O mundo do cinema acaba fazendo que nos tornemos verdadeiros fãs de alguns dos artistas mais incríveis que já vimos atuar. Como aconteceu com diversos nomes famosos que figuram algumas das franquias mais famosas do momento. Porém, nem sempre essa história é apenas de sucesso, já que alguns deles acabam encontrando um fim trágico antes do tempo.
Não é pequena a lista de artistas de Hollywood que morreram no auge da carreira, com muitas dessas mortes sendo recentes e deixando os fãs com saudades até os dias de hoje. Se você quer relembrar alguns dos nomes dos atores que partiram jovem, confira a nossa lista e fique por dentro de tudo o que rolou de triste no universo cinematográfico.
James Dean
Galã dos anos 50, James Dean marcou época no cinema, principalmente após atuações de destaque em Sinfonia Prateada e Juventude Transviada. Com um visual chamativo, e muito talento para mostrar dentro das telonas, James não teve mais do que 10 anos de carreira. Mas ainda assim, escreveu seu nome na história.
Atuou em diversas produções de sucesso da época, e se tornou um ícone a ser seguido por atores de gerações póstumas. James acabou tendo a sua carreira interrompida quando tinha apenas 24 anos, após morrer em um acidente de carro. O caso repercutiu bastante na época do acontecido.
Hoje o nome dele não é tão lembrado dentro de Hollywood. Porém, o ator continua sendo o único, em toda a história, a receber duas indicações póstumas ao Oscar. Além disso, ele foi o primeiro a receber a honraria de ser indicado após ter falecido, hábito que se tornou comum após a estrela de James Dean se apagar.
Aaliyah Dana Haughton
O nome pode não ser dos mais conhecidos, mas garantimos que ao menos a voz de Aaliyah você já ouviu em algum lugar. Depois de fazer sucesso no meio musical, a artista migrou para o cinema, onde também conseguiu repetir o êxito e se tornou uma das referências de Hollywood no início do século.
Aaliyah havia sido indicada ao Oscar por conta da canção Journey to the Past, que compôs para o filme Anastasia. Por conta disso, resolveu migrar para o cinema, e, em 2000, atuou no filme Romeu tem que Morrer, onde fez bastante sucesso e lançou seu nome ao estrelato em todo o mundo.
No entanto, em 2001, acabou morrendo após um acidente aéreo, logo quando atravessava o melhor momento de sua carreira. O filme A Rainha dos Condenados, lançado em 2002, conta com as últimas cenas que Aaliyah gravou durante sua vida. Ela faleceu com apenas 22 anos.
Brandon Lee
Filho do lendário Bruce Lee, Brandon acabou tendo uma das mortes mais trágicas da história de Hollywood. Isso porque ele foi morto enquanto atuava, após um erro da produção do filme, que não retirou as balas de dentro de um revólver que acabou atirando em Brandon durante a gravação de uma cena.
As balas deveriam ter sido trocadas, porém, como sabemos, não foi. Isso acabou fazendo com que o ator fosse atingido em cheio durante as gravações de O Corvo, ponto alto da carreira de Brandon. O ator foi levado ao hospital, passou por uma longa cirurgia, mas não sobreviveu.
O episódio é recobrado até hoje como um dos mais amadores da história do cinema. Afinal, uma cena que diariamente é gravada em vários sets de filmagem, acabou custando a vida de um ator promissor, que estava passando pelo momento mais proveitoso de sua carreira.
Heather O’Rourke
Poltergeist fez um sucesso tremendo em todo o mundo. Muito disso se deve ao fato da icônica imagem da jovem garotinha loira conversando com fantasmas em uma televisão. Heather foi a responsável por dar vida à Carol Anne no filme, no entanto, não teve uma carreira muito duradoura.
Isso porque a pequena garota morreu quando ainda tinha 12 anos, após se tornar mundialmente conhecida por conta da qualidade de sua atuação nos filmes. A atriz, que tinha um futuro brilhante pela frente, desmaiou e foi levada às pressas até o hospital mais próximo, em 1988.
Os médicos não conseguiram descobrir o que estava acontecendo, e a morte da garota veio horas depois. Depois da realização da autópsia, foi descoberto que a morte de Heather foi causada por uma obstrução intestinal, problema que, muitas vezes, não é tratado com a seriedade devida.
Anton Yelchin
Anton nasceu na Rússia, mas ainda muito jovem se mudou para os Estados Unidos, onde começou a investir em sua carreira de ator. Ingressou em Hollywood ainda com 9 anos de idade, e continuou trilhando o seu caminho até protagonizar uma franquia de sucesso no cinema.
