Relembre 17 vídeos virais que bombaram na internet

Provavelmente você já ficou horas assistindo o mesmo vídeo em um looping eterno ou pelo menos conhece alguém que fez isso. Com a tecnologia, vídeos aleatórios viralizaram dentro de poucos segundos e de repente todo mundo só fala disso. Existem pessoas que foram descobertas no Youtube com milhões de visualizações em seus conteúdos.

O humorista Whindersson Nunes é um desses exemplos. O piauiense já tem mais de 40 milhões de inscritos em seu canal. Além deles, existem outras figuras que tomaram conta da internet nos últimos anos. A maioria deles podem ter passado pela tela do seu computador ou celular. Confira 17 vídeos virais que bombaram nas redes.

ANÚNCIO
Relembre 17 vídeos virais que bombaram na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

17. Senhor Trololó

Eduard Khil ou Mr. Trololo foi um barítono da antiga União Soviética que teve seu vídeo viralizado na internet em 2010 ao cantar a música “Estou Feliz Porque Finalmente Voltei Para Casa”. Pelo fato do conteúdo da canção falar de um vaqueiro norte-americano, a música não podia ser cantada em seu país. Veja só:

Então, foi quando ele decidiu vocalizar apenas duas sílabas e utilizar a melodia. Sem explicação alguma, a canção da década de 70 bombou na internet em 2010 deixando o barítono conhecido no Brasil como o “senhor Trololó”. Para ter noção do sucesso, o vídeo alcançou 35,50 milhões de visualizações

16. Evolução da Dança 

Evolution of Dance, do americano Judson Laipply, foi o primeiro vídeo a viralizar no Youtube. Inclusive, ele é chamado de “pai dos virais”. A dança do comediante bombou na internet depois de nove meses do lançamento da plataforma Youtube. Atualmente, o vídeo tem 309,2 milhões de visualizações. Confira isso:

ANÚNCIO

Judson Laiplly postou a “Evolução da Dança” em 6 de abril de 2006. Em uma entrevista à revista Galileu, o comediante afirmou que ensaiou a coreografia por 4 anos antes de publicar o vídeo. A ideia do artista foi mostrar como as coisas evoluem com o decorrer do tempo. Para alcançar mais pessoas, ele preferiu usar a dança dança por ser uma língua universal.

15. Chocolate Rain 

Em 2007, Tay Zonday subiu o vídeo Chocolate Rain e “quebrou a internet” com a música. A canção virou um verdadeiro meme entre os internautas, o que fez Zonday ser convidado para diversas entrevistas e receber propostas de contrato em muitas gravadoras. O artista revelou em entrevista ao BT News que chegou a fazer 30 entrevistas em uma única semana.

O sucesso de Zonday foi estrondoso principalmente pela mensagem que a música tinha. A letra da canção chama a atenção do público para as questões raciais. Diferente de outras personalidades da época, ele preferiu compartilhar a música como download grátis. Anos depois, ele se arrependeu pois não tinha dimensão do dinheiro que poderia ter ganhado.

ANÚNCIO

13. Rap Bed Intruder

Bed Intruder foi o vídeo mais visto de 2010. Tudo começou quando um caso de estupro foi noticiado em Lincon Park, nos Estados Unidos. Na época, a NBC foi chamada para entrevistar tanto a vítima como seus familiares. O que parecia ser apenas uma notícia policial se tornou um vídeo viral.

Antonie Dodson, irmão da vítima, foi considerado uma pessoa muito caricata em suas falas. Isso foi o suficiente para um rapper fazer um remixado com o pronunciamento do rapaz, se tornando um verdadeiro protesto contra o crime. O vídeo passou a marca de 150 milhões de visualizações. Em determinadas falas, Antonie disse que a família iria achar o criminoso.

