Conheça novelas que tiveram atores substituídos

As novelas são o passatempo favorito de muita gente. Por isso, qualquer mudança de atores acaba chamando bastante a atenção do grande público, que nunca deixa de notar quando seus personagens favoritos passam a ser interpretados por outros artistas. Nem sempre esses atores são tão talentosos quanto os antigos.

Porém, muitas vezes, os novos atores conseguem ser até mais talentosos, aumentando ainda mais a qualidade da obra, e se tornando queridos pelo grande público. Se você quer conferir alguns casos de atores que foram substituídos durante novelas, dê uma olhada em nosso texto para não deixar nenhum nome importante de fora.

ANÚNCIO
Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Karin Hills foi substituída por Mary Scheila

Em 2013, uma das novelas de maior sucesso na televisão brasileira era a produção Pé na Cova, onde Karin Hills interpretava a carismática Soninja. Contudo, a atriz não fez isso durante toda a novela, já que recebeu um convite especial e resolveu abandonar a gravação da obra durante as gravações.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Para poder participar da gravação de Sexo e as Negas, outra série de sucesso, ela entrou em contato com Miguel Falabella e resolveu abandonar a novela. Para solucionar esse problema, Miguel resolveu alterar a história da personagem, alegando que ela teria passado por uma clínica estética na trama.

Após todos os procedimentos cirúrgicos, ela voltou totalmente repaginada, e foi aqui que a atriz Mary Scheila entrou em cena, substituindo Karin Hills. A nova atriz conseguiu trazer toda a essência de Soninja para as telas e mostrou que tinha talento suficiente para interpretar a personagem tranquilamente.

ANÚNCIO

Marjorie Estiano substitui Drica Moraes

Duas das maiores atrizes do cinema brasileiro foram as grandes protagonistas de uma troca que deu o que falar em 2014, durante as gravações da novela Império. Drica Moraes era a grande vilã da produção, porém, não conseguiu comparecer às gravações justamente no fim da novela.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Por conta de problemas médicos, ela não conseguiu retornar para a novela, por mais que tivesse tentado fazer isso durante seu percurso. A solução encontrada aqui foi dar um sumiço em Cora, personagem de Drica, da novela, para dar uma repaginada total na grande vilã da trama.

Quando voltou, a personagem estava anos mais jovem, e a atriz Marjorie Estiano, que havia interpretado Cora enquanto jovem, no início da novela, voltou a assumir o papel. A troca deu o que falar, recebeu algumas críticas, mas a verdade é que foi necessária para o andar das gravações da novela.

ANÚNCIO

Drica moraes também já substitui outra atriz

Apesar de ter sido substituída na novela Império, Drica recebeu a oportunidade de conseguir substituir outra estrela das novelas brasileiras: Deborah Secco. Isso aconteceu durante as gravações de Verdades Secretas, novela que tinha Deborah como sua protagonista, mas que precisou mudar.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Deborah acabou engravidando, o que fez com que ela resolvesse abandonar a novela para se dedicar exclusivamente à gravação da produção. Como precisavam de um outro nome grande das novelas brasileiras para repor a atriz, resolveram chamar Drica Moraes para assumir o bastão de protagonista.

E a estratégia deu certo. Drica interpretou a personagem muito bem, e apesar de ter tido todo o trabalho de adaptação acelerado, para poder gravar mais rapidamente, conseguiu entregar um bom trabalho para a obra. Foi trocada antes, mas depois acabou recebendo um bom papel de volta.

Milena é trocada na gravação de As Aventuras de Poliana

Milena Toscano foi a responsável por interpretar Luisa nas gravações de As Aventuras de Poliana, e entregou excelentes atuações enquanto estava no papel. Contudo, não pode continuar em seu papel, já que acabou engravidando durante a gravação da obra, o que impediu que continuasse.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Teve que se retirar da novela para tirar sua licença-maternidade, e logo a produção da novela precisou escolher outro nome para substituir a atriz. Thaís Melchior foi a escolhida para o papel, e conseguiu substituir muito bem Milena, com suas atuações sendo muito elogiadas.

A novela, por ter um público mais jovem como alvo, gerou certa estranheza em um primeiro momento por conta da troca de atrizes, porém, logo as pessoas aceitaram Thaís no papel, e perceberam que ela era tão boa como Luisa quanto Milena era. Foi uma troca bem sucedida.

Carlos Vereza substituiu Umberto Magnani

Durante a exibição de Velho Chico, todos foram pegos de surpresa com a morte de Umberto Magnani, que dava vida ao personagem padre Romão. A notícia também mexeu com a trama da novela, que precisou achar um substituto para o ator, que contava com papel importante para a trama.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Carlos Vereza foi chamado para o papel, e entrou na novela interpretando o padre Benício, que, apesar de não ser exatamente o mesmo papel que Umberto interpretava, estava claro que ele estava ali apenas para substituir o outro ator. A boa notícia é que a substituição foi muito bem-vista pelo público.

