o detector de mentiras estava quebrado? Ninguém.
Por isso, o que nos resta é esperar que investigações encontrem mais pistas sobre o que de fato aconteceu com os envolvidos, e resolvam de uma vez o grande mistério: afinal, ETs existem? Até hoje não foi possível provar a existência deles, porém, são muitos os casos de pessoas que alegam terem esbarrado com eles por aí. Segue o mistério.