12. Rap do arco-íris

Paul L. Vasquez teve sua reação ao ver um arco-íris remixada por um rapper. Desde então, sua vida nunca mais foi igual. O vídeo rendeu boas gargalhadas dos internautas, se tornando viral no mundo inteiro. O sucesso foi tão grande que Paul foi chamado para comerciais, propagandas de grandes marcas como Microsoft e Delta. Olhe só:

O vídeo tem quase 41 milhões de visualizações no Youtube. Durante entrevista à CNN, Vasquez brincou que era impossível as pessoas olharem para um arco-íris e não lembrarem dele. Em 2020, ele faleceu aos 57 anos. A causa da morte não foi revelada.

11. Panda espirrando 

Esse foi um dos vídeos mais fofos que já viralizaram na internet. Logo abaixo, você verá a mãe panda cuidando de seu filho. Enquanto ela come, o bebê dorme tranquilamente. Porém, de repente, o filhote espirra bem alto e acaba assustando a mãe. No Youtube, o vídeo é conhecido como “Sneezing Baby Panda”. 

O nome do panda famoso é Chi chi. O momento com sua mãe foi registrado em um centro de reprodução de pandar em Sichuan, uma príncia chinesa. Os autores do vídeo foram Jenny Walsh e Lesley Hammond. O momento viralizou tanto na internet que se tornou filme com o mesmo nome do vídeo no Youtube. A produção foi protagonizada por Amber Clayton. 

10. Cachorros jantando 

O vídeo de dois cachorros jantando tomou conta da web. Os cães estão comendo com garfo e faca como se tivessem mãos. O vídeo oficial foi tirado do ar, mas a gravação foi postada por outros canais. Na época, os donos revelaram que o vídeo foi produzido sem cortes e edições e que os animais não sofreram para fazer a brincadeira.

Muitos internautas acharam que o vídeo era montagem, mas a cabeça é de fato dos cachorrinhos. As únicas coisas que não pertencem a eles são as mãos, claro. Os donos chegaram a gravar outro vídeo mostrando como fizeram a brincadeira, mas também não está disponível. A razão deles terem tirado do ar não foi revelada.

9. Bebê mordendo dedo do irmão

No vídeo abaixo é possível ver duas crianças sentadas juntas, Charlie e seu irmão. Enquanto o irmão mais velho brinca com o bebê, o bebê morde seu dedo brincando. Acontece que o menino gostou e colocou o dedo novamente na boca do pequeno. Dessa vez, Charlie quase arrancou um pedaço do dedo do irmão. Veja só:

Ao sentir dor, ele começa a gritar e chorar. Depois disso ele falou a frase que viralizou na web “Charlie, that really hurt”, que em português significa “Charlie, isso doeu”. O vídeo fez tanto sucesso que chegou à marca de 885 milhões de visualizações. Isso rendeu uma boa quantia aos pais dos meninos, pois o vídeo foi vendido por US$ 760 mil em um leilão digital da NFT.

8. Morre diabo 

Quando o assunto é vídeos polêmicos, os brasileiros dominam. A gravação de um homem sendo entrevistado pela emissora Band fez muita gente ficar chocada. Um rapaz tinha sido preso por assassinar a própria mãe e, durante a abordagem da emissora, foi perguntado o que tinha o levado a fazer tal atrocidade. Veja como o criminoso respondeu: 

Claramente irritado, o rapaz deu más respostas aos jornalistas e ainda gritou “Morre diabo” olhando fixamente para a câmera logo em seguida. O homem virou um meme com essa frase, o que fez muita gente criticar o posicionamento dos internautas de acharem graça. No Youtube, o vídeo postado pelo canal Joao35989 tem mais de 3 milhões de views.

7. Dança do quadrado 

“Cada um no seu quadrado” foi uma verdadeira febre no país. A música de Sharon e vídeo estrelado por Claudinho Castro, Tião e Ricardo Amaral acumulou mais de 20 milhões visualizações no canal Kibe Loco. As crianças dos anos 2000 provavelmente vão se lembrar dessa dancinha:

Para ter ideia da repercussão, o vídeo ganhou o prêmio de Melhor Webhit no MTV Video Music Brasil em 2008. Durante toda a gravação, os três rapazes cumpriam os desafios da música enquanto dançavam. 

