Conheça a história de 8 cantores que faliram

O mundo da música rende muito dinheiro ao bolso dos artistas. Porém, nem sempre esse dinheiro é bem administrado. São vários os casos de cantores famosos que acabaram falindo no decorrer de suas carreiras, tendo que se contentar com a vida normal, como qualquer outra pessoa. Alguns acabam se recuperando, mas, quase sempre isso não acontece.

O prejuízo financeiro de levar uma vida cheia de luxos chega e, muitas vezes, eles não têm mais a quantidade de dinheiro suficiente para lidar com isso. Então, precisam arranjar outra profissão para seguir, isso quando acabam não dependendo inteiramente da ajuda de fãs para sobreviver. Conheça alguns cantores que faliram durante a carreira em nosso artigo.

ANÚNCIO
Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Felipe Dylon viu a fama ir e vir muito rápido

Felipe Dylon fez sua fama ainda muito cedo, quando tinha apenas 15 anos, ao lançar o hit Musa do Verão. Após isso conseguiu emplacar alguns outros sucessos. Entretanto, sua carreira como músico de sucesso não foi das mais duradouras. Como você bem deve ter notado, é bem raro ouvir falar do sujeito.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Tudo isso começou quando ele, em 2006, resolveu mesclar a música pop com o reggae, mistura que não caiu muito bem na opinião dos fãs. Isso fez com que o cantor enfrentasse muitas críticas. Então, somado aos problemas pessoais, acabou fazendo com que ele caísse no esquecimento.

Felipe teve depressão e precisou ser internado em uma clínica para se reabilitar. Porém, hoje, apesar de não contar com a mesma fama e nem com uma quantia em dinheiro grande (comparada ao que já teve), ele garante aos fãs que está muito bem de saúde e que está atravessando um bom momento da vida.

ANÚNCIO

Roy Rossello - do Menudos para a venda de bijuterias

O Menudo foi um dos grupos de maior sucesso da década de 80, repercutindo bastante na América Latina. Não se Reprima, a música mais famosa do grupo, ainda é tocada aos montes em bailes que relembram esse período. Apesar disso, um dos maiores responsáveis pelo grupo passa por momento delicado.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Roy Rossello, um dos integrantes, viveu uma vida de excessos e nem todo o dinheiro que juntou durante sua carreira foi o suficiente para ajudá-lo a arcar com as dívidas. Chegou a vender bijuterias em shoppings para pagar suas contas, mas só conseguiu uma folga financeira ao participar de A Fazenda, em 2014.

O grande problema é que, enquanto estava no programa, sua prisão foi decretada por não pagar pensão, tendo que deixar o reality. Conseguiu retornar, mas acabou sendo eliminado assim que isso aconteceu. Hoje vive de dar testemunhos na Assembleia de Deus, visitando outras igrejas.

ANÚNCIO

Ricardo Costa passou por dificuldades, mas se reergueu com lanches

Ricardo fazia parte do grupo Polegar, uma das boy bands de maior sucesso no Brasil durante a década de 90. Fez vários shows por todo o país, alcançou a fama, porém, quando se viu fora do grupo, percebeu que as finanças, com o estilo de vida que levava, não durariam até o fim da vida.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Passou por vários problemas e, mais recentemente, precisou pedir dinheiro aos fãs no Facebook. Atualmente, ele vive da doação dos admiradores do seu trabalho antigo, utilizando o dinheiro para pagar suas despesas, como contas de luz, água, pensão, e até mesmo agiotas, com quem teve contato em momentos de desespero.

Mas isso não quer dizer que Ricardo não tenha um emprego. Ele trabalha vendendo lanches em São Paulo. No entanto, o empreendimento não vai nada bem, de acordo com o próprio. O que acaba o sustentando mesmo são as doações de seus fãs.

Sander Mecca, hoje, toca pop rock no metrô

Sander fazia parte da banda Twister, banda teen que fez bastante sucesso entre o público jovem durante o início dos anos 2000. Porém, o grupo não teve carreira duradoura, o que fez com que Sander enfrentasse alguns problemas pessoais e financeiros graves.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Em 2003, por exemplo, ele acabou sendo preso por tráfico de drogas. Ficou dois anos na cadeia, saiu, e percebeu que sua carreira não era a mesma, já que não contava com prestígio algum e sua banda havia acabado. Mas isso não o fez desistir da música.

A grande diferença é que hoje o palco de Sander são os vagões do metrô de São Paulo, onde ele faz apresentações frequentes para conseguir o dinheiro para viver. Ele garante que está vivendo um bom momento e que agora tem autonomia, coisa que não tinha durante o tempo que estava no Twister.

