Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram

O que é um carro estranho para você? Geralmente, os carros futuristas impressionam, mas não chegam a ser estranhos. Então, se a gente olhar para trás, a gente pode ver que tem uma lista interessante de carros estranhos, com três rodas, com salsichas, em formato de ovo.

Aliás, são carros que foram produzidos por grandes fabricantes e marcaram história. Tem norte-americanos, europeus, indianos e muito mais. O que não vamos obedecer aqui é uma regra de citar apenas antigos. Mas, de fato, todos são estranhos. Leia e comprove isso.

ANÚNCIO
Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

10 - Messerschmitt (Messerschmitt)

São várias as versões desse carro. Mas, vamos mencionar aqui a KR200 para sermos mais exatos, combinado? Estamos diante de um minicarro de três rodas feito pelo Fritz Fend. O carro foi feito na fábrica de aviões, a Messerschmitt durante as décadas de 1950.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

Um dos detalhes mais atrativos é que ele tem uma capota em formato de bolha. As rodas e os faróis são considerados esportivos para a época. Por isso, ele era um minicarro diferenciado. Tinha motor scooter de dois tempos refrigerado a ar.

Até hoje existem os fãs clubes desse carro, especialmente na Europa e nos Estados Unidos. Os colecionadores pagam mais de 10 mil euros por um veículo como esse. Outro diferencial é que o banco do passageiro fica atrás do motorista e não do lado.

ANÚNCIO

9 - Wienermobile (Chevrolet)

O carro é um dos mais exóticos que você poderia conhecer. E quem dirige ele é chamado, não por acaso, de “hotdogger” ou algo como “motorista do carro salsicha”. Isso porque a criação de Oscar Mayer, de 1936, tem esse formato. O objetivo era promover a marca.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

A fabricação é da Chevrolet e o veículo já ganhou várias versões. O automóvel ficou conhecido após aparecer no cinema e em programas da TV americana. Há versões em miniaturas, inclusive, da Hot Wheels.

Fora isso, há mais duas curiosidades: o carro-salsicha está no acerco da The Henry Ford Museum e o cantor Mike Tarantino fez uma música em alusão ao veículo, chamada de “Wienermobile Girl”. Aliás, a música ficou mais famosa por ter sido tocada no Grey’s Anatomy.

ANÚNCIO

8 - Isetta (BMW)

Esse é o tipo de carro que você não deve rir quando ver, combinado? Na verdade, é um microcarro que tem um design italiano e foi feito sob licença em vários países, como Argentina, Bélgica, França, Reino Unido e até mesmo no Brasil.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

Ele tem um formato de ovo e janelas em forma de bolha. Por isso, é chamado de “carro-bolha”. No ano de 1955, a BMW Isetta se tornou o primeiro carro de produção em massa e foi o monocilíndrico mais vendido no mundo. 

Mas, vale mencionar aqui que a fabricação dele é dividida por anos. Entre 1953 e 1956, ela ficou por conta da Isso Autoveicoli. Já entre 1955 e 1962, foi a BMW Isetta que ficou por conta. Em anos parecidos, 1955 e 1958 foi produzido pela Velam e entre 1956 e 1961 pela Romi.

7 - Bricklin SV-1 (Bricklin)

O carro esportivo foi construído no Canadá em 1974 até o fim de 1975 para o mercado dos Estados Unidos. Entre os diferenciais está a carroceria com portas asa de gaivota e faróis escamoteáveis. O motor era um V8 Ford 351.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

O carro foi uma ideia de um milionário dos Estados Unidos que fundou a filiam Subaru mais tarde. As vendas desse veículo, porém, ficaram aquém do esperado e com menos de 3 mil unidades, a empresa faliu. Em 2012, havia um estudo que dizia que ainda tinha 1,7 mil dele.

A carroceira é no formato cupê (2 portas), sendo que a transmissão era manual de 4 marchas ou automática em 3 marchas. Já tinha motor dianteiro e tração traseira. 

6 - Reliant Robin (Reliant Motor Company)

É um carro diferente porque ele tem só uma roda na frente. Ou seja, é um veículo de 3 rodas, isso mesmo. Logo, também é chamado de triciclo e foi feito por uma fabricante inglesa. Ele teve muitos fãs na década de 1970 e pesava somente 450 quilos.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

A ideia original da criação era que ele entrasse na lista de motociclos para que pagasse menos impostos. Além disso, foi feito com um custo abaixo do que era esperado e venceu um número razoável de exemplares. 

Atualmente, há uma corrida de carros Reliant que acontece na Inglaterra para comemorar apenas a criação desse carro. O perigo é o capotamento devido à instabilidade do veículo. Se quiser saber mais, procure sobre a “Reliant Robin’s Race”. 