6. Avaianas de pau 

Avaianas de pau foi um clássico da adolescência dos anos 2000. Falando nisso, ele é o único vídeo da nossa lista que não nasceu no Youtube, mas sim em um site Mundo Canibal. A diversão do vídeo era assistir os desenhos dos pais arremessando um chinelo de pau nos filhos desobedientes. 

Muitos anos depois, o canal dos Irmãos Piologo passaram a postar desenhos do programa que fez tanto sucesos. Em 2014 subiram o vídeo Avaiana de Pau 2, 10 anos depois. O conteúdo teve mais de 6 milhões de visualizações. Como esquecer o famoso bordão “AAAAAAH MULEQUEEEEE!”?.

5. Tô sem sinal da Tim 

As paródias também invadiram a internet. Um dos principais canais que faziam músicas de humor era o Galo Frito que hoje tem 10.8 milhões de inscritos. A paródia mais famosa foi “Tô Sem Sinal da Tim”, usando como base a música Diamonds da cantora Rihanna. O vídeo foi o mais assistido em 2013.

O canal também tem outras paródias com muitos views como Baby do cantor Justin Bieber. Antes de ir para o Youtube, o programa de comédia online fazia parte do canal FizTV, que foi extinto em 2009. Os integrantes são Juliana Medeiros, Tiago Cadore e Mederi Corumbá.

4. Para nossa alegria 

Em quarto lugar, temos os dois irmãos que gravaram vídeo cantando a música gospel “Galhos Secos”. O momento engraçado ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”. A mãe dos meninos também fez parte do registro, o que tornou tudo ainda mais engraçado. Confira o vídeo abaixo e entenda o porquê esses dois se tornaram populares na internet:

Depois de oito anos do vídeo viral, os irmãos recriaram o meme. Agora, eles já são adultos. A moça chamada Suellen Barbosa se tornou mãe, enquanto Jefferson atualmente é bombeiro civil. Suellen chegou a dizer ao portal Gshow que o sucesso do vídeo mudou para sempre a vida de sua família. 

3. Stefhany Absoluta

Quem não se lembra de Stefhany Absoluta com sua versão para o sucesso pop “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton? A música norte-americana também é conhecida por ter integrado a trilha sonora do filme As Branquelas. O vídeo da “menina do Crossfox” não está mais disponível em seu canal oficial, mas outros perfis trataram de publicar. 

Com o vídeo não oficial publicado pelo canal Stefhany Sousa Notícias, o conteúdo já reúne 2 milhões de visualizações. Hoje, ela é cantora gospel e já declarou à revista Quem que antigamente vivia em busca da fama. Afirmou também que a imagem de confiança que passava não era real. 

2. Dabriu Dabriu Dabriu  

Em segundo lugar temos Sonia, a dona do trava-língua Dabriu Dabriu Dabriu. O vídeo se tornou viral quando Sonia tentou falar “www.youtube.com.br”.  Com o “Fala, Sônia”, ela se tornou uma das primeiras estrelas da plataforma no Brasil. 

Quando gravou o conteúdo, ela era faxineira em um escritório de São Paulo, mas como sucesso do vídeo foi parar em programas de televisão. O vídeo tem mais de 3 milhões de visualizações e mais de 10 anos depois ela continua sendo chamada pela mídia.  

1. Gangnam Style 

Já em primeiro lugar temos o videoclipe Gangnam Syle do PSY, um rapper sul-coreano. A música bateu todos os recordes da época, se tornando o primeiro vídeo musical a registrar 1 bilhão de visualizações no Youtube. Até 2017, o vídeo era o mais visto da plataforma. O hit se tornou um verdadeiro símbolo da cultura da Coreia do Sul. 

Na época de seu lançamento, PSY ultrapassou cantores de ritmos tradicionais do mundo da música como Katy Perry e Justin Bieber. Não foi apenas a canção e a gravação que viralizaram, a coreografia se tornou febre na web. Hoje, o vídeo tem pouco mais que 4 bilhões de visualizações.

Não há posts para exibir