O sucesso veio após sua atuação em Alpha Dog, de 2006, porém, foi apenas em 2013, quando conseguiu um papel em Star Trek, que ele começou a ser conhecido pelo grande público. Contudo, em 2016, após o lançamento do segundo filme dele na franquia, uma tragédia aconteceu.
Yelchin acabou sendo atropelado por um carro, ficando esmagado entre o veículo e uma caixa de correio. Morreu sem ar, e acabou deixando vários fãs ao redor do mundo desamparados. Infelizmente, Anton viu sua carreira acabar logo quando conseguiu atuar em uma grande franquia do cinema.
River Phoenix
Irmão de Joaquin Phoenix, River foi um dos grandes atores do início da década de 1990, principalmente após lançar o grande sucesso Garotos de Programa, onde dividia os holofotes com Keanu Reeves. O filme foi um sucesso total e fez com que ambos se tornassem nomes de peso em Hollywood.
Porém, em 1993, um verdadeiro baque tomou conta do cinema: River Phoenix havia morrido. Tudo aconteceu após o ator sofrer uma overdose ao lado do clube Viper Room, onde Johnny Depp era sócio. A notícia pegou a todos de surpresa, principalmente por não saberem que River era usuário de drogas.
Além da atuação, o ator também era conhecido por se dedicar a causas políticas, como a ambiental, além de defender os direitos dos animais. Teve uma curta carreira, mas acabou servindo de inspiração para muitos outros famosos que vieram depois dele, como o próprio irmão e Leonardo DiCaprio.
Tupac Shakur
Considerado por muitos como o maior rapper de todos os tempos, apesar de muita gente não saber, Tupac também era ator, e não foram poucos os filmes em que o artista marcou presença. Atuou até mesmo ao lado de Janet Jackson, que, assim como no caso de Tupac, muitos não sabem que também atua.
Fazendo parte de filmes como As Duas Faces da Lei, ‘Gridlock’d e Poetic Justice, Tupac foi um dos maiores artistas dos anos 90, se destacando no ramo musical, de atuação, e também como dançarino. Porém, infelizmente, em 1996, acabou encontrando a morte, após ser baleado na rua.
Tupac tinha apenas 25 anos quando acabou sendo vítima das balas, deixando milhões de fãs ao redor do mundo chocados com o acontecimento. Apesar dos vários anos de investigação, a polícia nunca encontrou os culpados pela morte do rapper, que, apesar do pouco tempo de atuação, marcou uma geração inteira.
Paul Walker
Estreando no cinema quando ainda era criança, Paul Walker marcou época em Hollywood. Protagonizando algumas comédias românticas ao longo de sua carreira, Paul se encontrou como ator após ser chamado para fazer parte da franquia Velozes e Furiosos, uma das mais lucrativas de todos os tempos.
Dando vida a Brian O’Conner, Paul mostrou para o mundo seu talento, e se tornou um dos atores mais conhecidos do mundo. Porém, quando estava no auge de sua trajetória, acabou se envolvendo em um acidente de carro em novembro de 2013, o que acabou o levando à morte.
O acidente aconteceu durante as gravações de Velozes e Furiosos 7, e como o ator não havia terminado suas gravações no filme, seus dois irmãos serviram como atores reservas para que a computação gráfica ajudasse a terminar as gravações. Wiz Khalifa compôs a música See You Again para o filme, em homenagem a Paul.
Heath Ledger
Considerado por muitos como o melhor Coringa de todos os tempos, Heath Ledger marcou toda uma geração de fãs de quadrinhos. Sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso da trilogia de Batman no cinema, o personagem de Heath é um dos pontos altos do excelente filme.
De grande talento, Heath morreu em 2008, quando passava pelo momento de maior sucesso em sua carreira. De acordo com as informações divulgadas sobre a autópsia, tudo aconteceu por conta de uma intoxicação através de remédios prescritos para ajudar a dormir e calmantes.
A intoxicação foi acidental, mas, infelizmente, não foi possível recuperar o talento de Heath. O talento de Heath é lembrado até hoje por Hollywood, com a atuação do ator como Coringa sendo tão celebrada que acabou lhe rendendo o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, mesmo após sua morte.
Perdemos talentos insubstituíveis
Cada um dos nomes citados na lista já demonstrava ter um talento para mudar toda uma geração, e realmente fizeram isso. Apesar de não terem tido uma carreira muito longa, é impossível negar que eles marcaram o nome na história de Hollywood, e que, dificilmente, teremos talentos tão grandiosos assim de novo em pouco tempo.