Carlos, apesar de ter sido chamado às pressas, foi muito bem no papel, e os telespectadores não acharam que a mudança deixou a novela mais pobre de conteúdo dessa maneira. Contudo, ainda assim, é de se lamentar que Umberto tenha falecido durante as gravações da obra.

Débora Falabella foi substituído pela própria irmã

Débora Falabella é uma das atrizes mais respeitadas de seu meio, e por isso, foi a protagonista de diversas novelas grandes da televisão brasileira. O Clone foi prova disso, porém, por conta de problemas de saúde graves, ela precisou ser substituída durante a gravação da novela.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

A atriz acabou sofrendo com meningite virótica, o que forçou ela a se afastar das telonas. A solução encontrada pela direção da novela foi chamar Cíntia Falabella, irmã de Débora, para interpretar a personagem. A semelhança física foi o principal motivo dessa decisão ter sido tomada pela produção.

Contudo, durante toda a produção, o rosto de Cíntia nem chegou a aparecer em tela, com ela funcionando apenas como dublê do corpo da própria irmã. Apesar de ter sido uma substituição bem atípica, ainda assim, funcionou muito bem, e Cíntia conseguiu cumprir bem o papel a qual foi designada.

Belinda, de Cúmplices de um Resgate

Belinda interpretava a personagem principal na novela Cúmplices de um Resgate, mexicana, mas que conseguiu fazer bastante sucesso mesmo fora do país, principalmente aqui no Brasil, onde recebeu até mesmo outras versões. Contudo, a carreira da atriz não foi longa no papel.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Isso porque a novela tinha data para acabar, mas acabaram resolvendo prolongar a obra de última hora, o que impossibilitou que Belinda participasse das filmagens, pois ela já tinha compromissos marcados. Isso fez com que outra atriz fosse chamada para substituir a grande estrela da obra.

Daniela Luján foi o nome escolhido, porém, acabou não agradando o público, que era apaixonado por Belinda. Por isso, a recepção não foi nada positiva, e por mais que Daniela tenha cumprido muito bem o seu papel, os fãs nunca a aceitaram de verdade como a personagem principal.

Charlie Sheen é substituído em Two And a Half Men

Sabemos que não se trata de uma novela brasileira, porém, não tem como não citar o caso de Charlie Sheen em nosso artigo. O ator já era bastante famoso antes da gravação da série, porém, Two And a Half Men, que contava a história dele mesmo, acabou o lançando ao estrelato novamente.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

O grande problema é que Charlie sempre teve grandes problemas para administrar sua carreira, e em 2011, após brigar com os diretores da produção, Charlie foi mandado embora do set, tendo seu personagem morto na série. Durante esse período, o ator estava enfrentando problemas com drogas.

Porém, assim que isso foi anunciado, Ashton Kutcher foi escalado para substituir o ator na série, para que o show continuasse. Os dois trocaram farpas durante anos nas redes sociais e programas de TV por conta disso, com Charlie sendo o grande iniciador das confusões em grande parte delas.

Carrie Fisher morre durante as gravações de Star Wars

Aqui não estamos falando necessariamente de uma novela, mas, sim, de um filme. Carrie Fisher foi a grande responsável por dar vida à Princesa Leia, durante a saga Star Wars. Depois da trilogia original, em 2015, novos filmes foram lançados, o que deixou a atriz em evidência novamente.

Conheça novelas que tiveram atores substituídos
Foto: (reprodução/internet)

Contudo, em 2016, durante um voo, acabou sofrendo um infarto, o que acabou fazendo com que sua trajetória acabasse ali mesmo. Sua participação no novo filme já estava gravada, contudo, era necessário que seu personagem também aparecesse no último episódio da série, Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A solução encontrada pela produção foi utilizar imagens de arquivo, além de uma tecnologia de primeira para fazer com que Leia aparecesse na tela, através de computação gráfica. Foi um dos poucos casos em que a atriz foi substituída por ela mesmo dentro do cinema.

Substituições, em alguns casos, são necessárias

Em vários casos, as substituições acabam se tornando necessárias, pois muitos atores acabam sofrendo com problemas de saúde. Isso quando não falecem e tem que abandonar o papel, como aconteceu com o antigo ator que dava vida a Alvo Dumbledore, da saga Harry Potter.

Contudo, algumas substituições acontecem de maneira tão certeira que os fãs da série nem mesmo arriscam reclamar dela, tendo em vista que o novo ator também consegue se sair muito bem no papel. Na maioria dos casos da nossa lista, foi exatamente isso que aconteceu.