5 - Bond Bug (Reliant Motor Company)

Da mesma fabricante que tivemos acima, considere que também na década de 1970, a gente teve o famoso Bond Bug, um pequeno carro de dois lugares e três rodas. Ele foi projetado por Tom Karen. Um diferencial é a cobertura elevável e as telas laterais, ao invés de portas.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

Um ponto interessante é que a fabricante inicial era a Bonds Cars Ltd. Porém, com a compra da Reliante, a empresa contratou o Tom, que era da Ogle Design, para mudar o carro, que se tornaria um Bond. 

Só que a maior curiosidade de todas é que o carro nunca foi colocado em produção porque a gerência achou que um veículo com aparência tão estranha não traria benefícios para a marca. Por isso, novas versões foram criadas para serem comercializadas, como o Bond Bug 750.

4 - Peel P50 (Peel Engineering Company)

O carro foi fabricado entre os anos de 1962 e 1965. Ele é visto como um carro minúsculo, sendo que foi vendido como microcarro. A projeção é de Cyrill Cannel. Porém, ele foi feito em apenas 100 unidades na Ilha de Man. 

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

É conhecido por ser o menor carro da história, sendo que tinha 1,34 metros de comprimento e pesava menos de 60 quilos. Foi vendido como meio de transporte para “uma pessoa e um saco de compras”. O motor era de 49 cc.

Depois dele, veio do Peel Trident. Em 2010, a empresa, que mudou de nome e foi dissolvida, passou a fazer réplicas dele. As novas versões possuem motor a gasolina ou são elétricos.

3 - Plattenwagen (Volkswagen)

Se você está se perguntando se isso é mesmo um carro, considere que sim. Ou talvez ele tenha sido produzido pela Volkswagen para ser usado dentro de fábricas, fazendo o transporte de materiais, produtos e outros itens. Por isso, nunca foi vendido ao público. De todo modo, o que se tem é um chassi com plataforma de madeira e lugar para dois passageiros.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

Foi a partir dele, que recebeu o nome de Volkswagen Tipo 1, que viria a termos os Volkswagen Tipo 2, com nomes como Komb, Bus e Transporter. No Museu da Volkswagen há um exemplar dele, lá em Wolfsburg. E outros em Lottermann Collection e também em uma propriedade particular da Holanda.

2 - Corbin Sparrow (Myers Motors NmG)

Vamos começar explicando algo. O Corbin Sparrow foi criação da Corbin Motors. Porém, depois foi comprado pela Myers Motors NmG e aí mudou o nome, tanto do carro como da marca. Portanto, se você ler um desses nomes, saiba que estamos falando do mesmo carro.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

O carro é de passageiro único e feito para viagens pendulares e condução na cidade. Ele foi feito entre 1999 e 2010, sendo chamado de PEV, algo ligado a “veículo elétrico pessoal”.

Em 2008, ele foi anunciado com o valor de US$ 29.995, sendo um dos elétricos mais populares. E em 2009, a marca mudou para a bateria de lítio e isso dobrou a autonomia dele. O carro aparece em dois filmes: “Looper” e “Austin Powers in Goldmember”. 

1 - Tata Magic Iris (Tata Motors)

Por mais que seja um carro estranho, considere que ele é bem atual, sendo que é produzido desde 2010. Ele pode ter 3, 4 ou 5 portas dependendo do modelo e é feito por uma empresa indiana. Tem motor a diesel.

Esses são os 10 carros mais estranhos que já existiram
Foto: (reprodução/internet)

É feito com estrutura de aço e apresenta suspensão independente em todas as direções. Tem o design chamado de “cabover”, onde o motorista fica sentado em cima do eixo dianteiro e o motor na parte de trás. O carro é pequeno, quase do mesmo tamanho do Fiat 500 de 1957.

Com isso, acaba sendo um dos menores carros já produzidos que permite 4 lugares. Porém, a velocidade máxima é bastante baixa. Por isso, nem todo país o aceita como “carro”. De todo modo, ele sempre está na lista dos mais vendidos da Índia. 

Outros carros estranhos, mas que são futuristas

Agora, se você quer conhecer outros carros estranhos, mas por serem futuristas demais e não antigos demais, considere que há uma nova lista para ser estudada. Um bom começo é pelo Peugeot Moovie, que foi lançado em 2015 no Salão de Frankfurt.

Outra ideia é o Honda P-NUT, que é bem pequeno e permite até 3 passageiros. Tem o Peugeot BB1, que talvez ganhe no sentido de mais estranho. Ele é um carro compacto também, mas para até 4 ocupantes e as portas abrem inversamente. 

Não há posts para exibir