MC Hammer já teve dívida milionária

Autor da música U Can’t Touch This, MC Hammer foi um dos rappers de grande sucesso da década de 90. Não conseguiu emplacar outros grandes hits, mas, apenas com esse (que era um remake de outras músicas), ele já conseguiu se consolidar como um dos maiores de seu tempo.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Assim como outros artistas, levava um estilo de vida luxuoso, o que o levou a sua perdição. Em 1996 teve que decretar falência, com sua dívida chegando a ser de 13 milhões de dólares. Passou por um período conturbado por conta disso, vivendo das glórias do passado. Em 2011, acabou recebendo outro duro golpe.

Por conta de impostos atrasados, teve que pagar 800 mil dólares para a receita estadunidense, dinheiro que ele não tinha. Porém, não abandonou o meio musical, e essa foi a forma que ele achou de se reerguer e voltar a viver seus melhores dias. Atualmente, o seu patrimônio é de cerca de 1,5 milhão de dólares.

Renner, da dupla sertaneja Rick e Renner

Dupla sertaneja de sucesso em todo o Brasil, Rick e Renner conquistaram o país com seus hits. No entanto, a vida de um dos integrantes da dupla não anda nada bem. Renner passou por grandes dificuldades financeiras há pouco tempo, falando mais sobre o drama em entrevista dada para a Record.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

O cantor afirmou que estava sem dinheiro até mesmo para comprar comida, e que estava passando por necessidades. Porém, um amigo próximo havia dado mil reais para que ele conseguisse se manter novamente. No entanto, ele garantiu que, sem a música, não conseguia manter as contas em ordem.

Apesar do período difícil, em 2018, a banda retornou, deixando as intrigas no passado. Aparentemente, Renner não passa mais por tanta dificuldade quanto antes, e já conseguiu se restabelecer financeiramente. Torcemos para que não enfrente problemas do tipo de novo.

Cyndi Lauper faliu antes da carreira começar

Cyndi Lauper é uma das cantoras de maior sucesso comercial de todos os tempos, principalmente após o sucesso de Girls Just Wanna Have Fun e de seu álbum True Colors, que traz outros hits da carreira da musa do pop. No entanto, nem tudo sempre foi fácil para Cyndi.

Antes de emplacar uma carreira de sucesso, ela escrevia músicas para um grupo chamado Blue Angel. Porém, o grupo não conseguiu alcançar o estrelato, o que fez com que Cyndi começasse a trabalhar em um restaurante e em uma loja varejista. Dessa forma, ela conseguiria custear seus gastos como artista.

Cyndi faliu antes mesmo de começar sua carreira, já que não tinha nem um pouco de dinheiro guardado. Contudo, após juntar dinheiro em seus dois empregos, conseguiu financiar seu primeiro álbum e o resto é história. Hoje, a fortuna de Lauper é avaliada em mais de 30 milhões de dólares.

Elton John, um dos maiores de todos, com problemas financeiros

Elton John é um dos cantores que mais vendeu discos em todo o mundo, quebrando diversos recordes com suas canções de sucesso. Porém, o músico não é um exemplo muito bom para os jovens quando falamos em controlar as finanças, conseguindo gastar tudo o que tinha juntado ao longo dos anos.

Conheça a história de 8 cantores que faliram
Foto: (reprodução/internet)

Em 2002, teve que decretar falência, graças ao estilo de vida luxuoso que levava, o que fez com que seu dinheiro acabasse. Estima-se que o cantor tenha tido gastos mensais que chegassem a casa dos 2 milhões de dólares, o que explica muito dos problemas financeiros que o cantor teve.

Porém, após assinar um acordo para fazer shows em uma casa fixa de Las Vegas, conseguiu recuperar sua carreira e botou tudo nos eixos. O resultado dessa retomada? Após a falência, Elton John já conseguiu acumular um patrimônio de cerca de 450 milhões de dólares.

A fama pode vir acompanhada de muitos perigos

Dinheiro e fama são o sonho de muita gente, porém, isso também, quase sempre, acaba significando perigo. Não são poucos os casos de artistas que se ludibriam com todo o patrimônio acumulado, não fazendo qualquer tipo de reserva para o futuro por acreditarem que a grana nunca vai acabar. Porém, como vimos no artigo, isso não é bem verdade.

Uma hora, o dinheiro irá acabar, principalmente se for mal administrado, como é o caso da maioria da lista. Até mesmo artistas mundialmente consagrados, como Elton John, já passaram por isso. Então, imagine o que acontece com um cantor que só consegue emplacar um hit durante toda a sua carreira? Apesar de dinheiro, a fama também tem seus perigos.

References

pedir dinheiro aos fãs no Facebook - Com dívidas, ex-polegar Ricardo Costa implora por ajuda na web: 'Cheguei no meu limite'

Não há posts para exibir